sábado, 26 de junho de 2010

Dedo No Joystick: Michael Jackson 's Moonwalker (MS DOS) - Postagem De Luxo


DEDO NO JOSYTICK
Michael Jackson 's Moonwalker (MS DOS)

UM BOM ADVENURE
Michael solta a matraca

O jogo foi uma das primeiras adaptações do filme de 88, lançado em 1989 por duas pequenas empresas de games, uma da Irlanda, Emerald Soft, e outra Americana, Keypunch Soft, e distribuída pela U.S. GOLD. Esta versão de MS – DOS é obscura, sem o conhecimento do grande público. O começo segue um estilo de jogo labirinto, bem típico da geração PAC-MAN, com coletação de peças, e fuga de veículo na segundo estágio, depois segue para uma espécie de Shoot 'n Up nas duas últimas fases. É de longe a adaptação mais difícil de todas. São ao todo 4 fases . Veja quais são:

Level 1
Level 2 - Michaelsville
LEVEL 3 - Club 30

Level 4 - The Arena

OUTRAS VERSÕES
Moonwalker: The Computer Game ganhou versões com estrutura idêntica para diversos outros computadores de 8 e 16 bit além do MS-DOS. As versões de AMIGA CD e COMMODORE 64 chegam a ser melhores no som, com versões bem próximas das músicas originais aos que tocam no filme, com algumas vozes digitalizadas, havendo também canções exclusivas como: The Way You Make Me Feel e Speed Demon. Uma coisa interessante é que na versão de Commodore, a imagem de Michael não vai apresentando trajes de coelho apartir dos itens que vão sendo adquiridos na primeira fase.

A versão ZX Spectrum precisa ser jogada com o som desligado, porque o barulhinho que vem reproduzindo a música é daquelas de arranhar os tímpanos, qualidade bem primária mesmo, e a de MSX parece cair no mesmo barco. Passe bem longe dessas duas pérolas com um belo moonwalk.

Este é o Decreto

Moonwalker para MS-DOS pode não garantir a essência do verdadeiro Michael Jackson, para quem conhece as versões espertas da SEGA, a não ser o trechinho da música BAD, que pode ser ouvida logo no começo, mas é um bom Adventure.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: IDEM
DATA DE LANÇAMENTO: 1989
PAÍS:
IRLANDA/ EUA
FABRICANTE:
EMERALD SOFT/ KEYPUNCH SOFTDISTRIBUIDORA: U.S. GOLD
GÊNERO: AVENTURA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...