sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Do Fundo Da Arca: The Eye Of Typhoon (Kyoku Cho Gou Ken): Fight Fever 2 (?)

 
NESTA POSTAGEM
Sobre O jogo
( Fight Fever )

O Protótipo
( The Eye Of Typhoon )
Fotos
Vídeos

********************


Sobre O jogo
( Fight Fever )
Talvez não devam conhecer ( ou se lembrar) do jogo de 1994, Fight Fever (Neo-Geo/ Arcades). Fight Fever era um dos milhares jogos dos anos 90 com o estilo mal rebuscado de SF II (personagens e jogabilidade) – com possíveis influências de Fatal Fury  e Art Of Fighting – seu destaque positivo fica no som. O jogo foge da tradicional região América/ Japão, onde a maioria dos jogos são produzidos/ distribuídos para o mundo. Sua origem é da China (isso mesmo, a terra dos pirateiros), mas o jogo não é de uma empresa pirata, ao contrário do que se pode pensar. Seu título original significa Rei dos Reis, ou (agora, soletra aí pra mim ;p) Wang Jung Wang, na lígua original. Sua fabricante é a Chinesa Viccom (hoje conhecida como Unetechnology), uma dessas poucas empresas, além da própria SNK, a ter lançado jogos para o Neo-Geo.



Sr. Kim Kap-Hwan e Sr. Kim Kaphwan (lol!)
Curiosidade: O nome do personagem Kim Hoon, protagonista, foi homenageado pela SNK em Garou: Mark Of The Wolves  com o personagem Kim Jae Hoon (adcionando o Jae). Kim Jae Hoon, presidente da atual Viccom (Unotechnology) é o nome do filho do presidente da Viccom e fundador da Unotechnology, Kim Kap-Hwan (coincidentemente parecido com o nome do personagem de Fatal Fury, o qual a SNK também se inspirou, Kim Kaphwan). O Hoon também foi aproveitado como homenagem, para o personagem Jhun Hoon (KOF 99). Haja referência.

Abaixo você confere um vídeo com todos os especiais de Fight Fever, comparando os movimentos com outros jogos (algumas semelhanças são até bem descaradas):



O Protótipo
( The Eye Of Typhoon )

O que acontece é que, em 1996, a viccom produziu um jogo que anos mais tarde ficou conhecido pela lenda popular como Fight Fever 2, mas era certamente uma espécie de sucessor,  cujo nome é The Eye Of Typhoon (O Olho Do Tufão).

Uma vez apresentado o protótipo no evento AOU Show 1996 – Amusement Machine Show (Show das Máquinas de Diversão), nunca mais foi visto  por aí (ou talvez não tão perto). originalmente idealizado para sair no Neo-Geo, o jogo foi apenas lançado para 3DO no fim de sua vida comercial e rapidamente se tornou uma raridade. Mas cogita-se também a possibilidade de que tenha sido lançado pra PC apenas na Coréia do Sul, segundo o site Arcade-History.

E pra um jogo que figura  uma lista de jogos cancelados quase prontos, The Eye Of Typhoon até que parece ser um jogo melhor do que Fight Fever. Jogabilidade aparentemente melhorada, e difeenciada, com muito mais recursos. Na verdade nem parece ser a seqüência do mesmo jogo (é quase como um salto do Street I pro II). Parece que havia também a intenção de uma abertura em 3D, com aquelas animações polígonais em começo de vida.

Um colecionador maluco parece ter comprado a peça rara no Ebay (numa quantia considerável) e disponibilizado alguns vídeos no You Tube, que acabaram sendo deletados depois. Confira agora agora as  fotos e os vídeos perdidos, agora repostos, da seqüência de Fight Fever, The Eye Of Typhoon, de 1996:

Fotos
 
  
  
 

 
 
 

Vídeos

Versão 3DO

Versão PC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...