Em Destaque

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[Santuário: Conectado] MESTRE RYU & BATMANIA RIO: PoinDexterCon (Domingo 4/11/2012)

SANTUÁRIO: CONECTADO
MESTRE RYU & BATMANIA RIO 
PoinDexterCon

Essa semana o comissário do Batmania Rio, Luiz Augusto, me chamou para uma Bat-missão: a conveção PoinDexterCon. Chegamos lá por volta de 16:10. Nada melhor para confraternizar minha entrada para o grupo Batmania, que agora fecha com 5 membros. Além de mim, tem também o Ricardo como novo membro (alguns dizem que ele é o meu clone..bem, isso fica para um outro Bat-capítulo).  Estavam lá também, Paulo Chacon e Diogo Oliveira, veteranos da família, e alguns contatos do (agora sim) nosso querido grupo. 
O evento foi agradável mesmo, apesar de poucas pessoas (a prova do ENEM também influênciou esse resultado.. fato). Técnicamente, notamos que faltou sinalizações (citando aonde se encontra cada setor e outros elementos temáticos para caracterizar o ambiente do evento). Não vou dizer muito das atrações, devido o horário que cheguei, mas senti que a parte de jogos ficou em um espaço mais econômico.

Destaco, como pontos fortes, as barraquinhas e as apresentações de palco: com uma banda tocando vários temas de filmes, jogos e desenhos; e também o grupo fantasiado como as tropas rebeldes de Star Wars, liderados por um Darth Vadder dançarino (logo, logo postarei o vídeo por aqui). 

Fora isso, uma coisa muito importante: é que no evento havia uma ambulância de emergência, para eventuais problemas. Vemos que a organização realmente se preocupou com os seus espectadores de tal forma que eu não via em outros grandes eventos do gênero.

Eu mesmo vi casos em eventos, como esse, que uma pessoa chegou a passar mal (a ponto de estar para desmaiar) e os Staffs nada podiam fazer a não ser observar enquanto cuidava de outra atividade sem poder sair do lugar. Então, a preocupação da organização do PoinDexterCon, fica exemplar para toda convenção que se preze (principalmente de animê e mangá) que nós bem sabemos quem são.

VEJA A GALERIA
Ingresso do evento (na hora) 

Bobba Fett (Star Wars)
Kikyo (Inu Yasha)
Grupo Star Wars

Crossover: Batman, Robin e Obi Wan Kenobi
Ginny Weasley (Harry Potter)
Essa eu tive que fazer questão de tirar. Né?  (Minha nossa ela é idêntica)

Só a presença já dispensa apresentações. Esse é O cara!

Área de Jogos

Apresentadora no palco e no sorteio

Com a apresentadora do evento (Branca de Neve *-*); Diogo Oliveira e Rodrigo correram pra chegar bem na hora do flash (hehe).

Essa vida não tá fácil nem pra Tartaruga Ninja.

Galera do Batmania Rio (incluindo eu agora)

Olha aí o patrão do Dino (Família Dinossauros) 

Vocês não estão entendendo.. eu necessito desses carrinhos. 

Beavis & Butt-Head

Alguém dê um telefone e uma casa pra esse E.T. por favor.

Hannibal Lecter. E ele também fala. Imaginou o poder do preço?

Esse momento eu tinha que registrar (orquestra sinfônica tocando músicas de Guile e Vega/Ninja Espanhol de Street II) 
Quantos personagens você pode reconhecer nessa imagem?

Só o ouro MESMO. 

Metaleiros mandando ver.
Tropas entrando pro show. 
(e vídeos em breve)

FICHA TÉCNICA
SESSÃO ACOMPANHADA:  De 16:10 (aproximadamente) às 18:00
Duração: 480 Minutos
Gênero: Cultura Pop (Eventos)

EXTENSÃO DA GALERIA
(Em breve)
Todo mundo junto. Agora sim.

 Como uma forma de satisfazer os visitantes mais exigentes, criei uma extensão da galeria em meu perfil e na página do Santuário no Facebook com outras fotos mostrando os bastidores e ambientes do evento.  Veja também as fotos no modelo original e em outros enquadramentos. 

Segue a descrição e link (atualizo com eles em breve):
[Santuário: Conectado Edição Facebook] 
MESTRE RYU & BATMANIA RIO: PoinDexterCon - Versão Estendida
Link: Galeria 1.5 (Perfil Pessoal) e Galeria: Episódio II (Página). 

2 Hit Combo :

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

essa convenção pareceu bem divertida, Ryu. os cosplay de satr wars, estavama foda. eles tem que ter ganhado! e esses bonecos dos cavaleiros de ouros de Saint Seiya...que saudades meu. eu tinha o Mu de Aries e meu irmão o Aldebaran de Touro, e você hein? já teve um?

Mestre Ryu Kanzuki disse...

Oooo, meu amigo Leon. Primeiramente, Bom dia! Obrigado por sua presença mais uma vez.

Realmente ficaram fodônicos os Cosplays de Star Wars, né?

Pô, quanto aos bonecos dos Cavaleiros, eu sempre quis ter desde a primeira remessa em 94 (quando foi exibido pela primeira vez por aqui) mas nunca tive sorte. E um desses motivos era o preço. Pagar R$ 100,00 meus pais não investiriam. Acabei conseguindo um Seiya de borracha do camelô (raríssimo hoje).

E naquela época, vendia tudo quanto era brinquedo de Chaves, Chapolin, Street Fighter II e Os Cavaleiros do Zodíaco no camelô (aproveitando toda a febre como hoje, em tempos de Ben 10 e Naruto).

Bem, há pouco tempo eu achei um Seiya da Bandai em algum Shopping (daquela época mesmo). Mas a loja tava fechada. Vou ver se, com sorte, encontro algum lá ainda.

E pô, legal que você e o seu irmão tiveram alguns desses bonecos. Valia muito a pena. Mas dizem que o material não era bom. Isso confere?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...