sábado, 13 de setembro de 2014

[Reacenda o Seu Cosmo: Capítulo 2] Os Cavaleiros do Zodíaco: Forças Ocultas no Santuário e Os Cavaleiros de Prata


(use o localizar/ buscar de seu navegador com as palavras do índice)

--SESSÃO CRÍTICA--
 Os Cavaleiros do Zodíaco: Forças Ocultas no Santuário e Os Cavaleiros de Prata

--SANTOS EXTRAS--
Ficha dos Personagens - Parte 3: Cavaleiros de Aço
Ficha dos Personagens - Parte 4: Cavaleiros de Prata
Ficha dos Personagens - Parte 5: Cavaleiros Fantasmas
Ficha dos Personagens - Parte 6: Civis 
 Ficha dos Personagens - Parte 7: Samurais, Oficiais, Rivais, Leais & Mercenários
Lista de Episódios
Destaques 
Ficha Técnica
Sobre



SESSÃO CRÍTICA
 Os Cavaleiros do Zodíaco: Forças Ocultas no Santuário 
e Os Cavaleiros de Prata

DEVER DE CAVALEIRO
Antes uma caça ao tesouro, agora a busca é para saber qual é o verdadeiro mal que está causando todo o conflito.

Aqui, a aventura começa a ganhar gás com a presença de um importante vilão da série, o Mestre Áries. Ele coordena os ataques a cidade da Grécia com a ajuda do cavaleiro Dócrates. O jogo de cão e gato dos capítulos anteriores continua, com a caçada pela recuperação da armadura de ouro. A situação se torna confusa, como as partes são roubadas e os 4 Cavaleiros (Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga)  acabam retornando apenas com o capacete para deixar sob a proteção da fundação. 

As técnicas de edição em 1 tomada já se torna uma marca registrada da série, apresentando a dimensão da ação (ou de sentimentos) de cada personagem. 

Seiya cortando a orelha de Cassius ficou marcado para um início de seriado tão icônico, mas o primeiro capítulo desta pequena saga de Dócrates já mitifica o personagem Ikki, ao contar o seu passado.  Este fica entre uma das melhores origens ao lado de Shiryu (a cena onde ele precisa fazer a cachoeira correr ao contrário, resultando em seu cólera do Dragão, era igualmente antológica). 

 Saori, pela primeira vez, corre perigo ao ser sequestrada por Dócrates

As cenas de luta (fracas nos capítulos anteriores - porém, marcadas por momentos de impacto visual) ganharam uma leve melhora, a trama é um pouco mais movimentada e ganha leves ares de filmes de terror. 
Saori a um passo de se mostrar uma verdadeira Deusa: prova que não é materialista e consegue o respeito dos Cavaleiros

Outro ponto notável, foi o leve crescimento da personagem Saori na história. Como no episódio visto na saga dos Cavaleiros Negros, aquela que estaria predestinada a se tornar Deusa Atena, entrava em contato com o seu avô falecido, se lamentando por não ter a confiança dos Cavaleiros de bronze - os grandes heróis da história. E no capítulo A Ilha do Espectro (após a derrota de Dócrates), Saori vai além de simples diálogos (parecia se mostra preocupada em recuperar as peças da armadura de Ouro roubadas do que na sobrevivência dos heróis) e taca as suas jóias fora - trazendo a confiança dos Cavaleiros em um ato de provar a sua simplicidade.


 A saga dos cavaleiros de prata mantém a atenção e traz dois inimigos interessantes, o formoso Misty e Algol do escudo da Medusa. Marin ganha uma importância física aqui, e mais momentos de ambiguidade. Shiryu se torna destaque, como parte de um dos momentos mais chocantes da série (ao ter de se cegar para vencer o escudo da Medusa).
 
 Os Cavaleiros de Aço: uma adição que funcionou no ritmo  

Certos segredos são revelados e melhoram a lógica da trama (muitas vezes sofrida pelos erros de continuidade). Outro ponto interessante é a presença de heróis originais: os misteriosos Cavaleiros de Aço (não presentes nos quadrinhos Japoneses de origem - os mangás), que marcam pelos seus momentos interessantes, de origem e aparições repentinas (surgem sempre quando os Cavaleiros estão em perigo). Eles não usam o poder do cosmo, mas utilizam o poder da tecnologia (algumas de suas características lembram os Tokusatsus).

