domingo, 18 de setembro de 2011

[Street Fighter II 20 Anos - ROUND 14] Atores Digitalizados (Volume 2 - Edição Especial Campeão: Parte 1 de 3): Street Fighter

NESTA POSTAGEM
PRELÚDIO
ATORES DIGITALIZADOS  - A SAGA: VOLUME 2
(EDIÇÃO ESPECIAL CAMPEÃO: PARTE 1 DE 3): STREET FIGHTER


ATORES NESTE VOLUME
JEAN CLAUDE VAN DAMME
 DARKO TUSCAN
 RAUL JULIA
BYRONN MANN
 DAMIAN CHAPA
MING-NA WEN
 KYLIE MINOGUE
EMMA KEARNEY
WES STUDI
KENYA SAWADA
 BENNY -THE JET- URQUIDEZ
PETER TUIASOSOPO
GRAND L. BUSH
JAY TAVARE
ANDREW BRYNIARSKI
 ERNIE REYES, SR.
ALAN NOON





ATORES DIGITALIZADOS  - A SAGA: VOLUME 2
 
(EDIÇÃO EDIÇÃO ESPECIAL CAMPEÃO: PARTE 1 DE 3)

STREET FIGHTER
Na edição anterior foi apresentado alguns dos mais importantes e famosos atores digitalizados da série de games de sucesso: Mortal Kombat.

Agora a série Atores Digitalizados está de volta com mais um projeto: desta vez o tema é apresentar os atores e os bastidores do jogo de fliperama, Street Fighter: The Movie (1995), baseado no filme Street Fighter: A Última Batalha (1994) com base nas pesquisas de fontes diversas.
O game, assim como o filme, conta com astros conhecidos como: Kylie Monogue e até mesmo o próprio Van Damme atuando no projeto.
O artigo visa desenvolver uma descrição detalhada, com curiosidades, através de materiais encontrados sobre eles e sobre os demais atores e integrantes da equipe que desenvolveu essa adaptação.

Agora fique por dentro sobre a grande carga de atores, e alguns figurantes, que atuaram nesse game.
_________________________

ATORES NESTE VOLUME
_________________________
JEAN CLAUDE VAN DAMME
(CORONEL WILLIAM F. GUILE)
Durante os anos 80, Van Damme ficou conhecido pelo seu papel no filme O Grande Dragão Branco. Antes disso, atuou em Retroceder Nunca, Render-se JamaisFilme dirigido por Corey Yuen, coreógrafo dos filmes da trilogia Matrix.
                
     -Pernas Pra Que Te Quero: A História de Van Damme -
(Texto Inspirado no Especial Street Fighter: Revista VideoGame Nª49. Maio de 1995)





Para chegar a ser uma estrela de cinema, recebendo cachês por volta de U$$ 8 milhões, ele mudou até de nome. Depois de vencer campeonatos de Kickboxing, Karatê e musculação na Bélgica, Jean-Claude Van Vareberg trocou seu último sobrenome por Damme, vendeu sua academia, pediu a separação ( estava casado há apenas um ano) e foi para os Estados Unidos tentar a sorte no cinema. Isso aconteceu quando ele tinha apenas 20 anos. Aos 33, Van Damme se aproximava cada vez mais dos reis dos filmes de Ação, já consagrados por atores como: Schwarzenegger e Stallone até a década de 90.
Adoro comédias. Uma das minhas favoritas é Irmãos Gêmeos com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito. Acho importante se arriscar em novos gêneros para conquistar novas platéias. – Comenta o astro. Para isso mesmo é que Van Damme resolveu fazer Street Fighter: A Última Batalha, filme baseado na história do cartucho de luta de videogame mais famoso, consagrado também nos Fliperamas, do mundo.


 Essa é uma tremenda oportunidade para mim. Pela primeira vez, serei visto por toda a família. Juntos, eles poderão ver um filme meu,de censura livre. E ainda assim é um filme de Ação. – Descreve Van Damme ao ser questionado sobre o diferencial do projeto em sua carreira.
Como gosta de dizer a cada entrevista, Van Damme só esteve fazendo sucesso, a ponto de ter sido escolhido para o papel de Guile pelo público, porque batalhou muito. Passou seis anos fazendo de tudo para conseguir se manter em Los Angeles, enquanto corria de estúdio em estúdio atrás de um papel. Ele entregou pizza, limpou carpetes, foi motorista de limusines, fez massagens e, nada mais óbvio, trabalhou como segurança.


