domingo, 31 de maio de 2020

[Santuário: Conectado] Power Athlete: criador do esquecido jogo de 1992 revela arte inédita e se emociona

" Eu quero que Joe tenha um coração forte e viva" declarações inéditas de Hiroaki Fujinoto em sua rede social


Após a nossa recente publicação, tive algumas conversas interessantes sobre desenvolvimento de jogos com o próprio criador deste jogo de luta esquecido no tempo. Ainda apresentei a ele algumas matérias que saíram no Brasil, como a revista Ação Games.

Agora, o artista Akihiro Takanami (mais conhecido como Horoaki Fujimoto) divulgou em seu Twitter uma arte do jogo Power Athlete - também conhecido como Power Moves (SNES) e Deadly Moves (Mega Drive) no ocidente. A história de Fujimoto na indústria de jogos começou quando ele obteve uma breve participação na criação deste game de luta lançado em 1992, na grande febre de Street Fighter II. Toda a história de criação e sua trajetória pode ser conferida em nossa recente publicação.




Em busca de suas origens, Fujimoto se sentiu triste com o destino ocorrido com a empresa Kaneko, a distribuidora de Power Athlete na época.

" Eu estava me perguntando, que tipo de jogo KANEKO está realizando atualmente. E quando eu procuro, não encontro muita informação boa sobre ela. Isso me deixou um pouco triste e foi completamente estranho (não agora). "

Há 16 anos, KANEKO decretava falência, mas Hiroshi Kaneko (seu fundador) não desistiu com a promessa de seguir em frente. Porém, entre confusões judiciais e outra, um processo civil envolvendo fraudes, ameaçou selar de vez o destinho da empresa. Desde então, não se tem mais conhecimento do destino desses direitos de marca. Era então o fim da KANEKO para sempre? Seria Power Athlete um filho sem pai em dias atuais? 

Imagine um remake retrô (a exemplo de Streets of Rage 4) para Power Athlete? Enfim, com tantas complicações e a popularidade eventual do game, só estaríamos sonhando.

O destino está nas mãos da manifestação de alguns fãs ao redor do mundo. Porém, através de uma certa manifestação da minha parte e dos meus amigos desenvolvedores, Takanami, como apresenta a sua história no artigo, demonstrou descontentamento com a criação do game Power Athlete, mas encontra redenção  ao manifestar o seu desejo: " - Eu quero que Joe tenha um coração forte e viva " ao responder um seguidor, como um ato de declaração ou devoção.

Sim, querido Takanami-san, todos nós (entusiastas por jogos de luta da geração 16 Bits) queremos. E o melhor, um novo Power Athlete atualizado, repaginado e único, como ele foi em sua temporada frente ao gigante Street Fighter II
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...