domingo, 7 de junho de 2020

[Papo-Cabeça] O Samurai Shodown de Masami Kurumada, criador dos Cavaleiros do Zodíaco.



Expectadores de anime e jogadores de jogos de luta da década de 90, certamente se morderam de raiva com essas revelações nos últimos meses na internet. Um usuário do Twitter, compartilhou as imagens e detalhes da nota.



" O abortado mangá de Samurai Shodown 2 (Shin Samurai Spirits) que Gamest planejava ter Masami Kurumada (criador / autor de Saint Seiya) durante os anos 90. Droga, eu queria tanto ler isso. "

Através de pesquisa no próprio site oficial de Kurumada, o site de fãs SNK Brasil trouxe mais detalhes em sua matéria, planejado para o ano de 1994, o mangá seguiria aproveitando o lançamento homônimo de Samurai Shodown II. 

Kurumada trouxe uma identidade para o seu universo. Partindo da ideia de que seus personagens são como atores atuando em papéis diferentes. Nesse caso, Seiya de Pégaso é o próprio Haohmaru e Nakoruru, Saori/ Deusa Atena - os protagonistas da série de jogos associados aos protagonistas de Os Cavaleiros do Zodíaco.


Para alguns protestantes, não foi uma boa ideia. Eu não posso opinar, até por que: "Não sei, nunca vi. "

Jogos como 
Undercover Cops, Captain Commando, Power Instinct, Tekken 2, Fighter's History Dynamite e The King of Fighters (em duas versões) ganharam suas adaptações para a mesma série de publicações Gamest (Shineisha). Recentemente lançado no Brasil, pela New Pop (Deus é pai), Street Fighter Alpha e Sakura Ganbaru - adaptações da série de jogos Street Fighter Zero - estiveram entre os consagrados na autoria de Masami Nakahira, e há quem prefira este ao Kurumada.

Nakahira marcou por essas sagas, de fato. Mas é muito mais interessante outras visões que fujam um pouco da "xerox" padronizada ali. A gente sabe que a história é aquela.. mas dá pra buscar um pouco mais.
Kurumada é gabaritado mundialmente. Nakahira, localmente. Quem é Nakahira? Suas histórias são incríveis, de fato, mas seria interessante a ótica, um outro olhar, de um jogo que só fez sucesso na sua época (Samurai Shodown) nas mãos de um Kurumada. O material atingiria a curiosidade de mais pessoas. Como marketing e propaganda, poderia dar muito certo - a curto ou longo prazo. Agora, se vai ser bom ou ruim, prefiro não arriscar. Talvez os dois trabalhando juntos (Nakahira e Kurumada) sairia uma parada top aí. Enfim, jamais saberemos.

Pro lado dos fanáticos por filmes e quadrinhos americanos, uma galera aposta todas as fichas em Zack Snyder pros filmes da DC. Esses, só ficaram bons pra quem não larga o osso mesmo. Vamos combinar.

Segundo o blog The Home of Obscure Forgotten, após o cancelamento da adaptação Samurai Shodown II (Shin Samurai Spirits: Haohmaru Jigoku-hen) , posteriormente, outros mangakás foram escalados, Kazuhiko Shimamoto em 1994 e Ken Ishikawa em 1995 para as primeiras adaptações do jogo para os quadrinhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...