sexta-feira, 19 de junho de 2009

Prelúdio de Duro de Matar em quadrinhos




Se a mente do cinema é criativa o bastante para construir personagens maravilhosos, os quadrinhos podem ser um triunfo grande para desenvolvê-los. Ainda mais num momento em que grandes franquias de quadrinhos são transportados cada vez mais frequentemente para as telonas, o caso a ser comentado agora é justamente o contrário.
A editora Boom!Studios (O Poderoso Chefão) em parceria com a FOX ATOMIC (da polêmica bomba atômica, Turistas) traz às bancas Americanas a série Die Hard: Year One, HQ baseada na saga de John McClaine, personagem da série cinematográfica Duro de Matar (Die Hard). Este foi um desses filmes que trouxeram novas facetas ao estereótipo de heróis de Ação.

O título Year One lembra diretamente o título da clássica Graphic Novel de Batman dos anos 80, não é? Mas é exatamente isso. Year One (Ano Um) conta os primeiros passos do policial dos esquisitos dizeres Yippee Ki Yay em meados de 1976, num momento bem patriótico, a cidade de Nova York se prepara para a comemoração do bicentenário da independência Americana, procurando buscar um cenário bem Americano como ocorre nos filmes, em especial os dois últimos. É a vez de nos apresentarem como John McClaine passou no estágio probatório com as suas táticas Chuck Norris.
Visualmente, o negócio promete. Vamos ver.

Agradecimentos à equipe do programa Leitura Dinâmica (Rede TV!)

Outras informações (em inglês): http://www.comicscontinuum.com/stories/0905/26/boomaugust.htm
Links do site oficial (em inglês): http://www.boom-studios.net/catalogsearch/result/?q=die+hard&x=0&y=0

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...