Ikki, recuperado de seu ódio, se desentende com Seiya e passa a seguir o seu próprio rumo, distante dos outros Cavaleiros e de Saori no capítulo "O Sequestro de Saori". Em um mundo como o nosso, Ikki é o espelho da população cada vez mais individualista e muitas vezes perdem a crença em Deus, mesmo que ainda sejam pessoas boas e acreditem que podem assumir a conta dos riscos procuram clamar por ele. Seria aquele nosso amiguinho mais distante da turma, mas que está sempre disposto a ajudar.

"O Cosmo flamejante do Amor" é o capítulo mais romântico da série até aqui e humaniza um pouco mais o desenvolvimento ao sugerir um suposto triângulo amoroso entre Seiya, Saori e Shina. Aos que detestam a personagem Saori - dizendo que ela não é capaz de se defender, esse capítulo pode valer como uma forma de defesa em uma discussão entre xiitas. Na forma de Deusa Atena, ela é capaz de curar ferimentos, proteger os seus Cavaleiros e impedir qualquer ameaça ainda que tenha a sensibilidade e os defeitos de sua forma humana.


 
Shina, uma das primeiras personagens femininas a mostrar força física na saga, vale também ser destacada. A antagonista parece gerar um sentimento contido de ciúmes ao ver Seiya protegendo a reencarnação da Deusa Atena.

Os olhos admirados entre Seiya e Saori se cruzam indiretamente em cenas distintas: uma é quando Seiya olha para o rosto desacordado de Saori; e logo depois de se jogar de um penhasco, para salvar a mocinha, Seiya, desmaiado, passa a ser admirado por Saori, que nutre um sentimento e por pouco não o beija se Shina não tivesse interrompido o clima entre os dois - certamente uma cena que provocaria até hoje a ira dos fãs que defendem a campanha Seiya e Saori para casal (eu incluso).


 
Hyoga e Shiryu surgem para salvar Seiya e Saori das garras de Shina e Jamian

Num ato de fúria, Saori (na forma de Deusa) quase mata Jamian de Corvo quando ele parte para matar o Seiya (inconsciente e com o braço quebrado com a queda). Esse sentimento de amor entre uma Deusa e um humano torna-se um tipo de conceito interessante justamente por ser algo quase impossível ou incomum para dois protagonistas de uma história.

Essa controvérsia de sentimentos também é trabalhado no episódio "A Esperança de Seiya", mas sem se tratar de um amor passional. Seiya, quando procura a água da vida para curar Shiryu da cegueira, encontra um ninhal de pássaros selvagens e, com raiva, lança um ataque contra eles e um cai no chão em sua frente. Seiya olha aquele ser e o resgata dizendo que só queria assustá-lo (quem de nós já não atacamos, irado, e depois nós não nos arrependemos?) observando esses comportamentos de Saori e Seiya parece um tipo de característica inverossímil para a nossa realidade, mas na verdade esse desequilíbrio (de perder a nossa estabilidade e virar ódio) faz parte da nossa natureza ainda que não aconteça com frequência. Não se trata de um furo de roteiro, ainda que certas situações aconteçam de forma muito simples a ponto de pararmos para procurar explicações profundas para aquele tipo de situação.
As cenas de luta começam a se tornar mais voláteis a cada episódio, começando por "A Fronteira entre a Vida e a Morte" com o trabalho em equipe entre os 5 protagonistas contra os Cavaleiros Capella de Auriga e Dante de Cérebro. O crescimento dessa dinamicidade entre confrontos e exploração sentimental dos personagens torna a saga dos Cavaleiros de Prata um momento notável para a emblemática série.

