terça-feira, 3 de março de 2020

[Papo-Cabeça] Exército americano quer transformar gamers em robôs ?




Um exército de robôs militares e uma organização capturando dados humanos para criar algo, já vimos isso em filmes e games como O Exterminador do Futuro e o videogame The King of Fighters 99. Estariam eles prevendo o futuro pós-milênio e, agora, se tornado realidade?

Uma notícia que saiu recentemente na FOX News pareceu tema de algum desses incríveis filmes ou algum videogame clássico.

Um grupo de especialistas quer estudar as ondas cerebrais e os movimentos oculares das pessoas que jogam videogame, a fim de construir uma inteligencia artificial avançada que possa coordenar as ações de robôs militares.

A Agência de Projetos avançados de Pesquisa de Defesa dos EUA, conhecida como DARPA, concedeu a uma equipe da Universidade do Buffalo's Artificial Intelligence Institute uma bolsa de $ 316 mil dólares  para o estudo.

Embora ao enxame robótico seja inspirado em muitas coisas, incluindo colônias de formigas, os pesquisadores acreditam que os humanos têm muito potencial para melhorar os sistemas de aprendizagem da IA. O estudo de 25 jogadores de videogame incluirá jogos de estratégia em tempo real, como StarCraft, Stellaris e Company of Heroes.

"A ideia é, eventualmente, escalar até 250 robôs aéreos e terrestres, trabalhando em situações altamente complexas. Por exemplo, pode haver uma perda repentina de visibilidade devido à fumaça durante uma emergência. Os robôs precisam ser capazes de se comunicar e se adaptar efetivamente a desafios como esse ", disse à UBNow a principal pesquisadora da bolsa, Souma Chowdhury, professora assistente de engenharia mecânica e aeroespacial da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...