quarta-feira, 7 de novembro de 2012

[Santuário: Conectado] Rede Globo querendo fazer as pazes com os fãs de desenhos animados

Santuário: Conectado
Rede Globo querendo fazer as pazes com 
os fãs de desenhos animados

Nesta Segunda, uma surpresa. Meu tio veio aqui nos visitar no domingo e passou um dia.  Minha mãe é espectadora assídua de um  certo programa da rede Globo que causou a ira dos espectadores de desenhos animados. Encontro com Fátima Bernades. Fátima era apresentadora do Jornal Nacional, ao lado de William Bonner, seu marido. Mas o seu sonho sempre foi apresentar um programa só dela e aí está. O problema é que tomou toda a grade da manhã que era reservada aos desenhos. Hoje você não vê mais Xou da Xuxa, TV Colosso e outros derivados que exibiam atrações dedicados a este público. 


Quando o programa estava sendo exibido, eu estava aqui no computador, e a TV da sala fica num ponto onde é possível assistir. Ao olhar pro lado esquerdo, vi que estava sendo exibido imagens com fãs de anime e Cosplayers. Fui me levantar pra ver e encontrar um espaço no pra gravar no HD da SKY. Meu tio, que também já sabia sobre meus projetos e dos meus Hobbys, também me avisou sobre o interessante assunto, ao lado da minha mãe (que também presta um grande incentivo e compreensão). 

O programa aparentemente fala de forma respeitosa sobre os fãs de anime (apesar de todas as polêmicas sobre mistura ou padronização de termos e comportamentos da tribo diante desses trabalhos da mídia). Desta vez, eles resolveram não rotular a todos os fãs como adolescentes problemáticos que fogem de casa (lembram da antiga matéria do Fantástico?). 

Bem, como uma forma de atender e agradar a toda a tribo relacionada, disponibilizei o trecho do programa na íntegra no You Tube, que ameaçou cortar o meu vídeo. Parece que agora ele está no ar novamente. 


Segue o vídeo e informações: 

Programa Encontro com Fátima Bernades (5 / 11/ 2012/ TV Globo) sobre Cultura pop Japonesa (Matéria Completa)
Versão Daily Motion

Cultura pop Japonesa por Mestre_Ryu

Versão You Tube
Temas:
-Gabriela Lian mostra como jovens brasileiros absorveram a cultura japonesa
Sinopse: Adolescentes usam gírias, acessórios e roupas influenciados pelos orientais.

-Jovens vestem fantasias influenciados por desenhos Japoneses
Sinopse: Gabriela Lian conversou com pais e filhos em evento de adolescentes.


-Camila Shiba relembra personagem Japonesa na novela 'Morde e Assopra' (2011)
Sinopse: Apaixonados pela cultura japonesa fazem eventos no Brasil



Se ele voltar a ficar fora do ar me avisem. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...