Cansado de dar duro, fez uma produção fotográfica e mandou imprimir milhares de cópias. Escreveu seu nome e telefone para contato atrás de todas as fotos, e depois as colocou nos párabrisas dos carrões estacionados em grandes estúdios. Para completar, ele ligava insistentemente para os grandes produtores, tentando marcar entrevistas; às vezes até os seguia só para ver onde eles moravam. Não obteve resposta nem com as fotos nem com as ligações. Pois é, sem internet, a vida era muito mais de gado.


Menahem Golan. O produtor produziu filmes estrelados por astros  de filmes de ação, como Stallone e Chuck Norris.
Mas tudo começou na porta de um restaurante, quando Van Damme esbarrou em Menahem Golan, um dos produtores a quem tinha enviado fotos. Diante de tal oportunidade, não teve dúvidas: jogou uma perna por cima da cabeça do produtor, na tentativa de impressioná-lo. Conseguiu! Foi assim que surgiu o convite para O Grande Dragão Branco. Depois, foram mais 13 filmes, nos quais o belga mostrou tudo o que pode fazer com as pernas.
Ele garante que nunca tomou esteróides ou coisas do tipo para aumenter a massa muscular. Tudo foi resultado das dez horas de treino por dia, quatro vezes por semana, definindo cada músculo do seu corpo. Fora musculação e alongamento, ele luta karatê no estilo Shotokan, além de Taekwondo. Apesar de tanto esforço ele nunca esteve satisfeito. Deve haver um senso de beleza da proporção. Sempre cuidei do corpo como um escultor.- Finaliza o mestre Belga.


-Os Anos de Decadência-


1996
Se viu em um longo mês de reabilitação com as drogas, mas só o deixou em uma semana.


1997
Após reconciliar-se com sua esposa (a ex-miss de concurso de beleza, Darcy LaPier) pela segunda vez, LaPier entrou com o pedido de divórcio pela terceira vez em novembro/ 97 alegando que Van Damme abusava dela fisicamente e que era viciado em drogas. A crise pôs um fim definitivo no casamento.


1998
Van Damme admitiu em publico o uso de cocaína. 
Depois de filmar Golpe Fulminante em 98 Van Damme quase esteve próximo do suicídio.


1999
Foi preso no mês de setembro por estar sob influência de drogas




-O Retorno Triunfal-
Depois de ficar de molho por algum tempo fazendo filmes que em sua maioria só saem direto para DVD, Van Damme voltou em um filme chamado JCVD. Alguns consideram o filme como a sua autobiografia, mas na verdade o filme é uma ironia sobre a sua trajetória.


Eu acho que já estou organizando minha vida, tornando-a mais prática, aprendendo a dizer não, sendo mais tranqüilo. Há uns três anos que me sinto mais seguro. - Van Damme ao Daily News (Setembro/98)


Eu não importo de ter fãs gays, isso não me incomoda. Talvez eles gostem de mim porque os gays amam beleza em geral. Eles têm muito bom gosto. - Van Damme em entrevista à Movieline (Agosto/ 94).




FILMOGRAFIA
JVCD 
O Legionário
Inferno
Replicante
Morte Súbita
A Colônia
Risco Duplo
Time Cop
Soldado Universal
Duplo Impacto 
Esporte Sangrento
O Predador (Atuou como Dublê)

 DARKO TUSCAN
Foi o dublê intérprete de Bison (Street Fighter: The Movie) no lugar de Raul Júlia. Seria ele um irmão perdido do Rowan Atkinson?

FILMOGRAFIA 
Matrix Revolutions
Matrix (Dublê de Keanu Reaves)
Missão Impossível II

