quarta-feira, 21 de abril de 2010

Primeiras Impressões: Avatar - DVD Simples




Oficialmente confirmado para o dia 22 de Abril nas lojas em todo o Brasil, aproveitando a comemoração do Dia da Terra, o grande sucesso da atualidade, Avatar, chega em tempo recorde ao DVD: em apenas quatro meses -  já que normalmente a média de lançamento, entre cinema e vídeo doméstico, costuma ser de seis - desde os tempos de VHS.

Qualidade do DVD
A visão é Widescreen (aquela em tela dividida com faixa preta em cima e embaixo). A qualidade de imagem está satisfatóriamente reproduzida, sem os aparentes embaços; e no conforto do lar, dá pra se perceber alguns detalhes ainda bem impressionantes (como a cena acima que abre o post). O som é suave - mesmo em um Home Theater - e usufrui da tecnologia THX (a invenção milagrosa de George Lucas). A FOX caprichou, técnicamente, neste modesto lançamento que consegue manter a emoção do cinema em espírito, sem a pirotecnia do cinema 3D de som e imagem explodindo em todos os lados da sala.

As legendas são as tradcionais de cor amarela e estão um pouco pequenas. Houveram poucas mudanças no script das legenda, coisas como - Hoje é o meu aniversário mudou para ..- Hoje é o meu nascimento. A maioria se mantém fiél, como os irônicos diálogos - Dra. por que você não vai para.. e - Quem você pensa que é? O Recruta Zero e coisas assim.

Não há um extra sequer, talvez isso tenha sido feito para manter espaço para a qualidade de imagem e som do DVD e é claro, um plano para segurar a ansiedade dos fãs até Novembro, quando irá sair a edição especial do filme. Ah, tá..

Veja também: Destrinchando Avatar - A nossa Sessão Crítica do filme.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...