Em Destaque

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

[Papo-Cabeça] Pitty na dublagem de Mortal Kombat X


Graças às evoluções da tecnologia, o tempo passou e os videogames vem conseguindo certo acompanhamento com o que se vê no cinema. Atores famosos deixam a sua marca nas vozes desde os tempos em que só as animações Disney dominavam na indústria do entretenimento.

Com a volta do foco internacional no Brasil em meio a essa segunda década dos anos 2000, um crescimento expressivo vem sendo notado quanto ao trabalho de traduções alocadas e, mais recentemente, a dublagem. Assim como vimos Bussunda dublando Shrek em 2001, agora deve ser o momento de vermos isso com mais frequência nos jogos eletrônicos.

Rostos famosos vem para realizar o trabalho dos dubladores profissionais afim de promover um produto. Nós temos certamente uma das melhores dublagens profissionais do mundo, mas para efeitos de comércio, isso é, por vezes, pouco valorizado. Para os fãs das celebridades pode ser uma peça valiosa para colecionismo - mas, e a qualidade? Se isso é bom ou ruim, só mesmo nós os consumidores é quem poderemos avaliar.

No mais novo título da série Mortal Kombat, a cantora Pitty acaba de ser contratada para dublar a filha de Johnny Cage e Sonya Blade: Cassie Cage. Agradecimentos à Mel (moderadora da nossa página) pela informação.

Veja o "Making Of" divulgado pela WB Games Brasil abaixo:

video




E aí, o que vocês estão achando disso ?

2 Hit Combo :

Synbios disse...

É claro que gostaria de ver dubladores profissionais, mas eu acho que esperar o lançamento do jogo antes de criticar ou elogiar precocemente o trabalho da Pitty. Mal-comparando, essa rixa de dubladores x celebridades na dublagem me lembra bastante a rixa entre ex-jogadores x jornalistas esportivos no segmento de comentarista esportivo, principalmente o futebol. Ao menos na TV aberta os ex-jogadores venceram a queda de braço e nível varia muito entre um e outro(Neto que o diga).

sekto disse...

Eu não tenho muito o que dizer por que prefiro em inglês mesmo, ainda que tenha que mudar a região do meu console, aliás, fica a crítica: gostaria que todos os jogos viessem com a opção de alterar o idioma no menu, coisa que acho que só a Ubisoft faz.
Sobre a Pitty, à primeira vista ficou um trabalho bem pobre, pra começar é o primeira trabalho dela no ramo, e arriscam logo com uma franquia tão importante aqui no Brasil.
O certo mesmo é esperar. Já tá bem aí e o serviço já foi feito, resta saber agora se vamos comemorar ou lamentar. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...