RAUL JULIA
(General Mister Bsion)
Raul Rafael Carlos Julia y Arcelay (San Juan, Porto Rico, 9 de março de 1940 - Manhasset, EUA, 24 de outubro de 1994). Porto-riquenho, era o mais novo de quarto irmãos. Seu irmão, Carlos Rafael, morreu em um acidente de carro em 1960. Sua mãe era uma mezzo-soprano que abandonou sua próspera carreira de cantora para se dedicar ao marido. Seu pai tinha um restaurante chamado La Cueva del Chicken Inn, o primeiro a servir pizzas em Porto Rico.
O êxito nos negócios da família Julia fez com que Raul e seus irmãos tivessem uma excelente educação. Estudou no Colégio Espíritu Santo de Hato Rey e terminou seus estudos no Colégio San Ignacio de Loyola de Rio Piedras, dirigido pelos Jesuitas. Começou seus estudos acadêmicos na Universidade Fordham, porém, com a morte de seu irmão em um acidente de carro, resolveu terminar seus estudos na Universidade de Puerto Rico ganhando a licenciatura em Arte e se tornando membro da Phi Sigma Alpha durante a faculdade. A descoberta de seu talento foi pelo ator Orson Bean enquanto Raul se apresentava em uma boate em San Juan. Com o incentivo, Raul mudou-se para Manhattan em 1964 e imediatamente conseguiu trabalhos como pequenas atuações. Em 1966, passou a atuar em peças de Shakespeare, como Rei Lear em 1973 e Otelo em 1979. Raul também participou de musicais como Dois Cavalheiros de Verona em 1971, Príncipe dos Mendigos em 1976 (gerando mais tarde um filme) e do premiado Nine em 1982.
Raul Julia e Sonia Braga em uma cena de O Beijo da Mulher-Aranha. O filme tem a direção de Bruno Barreto (Pixote).
Seu sucesso no teatro fez com que ele trabalhasse no cinema, onde ficou mais conhecido com o O Beijo da Mulher-Aranha (1985), chegando a ser indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator. O maior reconhecimento ao grande público vieram nas duas ótimas adaptações de sucesso de uma antiga série de TV, A Família Addams (1992), recebendo uma indicação a Melhor Beijo no MTV Movie Awards 93, e A Família Addams 2 (1993) .
Sua saúde se fragilizou em 1993 em decorrência de um câncer, mas ele continuou atuando. Em 1994, fez o ativista brasileiro Chico Mendes em um filme para o canal HBO, Amazônia em Chamas, cuja atuação lhe rendeu o seu primeiro e único Globo de Ouro.
No dia 16 de outubro de 1994, Raul Julia sofreu um sério derrame cerebral, caindo em um profundo coma e vindo a falecer no dia 24 de Outubro daquele ano. Seu corpo foi transportado a Porto Rico, onde foi enterrado. Foi casado com Magda Vasallo em 1965, divorciando-se em 1969. No dia 28 de Junho de 1976 casou-se com Merel Poloway, com quem teve dois filhos, Raul Sigmund Julia (1983) e Benjamin Rafael Julia (1987).


BRYRON MANN
(RYU HOSHI)
Antes de ser Bryron Mann (文峰 em Chinês; Pinyin: Wén Fēng), seu primeiro nome foi Bryron Chan antes da fama. Nasceu em Hong Kong. A carreira Bryron fez filmes tanto em Hollywood como na Ásia. Estrelou filmes como Justiça Vermelha e O Corruptor; e na televisão a série de TV Dark Angel (produção de James Cameron). Também Co-estrelou Mulher-Gato e Dragão Invencível. Ele é melhor conhecido como Koh do filme baseado no mangá Crying Freeman.
Byron é interessado em esportes, especialmente tênis e golfe. Ele foi à certa altura um jogador de tênis em Hong Kong de alto Rank. Ele é também um especialista em Wushu, tendo exposto as suas habilidades em diversos filmes.
Bryron Mann fez parte do British All-Boys High School. Onde ele foi ativo na comunidade do teatro tanto como ator quanto escritor. Depois de graduado, foi para a Califórnia estudar Filosofia embora a atuação permanecesse importante para ele. Depois do colégio, Bryron frequentou a USC Law School, mas acabou abandonando no primeiro ano. De volta a Honk Kong ele recebeu um papel na série de TV dramática The Last Flight Out, de 1990. Voltando à Los Angeles,California, prosseguiu atuando em tempo integral.
Bryron Mann e Richard Gere em Justiça Vermelha.

FILMOGRAFIA
Dragon Boys (2 Nomeações de melhor ator para a TV pela Gemini Awards e Leo Awards)


DAMIAN CHAPA
(KEN MASTERS)
Damian Chapa nasceu em 29 de outubro de 1963 em Dayton Ohio, EUA. Nos últimos anos, Damian passou a escrever e dirigir além de atuar nos seus próprios filmes. Esses filmes são: Kill You Twice (1998), The Lonely Life of Downey Hall (2000), Homem de Fé (2002), Shade of Pale (2004), O Padrinho (2004) e I.R.A. King of Nothing (2006). Em 2008, Chapa lançou a produção Polanski. Uma autobiografia não autorizada do diretor Roman Polanski (O Pianista) que Chapa co-escreveu e dirigiu além de desempenhar o papel principal.  
Damian Chapa já esteve casado com a atriz Natasha Henstridge (A Experiência) entre 1995 e 1996.

Ken de bigode?

