sábado, 7 de novembro de 2009

Da série: Mais que recomendados - Parte 2

Agora eu indico aqui, dois blog/sites de conteúdo para determinadas audiências. Um é novo, de variedade, bem sequela; e outro é veterano, mais focado em jogos, com conteúdo diferenciado, mas que também passou a comentar sobre outras mídias nos últimos anos.

Vamos lá:

Outersiders
Logo pelo título você percebe que é o tipo que se vê o mundo de cabeça pra baixo. Vale tanto pra quem gosta de fritar o cérebro, ás vezes com inutilidades sem noção, como também para os intelectos. A equipe está começando agora, mas pretendem crescer mais com novas surpresas.

Baú de Jogos

É um dos sites veteranos mais famosos entre os gamemanícos da rede, principalmente na hora de buscam roms, era o endereço principal de alguns Brasileiros - sem contar os leigos.

O Baú de Jogos não é o tipo de site tradicional sobre videogames, aquele que busca se comentar com muita seriedade. Há profissionalismo, mas a seriedade é trocada pelo humor crítico e com misto de besteirol, até deveras obscuro e incompreendido por quem é atingido em cheio, mas é isso que o torna único e genial. A linguagem acabou sendo copiada por outros pessoas e sites menores, algumas vezes de maneira rasa e sem o mesmo sucesso.

P.S. Nem pense em entrar na comunidade do Orkut, se for para confrontar os membros ou a equipe em largas discussões como se estivesse numa comundade qualquer de jogos. Se eles simplesmente não gostarem de você, o risco de ser expulso é de 100%. Os mediadores que cuidam são esquentadinhos, mas apesar dos apesares, os caras têm talento e procuram prezar mesmo o entretenimento, com a sua natural personalidade, isso é claro.

Não dá pra ter raiva deles, ou se você tiver, torçe para que eles não desapareçam. O que não é o caso dos xiitas sem personalidade, adoram se espelhar, muitas vezes sem ter originalidade alguma, e que levam videogames e jogos competitivos pro lado pessoal em fóruns, achando que é coisa profissional e bem humorada. Isso satura, aborrece e acaba virando um absurdo - em outras palavras, são os que dão o ** para os jogos, segundo a galera do Baú. Isso estraga expressivamente a boa imagem dos nossos queridos jogos eletrônicos que sempre foram criados para serem artigos de lazer e união entre os povos.

Moral da história: É melhor ser fanboy do Dreamcast e do Neo Geo do que dar o rego para o Playstation ou Super Nintendo. É uma vida bem mais feliz, digamos assim.

Nota: todos os sites acima tem linguagem pesada e são voltadas a maiores de 18 anos.

Confiram os links
http://outsidersteam.blogspot.com
http://www.baudejogos.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...