SANTOS EXTRAS
FICHA DOS PERSONAGENS
---Ficha dos Personagens - Parte 3sss
---Cavaleiros de Aço--- 

No original: "Kōtetsu Seitōshi (Suchīru Seinto)" 鋼鉄聖闘士(スチール・セイント)

Ushô
Constelação: Peixe-Espada ("Dorado")
Kanji/ Grafia Original:
Apelido: "Ushio do Mar"; "Ushô de Merlin"
Data de Aniversário: ?/?/72
Idade: 14
Peso: ?
Altura: 1,77 cm
Tipo Sanguíneo: ?
Signo: Aquário
País: Japão
Divindade: Atena
Dubladores: Gota Mágica: Fábio Moura; Cassius Romero (Ep. 26); Paulo Porto   Álamo: Rodrigo Andreato Seyuu: Hōchū Ōtsuka



Shô
Constelação: Tucano ("Tucana")
Kanji/ Grafia Original:
Apelido: "Sho do Céu" /  "Shô de Condor"
Data de Aniversário: ?/?/72
Idade: 14
Peso: ?
Altura: 1,76 cm
Tipo Sanguíneo: ?
Signo: Virgem
País: Japão
Divindade: Atena

Dubladores: Gota Mágica: Fábio Moura  Álamo: Vagner Fagundes Seyuu: Shigeru Nakahara



Daichi
Constelação: Raposa ("Vulpecula")
Kanji/ Grafia Original: 大地
Apelido: "Daichi da Terra" / "Daichi de Raposa"
Data de Aniversário: ?/?/73
Idade: 13
Peso: ?
Altura: 1,70 cm
Tipo Sanguíneo: ?
Signo: Peixes
País: Japão
Divindade: Atena


Dubladores: Gota Mágica: Fábio Lucindo; Carlos Eduardo (Ep. 26) e Fábio Tomazini Álamo: Fábio Lucindo Seyuu: Teiyu Ichiryusai 


 ---Ficha dos Personagens - Parte 4sss
---Cavaleiros de Prata---

Marin
 " Uma misteriosa amazona, sempre cuidando secretamente de Seiya. "
Enciclopédia Daizen 

Constelação: Águia ("Aquila")
Kanji/ Grafia Original:
鷲星座の魔鈴 (Marin, do significado: "Sino que anuncia o mal")
Apelido: ?
Data de Aniversário: 17/3/70
Idade: 16
Peso: 51 Kg
Altura: 1,67 cm
Tipo Sanguíneo: A
Signo: Peixes
País: Japão
Divindade: Atena

 

Dubladores: Gota Mágica: Gilmara Sanches, Patrícia Scalvi (Ep. 25); Letícia Quinto (Ep. 73) Álamo: Isabel Cristina de Sá Seyuu: Houchu Ohtsuka


Shina

 " O amor não correspondido é a cruz desta Amazona. "
Enciclopédia Daizen

Constelação: Ofiúco  ("Ophiuchus")
Kanji/ Grafia Original:
オピュクスのシャイナ
Apelido: "Shina de Cobra"; "Shaina de Ofiúco"
Data de Aniversário: 24/3/70
Idade: 16
Peso: 49 Kg
Altura: 1,66 cm
Tipo Sanguíneo: B
Signo: Áries
País: Itália

Divindade: Atena

Descrição: Inicialmente uma arqui-inimiga de Seiya, ambos se tornam aliados conforme a série progride.  

Dubladores: Gota Mágica: Patrícia Scalvi (Ep.1); Maralisi Tartarine Álamo: Patrícia Scalvi;
Maralisi Tartarine
Seyuu: Mami Koyama ; Yuka Komatsu  

Misty

 " O belo matador prateado. "
Enciclopédia Daizen

Constelação: Lagarto ("Lacerta")
Kanji/ Grafia Original:
オピュクスのシャイナ
Apelido: "Misty de Lagarto"
Data de Aniversário: 11/10/70
Idade: 16
Peso: 68 Kg
Altura: 1,80 cm
Tipo Sanguíneo: O
Signo: Libra
País: França

Divindade: Atena

Dubladores: Gota Mágica: Marcelo Campos Álamo: Marcelo Campos Seyuu: Yuu Mizushima 