FILMOGRAFIA
Marcados pelo Sangue

MING NA WEN
(CHUN LI)

Ming Na Wen (Em Chinês: 温明娜,Chinês tradicional: 溫明娜, e Pinyin: Wēn Míngnà) nasceu na China e se estabeleceu como uma atriz Americana. Ela já foi creditada com e sem o seu nome de família, mas na maior parte dos créditos, desde que o fim dos anos 90, foi sem ele.

Ming nasceu na Ilha Coloane (20\11\1963), Macau, com pais Chineses e se mudou para os Estados Unidos ainda criança. Sua mãe, Lin Chan Wen, é enfermeira. Ming-Na frequentou uma grande escola em Pittsburgh, suburbio do Mt. O Líbano, e se graduadou como bacharel de Fine Arts in Drama na universidade de Carnegie Mellonum, a mesma universidade que John Wells, produtor de ER, frequentou.
Ming Na Wen e Van Damme na abertura do Planet Hollywood na China (repare na calça escrito Street Fighter)

Ela casou-se com o escritor de filmes Americanos Kirk Aanes em 1990, mas eles divorciaram-se em 1993. Seu segundo casamento foi em dia 16 de Junho de 1995, com Eric Michael Zee, e teve desde então duas crianças, Michaela e Cooper Dominic Zee, nascido em 12 de Outubro de 2005. Desde 2007, ela e a sua família vivem em Calabasas, Califórnia.
O papel mais proeminente de Ming Na talvez seja a da Dra. Jing-Mei 'Deb' Chen da série de TV da NBC ,E.R. (Exibido por aqui pela TV Globo como Plantão Médico). Ela começou durante a primeira temporada.
Cinco anos depois, ela foi convidada a voltar novamente na 5ª de forma regular e parmaneceu na série até o meio da 11ª temporada. Ming-Na começou no filme O Clube da Felicidade e da Sorte, adaptado do livro de Amy Tan. Ela também apareceu num papel de apoio na série The Single Guy estrelado por Jonathan Silverman.
Em 1997, emprestou sua voz a personagem Mulan ( produção da Disney). Após o primeiro filme, repetiu o papel na sequência, Mulan II e no jogo Kingdom Hearts, pareceria Disney e Square/Enix. Aki Ross, da adaptação Americana cinematográfica de Final Fantasy feito em computaçao gráfica, também ganhou a sua voz. Ainda na lista de dublagens também inclui a detetive Ellen Yin da série animada The Batman (HBO), e em um papel pequeno na série animada Spawn (HBO), como Jade.
Com Lou Diamond Phillips no Planet Hollywood
Em 2004 ela fez parte de um Reality Show de TV chamado World Poker Tour no Hollywood Home Game, e ganhou. 


Ming-Na em Vanishead (2006-2007), séria cancelada da Fox

Durante sua fase de queda em 2005, ela estrelou uma série de drama na NBC como a incompreensível Rachel Lu. Contudo, a série foi cancelada depois de alguns episódios.O seu papel seguinte foi uma agente na série de TV da FOX,Vanished, que teve um prematuro fracasso em 2006 após ser repentinamente cancelada 3 meses depois. Ela também desempenhou um papel pequeno como professora de colégio na série de TV George Lopez.


KYLIE MINOGUE
(CAMMY)
Ela é também conhecida como a Madonna Australiana
Kylie Ann Minogue (Melbourne, Austrália. 28 de maio de 1968) é cantora, compositora e atriz, nas horas vagas. Começou atuando na TV Australiana em 1980, onde recebeu um convite para cantar uma música, The Locomotion, o enorme sucesso lançou sua carreira como cantora. Kylie conseguiu vários hits no final dos anos 80 como uma imagem de garota inocente, e estendeu seu sucesso pelos anos 90 trazendo uma imagem mais forte e sexy, criando muita polêmica com suas turnês, clipes e figurinos. No final da década, Kylie lançou Impossible Princess, album que trazia um som mais alternativo. Apesar de ótimas críticas, não teve tanto sucesso quanto seus albums anteriores. Voltou às paradas de sucesso na década de 2000 como artista dance e pop, e finalmente estourando em 2001/2002 com o sucesso Can't Get You Out Of My Head. Tornando-se conhecida por seus videoclipes bem produzidos e turnês espetaculares, Se estabeleceucomo uma das celebridades mais reconhecidas e poderosas na música pop na Europa e Austrália.

