quinta-feira, 24 de junho de 2010

1 Ano sem Michael Jackson

25 de Junho de 2009 poderia ser uma data qualquer de um ano qualquer, marcada pela amarga passagem da crise econômica e gripe suína. Se já não bastassem esses problemas, o maior colapso veio com as notícias referente a internação e falecimento de Michael Jackson, um dos homens mais populares do mundo, fez sites da Internet conhecerem o seu limite e parou o mundo com o tamanho choque - o mundo perdia mais da sua alegria. Um dos os últimos ícones gigantes do meio artísitico já não está mais entre nós, mas a sua trajetória viverá para sempre na história de diversas mídias. É natural que aqueles que contribuíram ou aceitaram a idéia de denegrir sua imagem agora tenham que se sentir obrigados a se desculpar e se ajoelhar diante de sua grandiosidade; e para aqueles que pegaram o bonde andando, em meio a era (des)informatizada, passarem a se encontrar ouvindo e homenageando Michael Jackson como se fossem os maiores fãs do mundo.

Em questão de pouco tempo, o mundo acabou voltando a era genial de Michael Jackson, fazendo parecer que todas essas acusações não passasem de uma brincadeira de mal gosto. Só agora todos acordaram e reconheceram que Michael Jackson foi maior do que todas essas ridicularizações alimentadas pela mídia, a mesma que o fez crescer e que também ajudou a destruí-lo. Infelizmente a velha história se repete - o ser humano só dá valor quando perde. Michael Jackson foi tão grande em vida que nem parece que ele deixou o seu trono de rei no mundo das celebridades na Terra, sua história e segredos o tornaram ainda mais polêmico depois da morte.

Mas para os verdadeiros fãs, Michael Jackson será eternamente lembrado em seus corações, pelo forte significado que ele gerou , demonstrando exemplo de vida ao mundo, seja pelos acontecimentos - experiências traumáticas em vida, pelas suas obras - sede por superação, ou pelas suas ações - contribuição nas causas sociais. [Postado Originalmente em 25 de Junho de 2009 em Fóruns da Internet]


Este mês, nós do Santuário iremos presentear os fãs e admiradores de Michael Jackson com artigos e especiais voltados ao filme e aos jogos da franquia Moonwalker. Fique por dentro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...