domingo, 17 de julho de 2011

[Street Fighter II 20 Anos - 1st Special Bonus Stage ] Ao Pé da Letra: Street Fighter - Série III: Street Fighter Zero 3 - Minissérie em 4 edições (Ed. Trama, HQ, Brasil, 1999)

 NESTA POSTAGEM 

AO PÉ DA LETRA AO PÉ DA LETRA
AO PÉ DA LETRA  
AO PÉ DA LETRA AO PÉ DA LETRA
STREET FIGHTER - SÉRIE III: STREET FIGHTER ZERO 3

CURIOSIDADES CURIOSIDADES
CURIOSIDADES
CURIOSIDADES CURIOSIDADES

AO PÉ DA LETRA AO PÉ DA LETRA AO PÉ DA LETRA
AO PÉ DA LETRA
AO PÉ DA LETRA AO PÉ DA LETRA AO PÉ DA LETRA

STREET FIGHTER - SÉRIE III: STREET FIGHTER ZERO 3 (HQ)

O CICLO DA STREETMANIA EM VERDE E AMARELO
Esta Mini-série em 4 Edições reproduz, com muita fidelidade, a história do game Street Fighter Zero 3 tendo a participação de todos os personagens - com desenhos belíssimos da ilustradora Erica Awano (que se tornou muito importante no cenário do Manga Nacional com a série Holy Avenger) e roteiro do premiado Marcelo Cassaro (Street Fighter - Série II, Ed. 4 e 5). Essa aproximação com o jogo, percebe-se tanto pelo traço quanto pelo cuidado com a história dos personagens - com detalhes adaptados pra deixar a história bem amarradinha e com um toque mais profundo.

Os mais aprofundados na história de SFZ 3 reconhecerão o confronto entre Sagat e Shin Ryu no meio tempo em que outros lutadores estão para enfrentar Vega (M.Bison nos EUA). Incrível. Há também paralelos acrescidos, como a luta de Guy e Cody contra Rolento para salvar Jéssica mais uma vez das garras da Mad Gear e encarar a nova ameaça: Shadowlaw (nesse caso, eles ainda consideram como Shadaloo como nos EUA).

A história mantém o rítimo ágil das séries nacionais da Editora Escala com maior fidelidade à determinados detalhes do enredo oficial do jogo e mantendo algumas referências ao longa animado de 1994 (como a luta entre Shin Ryu e Sagat e de como Sagat conseguiu sua cicatriz, em ordem antológica).

Os efeitos de coloração nos desenhos dão um aspecto de extrema obra de arte, um grande vigor no visual. Enfim, pontos baixos para essa série? Apesar da arte, estilo humor e caricatura, de Wagner Fukuhara  possa dividir opiniões, não há pontos baixos. Faz juz como uma edição que tenta explicar os acontecimentos finais da série Street Fighter Zero de forma dinâmica e bem empolgante.
Outro grande ponto forte, é trazer pela primeira vez personagens até então mais novos no universo Street Fighter e com poucos apreciadores, como: Juli, Juni, Karin e Rose. E grandes destaques para personagens mais famosos, pouco ou mais veteranos como: Cammy, Dhalsim, Dan Hibiki, Gouki e Charlie. Por fim, todos participam com eficientes atuações, sem deixar algum desapontamento.

CURIOSIDADES  CURIOSIDADES  CURIOSIDADES 
CURIOSIDADES
CURIOSIDADES CURIOSIDADES  CURIOSIDADES 

Scan por Mestre Ryu
- As edições são em formato médio assim como as edições adaptadas da Malibu e a segunda série da Escala.

O Capitão Ninja era um fanfarrão

- O famoso Capitão Ninja da revista Gamers - a edição nacional que saía por aqui em meados de 1994 - faz uma participação especial na última edição em uma história extra. O personagem foi criado por ninguém mais e ninguém menos do que Marcelo Cassaro.
- Houve um erro de digitação na primeira edição. Colocaram o nome da ilustradora Erica Awano com o sobrenome Awani. 

CONTINUA EM
  STREET FIGHTER - SÉRIE III: STREET FIGHTER ZERO 3 (HQ) 
EXTRAS DE COLECIONADOR
PRÓXIMO DOMINGO 
NÃO PERCA

STREET FIGHTER II 20 ANOS: POSTAGENS ANTERIORES STREET FIGHTER II 20 ANOS: 
STREET FIGHTER II 20 ANOS: POSTAGENS ANTERIORES  
STREET FIGHTER II 20 ANOS: POSTAGENS ANTERIORES STREET FIGHTER II 20 ANOS: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...