Moses 

 " A potência do seu soco é igual às tempestades em alto mar! "
Enciclopédia Daizen

Constelação: Baleia ("Cetus")
Kanji/ Grafia Original:
白鯨星座のモーゼス ("Hakugei-seiza no Mouzesu"; Moses, do Hebraico: "Salvador das Águas")
Apelido: "Mouses de Baleia"
Data de Aniversário: 2/4/69
Idade: 17
Peso: 130 Kg
Altura: 2,05 cm
Tipo Sanguíneo: A
Signo: Leão
País: Nova Zelândia

Divindade: Atena

Descrição: O significado de seu nome faz referência bíblica a Moisés, aquele que dividiu o Mar Vermelho e que recebera os dez mandamentos sagrados no Sinai. A representatividade de sua constelação também é referência a história judaico-cristã de Jonas.

Dubladores: Gota Mágica: Gilberto Barolli Álamo: Sidney Lilla Seyuu: Kouji Totani


Babel 

 " O instinto assassina emergente ataca em forma de fogo demoníaco!  "
Enciclopédia Daizen

Constelação: Centauro ("Centaurus")
Kanji/ Grafia Original:
鷲星座の魔鈴 ("Kentaurusu no Baberu"; Babel, do Babilônico: "Porta, Mansão")
Apelido: "Babel de Centauro"; "Centauri" (formação de palavras na constelação)
Data de Aniversário: 2/4/69
Idade: 17
Peso: 130 Kg
Altura: 2,05 cm
Tipo Sanguíneo: A
Signo: Leão
País: Nova Zelândia

Divindade: Atena

Descrição: Na dublagem da Manchete, o nome da sua constelação foi trocado pra Santorin, que é, na verdade, o nome de uma famosa ilha turística grega. 

Dubladores: Gota Mágica: Gilberto Barolli Álamo: Guilherme Lopes Seyuu: Yuji Mikimoto; Takaya Kuroda


Asterion 

 " O olhar espiritual do Cão de Caça, enxergando a sua alma!
 Enciclopédia Daizen

Constelação: Cães de Caça ("Canes Venatici")
Kanji/ Grafia Original:
ペルセウス座のアルゴル ("Asterion" do latim: "Astro, Estrela" )
Apelido: "Asterion de Cães de Caça"
Data de Aniversário: 20/2/70
Idade: 16
Peso: 75 Kg
Altura: 1,83 cm
Tipo Sanguíneo: B
Signo: Peixes
País: Dinamarca

Divindade: Atena

Descrição: Segundo a versão encontrada na mitologia, Asterion foi pai de Minos e Rei de Creta. Para a medicina, Asterion é o nome dado ao ponto de intersecção do osso parietal, occipital e temporal do crânio. Isso justifica as qualidades telepáticas do Cavaleiro.  O nome se refere a um dos cães de caça da constelação, o outro se chama Chiara ("Alegria"). 

Dubladores: Gota Mágica: Fábio Tomazine Álamo:  Alexandre Marconato Seyuu: Kazuo Hayashi


Jamian

" Asas negras cobrem o céu! Um matador que surge entre as aves.
 Enciclopédia Daizen

Constelação: Corvo ("Corvus")
Kanji/ Grafia Original:
烏座のジャミアン ("Kurou no Jamian"; "Jamian" do hebraico: "A mão direita da oportunidade")
Apelido: "Jamian de Corvo"
Data de Aniversário: 27/2/69
Idade: 17
Peso: 66 Kg
Altura: 1,56 cm
Tipo Sanguíneo: A
Signo: Peixes
País: Inglaterra

Divindade: Atena

Dubladores: Gota Mágica: Valter Santos Álamo: Valter Santos Seyuu: Naoki Tatsuia


Dante

" A maça do inferno que despedaça até o ferro!!
 Enciclopédia Daizen

Constelação:rbero ("Kerberus")
Kanji/ Grafia Original:
地獄の番犬座のダンテ ("Keruberosu no Dante")
Apelido: "Dante de Cérebro"
Data de Aniversário: 29/3/69
Idade: 17
Peso: 93 Kg
Altura: 1,85 cm
Tipo Sanguíneo: AB
Signo: Áries
País: Itália

Divindade: Atena

Descrição: Seu nome é uma homenagem a um dos maiores poetas de todos os tempos, Dante Alighieri. 

