terça-feira, 2 de abril de 2019

[Artistas Independentes] " O Bom do Videogame " – Página deve ganhar jogo por financiamento coletivo


Referencias à jogos clássicos marcam o título Brasileiro

A aclamada página O Bom do Videogame, que busca resgatar a memória dos jogos eletrônicos, acaba de anunciar um jogo de tabuleiro eletrônico por financiamento coletivo.

Diversas artes de divulgação foram divulgadas remetendo visualmente capas e personagens de gêneros de sucesso que buscam seguir o mesmo tema da página. Até uma simulação de loja ficcional aos moldes dos anúncios de revistas também foram reproduzidas como parte integrante do simulador eletrônico.

Sinopse: Anos 90. Explosão das locadoras de videogame no Brasil. Época em que o maior sonho da infância era ser...Um jogo de tabuleiro moderno que promete trazer a emoção da locadora para a sua mesa. Os jogadores são crianças no início dos anos 90, dividindo suas atenções entre conseguir dinheiro para a diversão, estudar, comprar revistas no jornaleiro, alugar jogos, implorar aos pais por jogos de presente e, finalmente, jogar o máximo que puder.






O Bom do Videogame é mais uma iniciativa revolucionária para o mercado nacional de jogos – é mais um tendo o RPG como base, o que não é nenhuma novidade  - seu triunfo é resgatar elementos perdidos da história dos games de uma maneira funcional, permitir que o jogador faça (ou volte a fazer) parte desse universo.


O criador, que é também fundador e administrador da página que deu origem, André Luiz Silva Negrão, é Game Designer e autor do Curso de Game Design da Game Academy. Junto a Patrick Matheus, Game Designer e co-autor dos sucessos internacionais Masmorra de Dados e Gnomopolis.  














O jogo pode ser adquirido através de financiamento coletivo via Cartarse a partir do dia 14/08/2019 em comemoração aos 30 anos da geração 16 Bits - desde que o Mega Drive chegou ao ocidente.   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...