terça-feira, 29 de junho de 2010

Dedo No Joystick: Michael Jackson 's Moonwalker (Master System) - Postagem de Luxo

DEDO NO JOYSTICK
Michael Jackson 's Moonwalker (Master System)

PASSO SEM MÁGICA
Jogo dos 7 erros: O cartaz do filme e a abertura do game



A versão do pequeno Master é quase um (Jackson) cover da versão de Mega Drive e possui 2 Megas a menos, mas com certas diferenças significativas. Há uma versão para o portátil Game Gear bem semelhante.

Imagem
A abertura começa com Michael em exibindo as suas habilidades em se tranformar nas parafernálias

Perigo! Perigo! Cachorros à vista. Aqui você vai detestá-los de verdade

Comparações: Na versão Master, Michael, ao utilizar a sua técnica de dança, coreografa solitariamente em uma tela escura, nota-se algum ligeiro vestígio da versão Arcade. A maneira pra se utilizar o ataque especial de giro ou de dança é a mesma, segure o botão A. Na versão de Mega Drive, Michael e a maioria dos inimigos podem acompanhar seus movimentos. Na versão Arcade, Michael faz a sua peformace com uma luz de palco e a tela escurece por fora, como se fosse excecutar um belo Fatality no maior estilo Mortal Kombat.


 
Comemorando ao fim de um terceiro Round

- No Round 3-1 é possível fazer o moonwalk nessa ponte sem problemas.


- No Round 4, algumas crianças podem se encontradas assim que se abre um buraco na caverna.


Porta Invisível: Há um bug nesse Round. A animação de Michael pode se repetir ao abrir uma porta, como se estivesse abrindo uma outra que não existe. A condição mais simples é estando entre duas portas e apertar repetidamente o botão D pra cima num lado contrário em que a outra foi aberta.

- O derradeiro Round 6 é dividido em 2 sub-níveis. A resposta da jogabilidade do botão de ataque é terrivelmente ruim nessas duas etapas, o controle parece levar décadas pra responder num intervalo entre um tiro e outro. Atire sempre numa posição neutra na fase 6-1 até abater os 30 soldados. Na fase 6-2, uma dica para se acostumar com os tiros é procurar desviar de forma inversa da onde eles vêm. Os ataques são teleguiados.

Ao infinito e além. A versão de Master tem um final um pouco mais próximo do Arcade

Decreto

A versão de Master é a mais %$#& que existe (Páreo duro para o de MS DOS)

Essa versão é coisa de (Master) Nerd. Quem se cansou do desafio da versão de Mega, que propõe um desafio bastante satisfatório aos mais experientes no nível mais difícil, pode correr pra versão de Master rachar a cuca, desafio ele tem de sobra (inclusive no final). Mas é preciso muita paciência pra aturar a jogabilidade que praticamente deixa muito a desejar.

FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: IDEM
MEMÓRIA: 2 MEGABITS
JOGADORES: 1
FABRICANTE: SEGA
DISTRIBUIDORA: TEC TOY
GÊNERO: AÇÃO
DATA DE LANÇAMENTO:
1990
PAÍS: E.U.A.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...