Pocket Bravery é um jogo de luta brasileiro em estágio bastante preliminar de produção
Saiu o primeiro licenciamento da versão em estágio inicial de desenvolvimento de Pocket Bravery. Essa edição preliminar foi gentilmente enviada da Statera Studios para o nosso escritório e estamos aqui explorando o jogo ao seu máximo. O jogo ainda se encontra em fase de testes e tem apenas um personagem e um cenário.
Em busca de redenção ?
"A motivação de Nuno o diferencia de qualquer protagonista de um jogo de luta " - Notas de produção Pocket Bravery.Nuno's motivations makes him different of any fighting game protagonist you've ever seen.#PocketBravery #indiegame #gamedev #fightinggame #FGC #gameart #illustration #sketch #インディーゲーム #独立游戏 pic.twitter.com/hG1OFFxQJH— Pocket Bravery (@PocketBravery) May 6, 2020
O protagonista do game é Nuno. Com base nas entrevistas e bastidores de produção do canal oficial de seu criador, John Satella, Nuno é um lutador em busca de redenção. Curioso, não ?
O fundo melancólico do personagem e o estilo lembra bastante um misto de Fatal Fury e Rage of the Dragons, respectivamente.
Garou Mark of The Wolves era caso de família. A história que girava em torno da família de Howard, dando, assim continuidade ao que ocorreu com a família Bogard -Terry adota Rock, conflito do garoto com o pai e o tio, e o resto é história.
E visual urbano ou descolado nas lutas também seguia em Rage of the Dragons (aquela continuação indireta de Double Dragon). A comparação, ligeiramente, associamos ao seu modo de batalha.
Tais comparações podem não ser muito suficientes para descrever Pocket Bravery em seu estágio bastante inicial de desenvolvimento. Mas a implementação de novas mecânica que deixa o jogo ainda mais dinâmico nas batalhas, como elementos novos, ficaria impossível explicar de uma forma mais simples sem apresentar como elas funcionam na prática.
Dos mesmos produtores de Trajes Fatais
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John Satella fez parte da Onanim, criadora de Trajes Fatais (previsto para Dez/ 2020) |
Terão toda a nossa força, e espero que o poder venha de vocês também. John está também frente a um treinamento para a formação de iniciantes ao avançado em pixel art pela GamedevXP - valendo também para profissionais na área. É uma ótima oportunidade, não só para adquirir um networking amplo com outros alunos como também ajudar no desenvolvimento do jogo. Um financiamento coletivo também está sendo pensado para o game.
Grande inspiração nos jogos SNK/ Neo-Geo
O sistema de provocação deixa o personagem parado por um tempo - o que se torna um misto de Art of Fighting (redução de barra) e The King of Fighters 2000 (o tempo em que o personagem fica estático durante a animação - embora já tenha existido nos jogos da Capcom).
Pocket Bravery é o jogo do John Satella, com a sua marca, mas não podemos deixar de citar comparações com o nostálgico Pocket Fighters - que surgiu de uma brincadeira interna nos confins da Capcom (uma versão pocket de Street Fighter II). O jogo estava inicialmente pensado como um título com gráficos de KOF XIII, com personagens em seu tamanho normal, mas levaria pelo menos uns 6 meses para cada etapa para ser produzido - o que poderia render aí longos anos com uma equipe pequena e com poucos recursos. Sendo assim, uma lição que deixa até mesmo para outros desenvolvedores: criar um jogo de luta com personagens em seu tamanho em miniatura (pocket) seria, inicialmente, o ideal para levar mais rápido ao mercado - e com certa qualidade devida.
Claro, fazemos a nossa parte, mas com o seu apoio ou na confiança dos entusiastas, a empresa ganha mais reconhecimentos e teremos aí novas produções mais tradicionais para o público - com uma versão originalmente pensada pelos produtores (com os personagens em seu tamanho original).
SOM
Uma interessante observação é a trilha sonora contemporânea, agitada, rock tradicional, e outra com alguma influencia erudita vale também ser destacada.
Os efeitos sonoros, especialmente a dos impactos na defesa, transferem uma devida sensação de profundidade - o que torna a sensação de volume do corpo (ou objeto) mais realista.
O volume de som vem expressivo - senti um grau elevado em configuração regular. O som de ícones está agradável.
A voz de Nuno lembra, levemente, Hermes Barolli (dublador de Seiya). Será que foi proposital ? Já que a cabeleira do personagem lembra o herói de Cavaleiros.
Execuções Difíceis
CPU
A IA está com um grau elevado de dificuldade. Mas o problema é que a mesma possui vantagens até demais frente ao jogador - seus golpes não são suficientes e ela ganha invencibilidade com a falta de caixas de colisão (as tais hurt box - "caixas de dor" na tradução ao pé da letra).
Se defender de um ataque alto agachado ainda não é possível nesta edição beta - para quem gosta de fazer o jogo turtle tem que ser obrigado a partir pra cima.
Confira esta série exclusiva de vídeos (com o "Santulog") Testando o Jogo no canal Mestre Ryu
Em vídeo
Parte I
Parte II
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