Dubladores: Gota Mágica: Marcelo Campos Álamo: Afonso Amajones Seyuu: Akira Murayam; Issei Kojima


Capella

" Ninguém consegue escapar da perseguição eterna de seu disco!
 Enciclopédia Daizen

Constelação: Cocheiro ("Auriga")
Kanji/ Grafia Original:
御者座のカペラ ("Capela" do latim: Cabra)
Apelido: "Capella de Cocheiro"
Data de Aniversário: 21/4/69
Idade: 17
Peso: 80 Kg
Altura: 1,83 cm
Tipo Sanguíneo: B
Signo: Leão
País: Grécia

Divindade: Atena

Descrição: Seu nome é uma referência a principal estrela de sua constelação. Representa a cabra Amaltéia, que amamentou Zeus ainda recém-nascido.
   

Dubladores: Gota Mágica: Gilberto Barolli Álamo: Hélio Vaccari  Seyuu: Katsuji Mori


Algol

" Terrível poder de petrificação. O Cavaleiro que controla o pescoço do demônio.
 Enciclopédia Daizen

Constelação: Perseu ("Perseus")
Kanji/ Grafia Original:
ペルセウス座のアルゴル ("Algol" do Árabe: Demônio)
Apelido: "Medusa"; "Algol de Perseu"
Data de Aniversário: 11/11/69
Idade: 17
Peso: 83 Kg
Altura: 1,88 cm
Tipo Sanguíneo: A
Signo: Escorpião
País: Arábia Saudita

Divindade: Atena

Descrição: Seu nome é uma referência a estrela beta de sua constelação. Representa a cabeça da Medusa. Esta estrela está sempre associada a má sorte e dificuldades futuras.
   

Dubladores: Gota Mágica: Cassius Romero; Gilberto Baroli (Ep. 36) Álamo: Cassius Romero Seyuu: Akira Kamiya


Spartan

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
スパルタン, ("Suparutan")
Apelido:
?
Data de Aniversário:
?
Idade:
?
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País:
?
Divindade: Atena

Descrição: Personagem exclusivo do desenho, é um possível Cavaleiro de Prata embora não se tenha referências concretas na série. Foi escolhido por Shina para acabar com os Cavaleiros de Bronze. 
   

Dubladores: Gota Mágica: Carlos Silveira Álamo: Carlos Silveira Seyuu: Shigeru Chiba


Aracne

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
タランチュラのアラクネ ("Taranchura no Arakune")
Apelido:
"Aracne de Tarântula"
Data de Aniversário:
?
Idade:
?
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País:
?
Divindade: Atena

Descrição: Personagem exclusivo do desenho, é um Cavaleiro de Prata  enviado para derrotar os Cavaleiros de Bronze. 
   

Dubladores: Gota Mágica: Marcelo Campos Álamo: Marcelo Pissardini Seyuu: Ken Yamaguchi


Dios
" O som da mosca traz a morte! "
Enciclopédia Daizen

Constelação: Mosca ("Musca")
Kanji/ Grafia Original:
鷲星座の魔鈴 ("Ginhae-za no Diosu",  lido como: "Musuka no Diosu" ムスカのディオス, "Dios de Mosca de Prata";  "Dios", do Espanhol, significa "Deus")
Apelido:
"Dios de Mosca"
Data de Aniversário: 10/7/
70
Idade:
16  
Peso: 56 Kg
Altura:
1,60 cm
Tipo Sanguíneo:
B
Signo:
Câncer
País: México

Divindade: Atena

Dubladores: Gota Mágica: Carlos Silveira Álamo:  Ivo Roberto "Tatu" Seyuu: Ryōichi Tanaka


Algethi

" Um brilho no braço! O terrível gigante de força descomunal. "
 Enciclopédia Daizen

Constelação: Hércules ("Hercules")
Kanji/ Grafia Original:
ヘラクレス星座のアルゲティ (Do árabe: "Homem Ajoelhado" )
Apelido:
"Algethi de Hércules"
Data de Aniversário: 15/8/
69
Idade:
17 

Peso: 180 Kg
Altura: 2,40
cm
Tipo Sanguíneo:
O
Signo:
Leão
País: África do Sul

Divindade: Atena

Descrição: O significado de seu nome tem relação com a estrela alfa de sua constelação.


