quarta-feira, 11 de agosto de 2021

[Santuário: Multiplayer] Bate-Papo com Paul Gadbois: Greendog, Batman Returns, Tale Spin, Sonic Spinball, Eternal Champions, War Gods e outros


Como era produzir trilha sonoras para videogames ? O nosso convidado de hoje é muito especial, da SEGA da América para o mundo: Paul Gadbois. Junto ao seu amigo, Dave Delia, compôs trilhas sonoras para diversos jogos. Gadbois ficou mais conhecido por sua trilha sonora do jogo Greendog para o Mega Drive. Além dele, vale destacar muitas outras participações como: Batman: Returns, Tale Spin, Home Alone 2 e Eternal Champions para o console de 16 Bits da SEGA.

Esse lendário e segundo capítulo da série Santuário: Bate-[Pong] Multiplayer, traz legendas inclusas (não se esqueça de ativar). Curiosidades#1: Paul também colaborou para empresas como Eletronic Arts e Interactive Designs. Interactive Designs foi uma empresa fundada por Rodney Nakamoto e sua esposa, Nancy, em 1984 na Califórnia. Tendo clientes como a Eletronic Arts, Data East e Capcom. Em 1993, foi adquirida pela SEGA da América e renomeada para Sega Interactive Development Division. Curiosidade#2: Este é um projeto que estava em pauta (pasmem!) há mais de 10 anos, desde a criação do blog Santuário do Mestre Ryu (5 anos antes de virar domínio). Praticamente guardado há 7 chaves. E a ideia era que fosse lançado em 2012 (em comemoração aos 20 anos de Batman: O Retorno). Felizmente, o nosso querido Paul Gadbois é um inscrito do nosso canal desde a sua fundação no You Tube (no mesmo ano da criação do blog, em 2009).
Parte 1 (ao vivo)
Parte 2 (ao vivo)

Versão HD (legendas do You Tube)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...