quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[Santuário: Conectado] Televisa libera TODOS os Episódios de Chaves pelo You Tube em Alta Qualidade

SANTUÁRIO: CONECTADO
TELEVISA LIBERA TODOS OS EPISÓDIOS DE CHAVES PELO YOU TUBE 
EM ALTA QUALIDADE

- I Zaz!! I Zaz!! Muitos aí estão dizendo: - Adeus SBT, Olá You Tube. Isso quer dizer que o personagem mais querido do canal (que não fala português, mas sim casteliano) ganhou o seu canal no You Tube com todos os episódios da série Mexicana Chavo Del Ocho (aqui popularmente conhecida como Chaves) liberados pela Televisa (a sua emissora original - a produção foi exibida por lá entre 20 de junho de 1971 a 12 de Janeiro de 1992 segundo o Wikipédia). E o melhor: em ALTA QUALIDADE.
Agradecimentos ao companheiro André Breder que passou essa notícia em seu Facebook.

Segue alguns dos meus episódios favoritos que estão no Canal:
O Belo Adormecido  - Em que Seu Barriga Esmaga o Seu Madruga 
Vamos todos Para Acapulco - Um dos primeiros episódios de Chaves que assisti
Os Farofeiros - Mais um episódio em Acapulco (eis aí inspiração para um capítulo de férias para um personagem dos meus quadrinhos)
Lembro-me que Chaves não foi o primeiro personagem de Roberto Gómez Bolaños que eu assisti na TV, mas sim Chapolin (através de um raro episódio) e isso num primeiro dia de mudança pro meu apartamento antigo (lá em meados de 1989). Eis o motivo de gostar tanto do Chapolin quanto do Chaves.
Outro material de coleção bem legal que eu tenho guardado por aqui com o maior carinho é a coleção Chaves & Chapolin e Chapolin & Chaves - séries em quadrinhos da editora Globo (tinha até gibizinho). Nesse caso, a ordem altera o produto, pois dependendo do nome que vem primeiro o personagem em questão é o protagonista. As histórinhas são gostosinhas de se acompanahar, assim como ambas as séries.

Outras Séries
A Turma do Quico

Um dos episódios da série que era exibida por aqui pela Rede Badeirantes - cheguei a acompanhar durante algumas manhãs de Sabado (o horário era meados de 08:00).

Nos Videogames

Chaves nunca ganhou um game para os consoles da minha geração (os 16 Bits), mas o Master System se destacou ao ganhar um game do Chapoin - o alter ego de Roberto Gómez Bolaños. O nome do jogo é Chapolin x Drácula: Um Duelo Assustador

No Cinema
O vídeo rolou por aqui já trazendo Chaves, seu papel de referência


Bolaños encarou Charrito: Um Herói Mexicano (filme de 1984). Um faroeste de humor ao lado de outros atores que também participaram dos seriados Chaves e Chapoilin. Foi lançado apenas em VHS por aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...