Dubladores: Gota Mágica: Cassius Romero Álamo: Mauro Castro Seyuu: Daisuke Gori


Cavaleiro de Cristal

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
クリスタルセイント
Apelido:
"Mestre de Cristal"
Data de Aniversário:
? / ? / 67
Idade:
19
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País:
Sibéria
Divindade: Atena

Descrição: Personagem exclusivo do desenho, é o mestre de Hyoga de Cisne. O Mestre de Cristal tem poder semelhante aos Cavaleiros de Prata.  
   

Dubladores: Gota Mágica: Fábio Tomazine Álamo: Fábio Tomazine Seyuu: Michihiro Ikemizu



---Ficha dos Personagens - Parte 5sss
---Cavaleiros Fantasmas---

Serpente Marinha

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
シーサーペント ("Shī Sāpento")
Apelido:
?
Data de Aniversário:
?
Idade:
?
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País: ?

Divindade: Atena

Descrição:  Personagem exclusivo do desenho, Serpente Marinha foi exilado pelo Grande Mestre do Santuário na Ilha do Espectro junto a outros Cavaleiros Fantasmas para afundar diversas embarcações de forma violenta afim de prejudicar a vida marinha. Foi o único dentre os Cavaleiros Fantasmas a não demonstrar nenhuma técnica secreta embora tenha demonstrado liderança.

Dubladores: Gota Mágica: Paulo Porto Álamo: Marcelo Pissardini  Seyuu: Masato Hirano


Medusa

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
クラゲ ("Kurage")
Apelido:
"Cragg"
Data de Aniversário:
?
Idade:
?
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País: ?

Divindade: Atena

Descrição:  Personagem exclusivo do desenho, Medusa foi exilado pelo Grande Mestre do Santuário na Ilha do Espectro junto a outros Cavaleiros Fantasmas para afundar diversas embarcações de forma violenta afim de prejudicar a vida marinha. 

Dubladores: Gota Mágica: Cassius Romero Álamo:  Ricardo Sawaya Seyuu: Kazami Tanaka


Golfinho

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
ドルフィン
Apelido:
"Dolphin"
Data de Aniversário:
?
Idade:
?
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País: ?

Divindade: Atena

Descrição:  Personagem exclusivo do desenho, Golfinho foi exilado pelo Grande Mestre do Santuário na Ilha do Espectro junto a outros Cavaleiros Fantasmas para afundar diversas embarcações de forma violenta afim de prejudicar a vida marinha. 

Dubladores: Gota Mágica: Fábio Tomasini Álamo: Luiz Laffey Seyuu: Hideyuki Tanaka

Geist

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
ガイスト (do Alemão, significa: "Fantasma"/ "Espectro")
Apelido:
"Jisty de Vampiro"; "Geisty"
Data de Aniversário:
2/4/72
Idade:
14
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo: AB

Signo:
Áries
País: Itália

Divindade: Atena

Descrição:  Ex-Amazona expulsa do Santuário e exilada pelo Grande Mestre na Ilha do Espectro junto a outros Cavaleiros Fantasmas para afundar diversas embarcações de forma violenta afim de prejudicar a vida marinha. 

Dubladores: Gota Mágica: Zaira Zordan Álamo: Zaira Zordan Seyuu: Chiyoko Kawashima
 
 ---Ficha dos Personagens - Parte 6sss
---Civis--- 

Seika

" As preces incessantes da bela irmã de Seiya. "
 Enciclopédia Daizen

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
せいか
Apelido:
?
Data de Aniversário:
18/3/70
Idade:
16
Peso:
51 Kg
Altura:
1,67 cm
Tipo Sanguíneo:
A
Signo:
Peixes
País: Japão


Descrição:  Separada de seu irmão Seiya, pelo destino, os dois ficam sem encontrar por longos anos.

Dubladores: Gota Mágica: Gilmara Sanches; Letícia Ramos (Ep. 71) Álamo: Melissa de Carvalho Garcia Seyuu: Yuriko Yamamoto


Miho

" A amiga de infância de Seiya, tem um amor escondido por ele. "
 Enciclopédia Daizen

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
美穂
Apelido:
?
Data de Aniversário:
18/3/73
Idade:
13
Peso:
41 Kg
Altura:
1,53 cm
Tipo Sanguíneo:
B
Signo: Áries

País: Japão


Dubladores: Gota Mágica: Rita Almeida Álamo:  Rita Almeida  Seyuu: Naoko Watanabe



Shunrei

" Nascida para amar Shiryu! Uma singela flor que brota nos cinco picos de Rozan. "
 Enciclopédia Daizen

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
春麗
Apelido:
?
Data de Aniversário:
18/3/73
Idade:
13
Peso:
42 Kg
Altura:
1,54 cm
Tipo Sanguíneo:
A
Signo: Áries

País: China


Descrição: Órfã criada pelo Mestre Ancião.

Dubladores: Gota Mágica: Letícia Ramos, Marli Bortoletto (2ª voz) Álamo:  Luciana Baroli  Seyuu: Yumiko Shibata


Mitsumasa Kido

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
城戸光政, ("Kido Mitsumasa")
Apelido:
?
Data de Aniversário:
?
Idade: 
?
Peso:   ?
Altura: ?
Tipo Sanguíneo: ?
Signo: ?
País: Japão
Descrição: Avô adotivo de Saori, ele revela a moça sobre o seu propósito. Mitsumasa foi também responsável por adotar as diversas crianças de vários orfanatos e os enviar para a sua instituição de formação. Nos quadrinhos (mangás) de origem, é revelado como o pai biológico de todos os 100 órfãos enviados para diversos lugares afim de receberem o treinamento que lhes se tornara  Cavaleiros de Bronze.

Dubladores: Gota Mágica: Renato Master (São Paulo, 1939 — São Paulo, 26 de maio de 2004) Álamo:  Hélio Vaccari  Seyuu: Yasuo Muramatsu


---Ficha dos Personagens - Parte 7sss
---   Samurais, Rivais, Oficiais, Leais & Mercenários---   
 
Tatsumi

 " Um verdadeiro samurai que dedica sua vida à Srta. Saori!! "
Enciclopédia Daizen

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
たつみ徳丸 ("Tokumaru Tatsumi")
Apelido:
?
Data de Aniversário:
5/5/54
Idade: 32

Peso:
97 Kg
Altura: 1, 85 cm

Tipo Sanguíneo:
B
Signo:
?
País: ?


Descrição: Mestre em 3º Dan em Kendô, Tatsumi é fiel a Saori e a Matsumasa Kido. Tratava os órfãos de forma severa.

Dubladores: Gota Mágica: José Soares (São Paulo, 6 de Agosto de 1938 - Manhã, 23 de dezembro de 2009) Álamo:  António Semedo  Seyuu: Yukitoshi Hori

Ohko


Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
オウコ ("Ouko")
Apelido:
"Rival de Shiryu"; "Ohko de Tigre"
Data de Aniversário:
16/3/?
Idade: ?

Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País: ?


Descrição: É um antigo discípulo de Mestre Ancião apenas presente no desenho.

Dubladores: Gota Mágica: Paulo Celestino Álamo:  Diego Marques (Criança)  Seyuu: Kazuhiko Inoue


Gigars

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
ギガース ("Gigāsu")
Apelido:
"Conselheiro do Mestre do Santuário"; "Gigas"
Data de Aniversário:
?
Idade:
?
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País: ?

Divindade: Atena

Descrição:  Personagem exclusivo do desenho, Gigas é o oficial de ordem chefe do Santuário de Atena. Ele é conselheiro do Grande Mestre e comanda as missões dos Cavaleiros. 

Dubladores: Gota Mágica: Borges de Barros Álamo: Borges de Barros Seyuu: Masaharu Satou

Cavaleiro de Fogo

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
炎熱聖闘士 ("Ennetsu Seinto"; significa: "Santo/Cavaleiro Calor Chamejante")
Apelido:
?
Data de Aniversário:
?
Idade:
?
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País: ?


Descrição:  Personagem exclusivo do desenho, foi tirado das ruas por Gigars. Quando criança, viveu como um possível ladrão, tendo ficado sob a guarda de Gigars, a quem detém a maior lealdade. 

Dubladores: Gota Mágica: Cassius Romero Álamo: Cassius Romero Seyuu: Ken Yamaguchi

Dócrates 

Constelação: ?
Kanji/ Grafia Original:
ドクラテス ("Dokuratesu")
Apelido:
"Dócrates de Hércules"; "Dócrates de Hidra Macho (Hydrus)"
Data de Aniversário:
?
Idade:
?
Peso:
?
Altura:
?
Tipo Sanguíneo:
?
Signo:
?
País: ?

Divindade: Atena

Descrição:  Acompanhando de vários soldados pessoais, é enviado para recuperar a Armadura de Ouro de Sagitário disputada entre os Cavaleiros de Bronze e os Cavaleiros Negros.
Dubladores: Gota Mágica: Gilberto Barolli Álamo: Gilberto Baroli Seyuu: Masaharu Satou


LISTA DE EPISÓDIOS

Forças Ocultas no Santuário
16. O ataque à fundação    
17. Temos que salvar Saori    
18. Os Cavaleiros Fantasmas    
19. A Ilha do Espectro    
20. A traição do Mestre Cristal    
21. A pirâmide de gelo    
22. O Cavaleiro das Chamas    

Os Cavaleiros de Prata
23. O anjo da morte    
24. O vôo de Pégaso
25. A revelação
26. Inimigos ou Aliados?!     
27. O Escudo da Medusa    
28. O golpe de misericórdia do dragão
29. O sequestro de Saori
30. O cosmo flamejante do amor    
31. A fronteira entre a vida e a morte        
32. A explosão da ilha da Rainha da Morte
33. As lágrimas do dragão cego    
34. Adeus companheiro, descanse em paz
35. A água mágica

--DESTAQUES--

Forças Ocultas do Santuário

- Ikki, como se prova ao representar o título de Cavaleiro de Fênix, retorna após um hiato e derrota o Cavaleiro de fogo.
 

 - Saori e Seiya mostram os seus dotes musicais em 'A Ilha do Espectro'.  

- Kiki em mais um raro momento de humor na série.

- A luta entre Shiryu e seu antigo rival, Ohko. Outro momento para trazer um 
destaque distinto para um herói coadjuvante. A luta termina de uma forma que poderia 
ser trágica se o próprio inimigo não estivesse lutando disposto a matá-lo.

- Hyoga encontra o seu mestre manipulado pelo terrível Mestre Áries - afasta Seiya de se meter em seu acerto de contas - e lhe reserva um momento de destaque.

- Shina e Marin se enfrentam pela primeira vez em 'O Ataque à Fundação'.


- Jisty de Vampiro em 'A Ilha do Espectro'. Outra da lista de aliados de Shina. 
- Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga enfrentam piratas de navios fantasma.

FICHA TÉCNICA
Título Original: Saint Seiya ('Seinto Seiya' 聖闘士星矢")
Título Alternativo: "Los Caballeros Del Zodiaco"
Datas de Lançamento: 1/9/1994 (TV), 2004 (DVD)
Sessão Acompanhada: DVD - 12:00 - 2/04/14 (Domingo
Gênero: Ação/ Drama (desenho)
---SOBRE---  
REACENDA O SEU COSMO
 CAPÍTULO 2
_____________________

OS 
CAVALEIROS 
DO
ZODÍACO
_____________________



FORÇAS OCULTAS NO SANTUÁRIO
E OS CAVALEIROS DE PRATA

Textos, Captura e Edição de Imagens (Sessão Crítica e Extras) 
--- Mestre Ryu --- 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...