GALERIA DE IMAGENS




  De cima para baixo, da esquerda para a direita: Nas suas fases mais atuais (fotos 1, 2 e 3); MTV Music Awards (foto 4); Kylie e o famoso estilista Karl Lagerfeld (foto 5).         



FILMOGRAFIA
Beavis & Butt Head
Moulin Rouge
Briget Jones: No Limite Da Razão



EMMA KEARNEY
(CAMMY)
Emma Kearney é Irlandesa (Nasceu em 17 de Dezembro de 1979). Atualmente interpretou Rita Brannigan na novela da ITV, Emmerdale. Ela teve vários outros aparecimentos exclusivos em produções britânicas, como ShamelessWhere the Heart Is e Coronation Street and Hollyoaks.
Foi a dublê de Kylie Minogue durante as filmagens do jogo Street Fighter: The Movie.


GALERIA DE IMAGENS

 



De cima para baixo, da esquerda para a direita: Emma e Enrique Iglesias (foto 1) e ensaios sensuais (demais fotos).

WES STUDI
(SAGAT)

Natural de Oklahoman, veterano do Vietnã, escultor, músico, autor e ativista. Cada ítem que descreve o  lendário Wes Studi. Dentro de alguns anos da sua chegada em Hollywood, Studi chamou a atenção do público no filme Dança com Lobos, vencedor do Oscar 91. Em 1992, a sua realização poderosa como Magua em O Último do Moicanos o estabeleceu como um dos atores mais inelutáveis no negócio.
Wes Studi em O Último dos Moicanos.
Studi apareceu desde então em mais de 50 filme e produções de televisão, inclusive: Geronimo: Uma Lenda Americana, Comanche Moon, Laredo: O Último Desafio, Heróis Muito Loucos, O Novo MundoBury My Heart At Wounded Knee e À procura Da Vingança. Estrelou uma séries especiais da rede PBS produzidos por Robert Redford como o Tenente de Tony Hillerman, Joe Leaphorn. São eles: Skinwalkers, A Thief Of Time e Coiote Waits. Atuou também na superprodução Avatar, dirigido por James Cameron.
Nascido em Norfire Hollow, Okhlahoma, Studi falava apenas em sua linguagem Cherokee até o começo dos 5 anos de idade.

Como um treinador profissional de cavalos, Studi começou atuando no The American Indian Theatre Company em Tulsa.
Studi e sua esposa Maura Dhu vivem em Santa Fe, Novo México, e atuam na banda Firecat of Discord. Eles têm um filho, Kholan. Studi tem uma filha, Leah, e um filho, Daniel, de um matrimônio prévio.
Ao lado de Zoe Zaldana na premiere de Avatar


Estou começando a fazer Street Fighter: A Última Batalha. É um divertido filme sobre uma ilha fictícia, lembrando Jornada nas Estrelas (1966). - Comenta Studi em uma entrevista.



KENYA SAWADA
(SAWADA)
Kenya Sawada (Nasceu em 28 de Janeiro de 1965, Kanagawa, Japão) é um faixa preta de 4ªDAN, e ensinou artes marciais no Japão e na Austrália. Ele já fez longa metragens e trabalhos para televisão, no Japão, antes de atuar no filme Street Fighter: A Última Batalha e das filmagens do jogo.
Sawada foi também consultor de artes marciais na produção da série animada de TV, Street Fighter II V. Agradecimentos ao amigo Alexandre Nagado pela informação.

GALERIA DE IMAGENS

Sawada em cena: De cabelos grandes (foto 1, acima) Encarando um Boxe (abaixo, à esquerda) e no filme Extreme Crisis (à direita).

 BENNY THE JET URQUIDEZ
Benny The Jet (Em Português significa O Jato) nasceu em 1952 em Los Angeles. É o segundo jovem de uma família de nove. Seu pai foi um profissional de boxe e sua mãe uma ex-lutadora de luta livre e o resto os livros tem muito a dizer.
63 títulos mundiais e lutando em 5 divisões de peso, Benny realizou tudo o que um lutador poderia sonhar e mais.
Começou treinando artes marciais aos oito anos de idade recebendo o seu cinto preto aos 14, e eleito em 1978 pela revista Black Belt Magazine como o melhor lutador daquele ano e colocado nas revistas Hall Of FameThe Jet é forte, rápido e inspirador como nunca.
No cinema, atuou como instrutor de artes marciais do elenco de Street Fighter (1994), fazendo uma ponta no filme. Ele era um dos prisoneiros que são levados pra dentro do caminhão. Além de sua participação na produção cinematográfica, Benny quase foi um personagem do jogo.


GALERIA DE IMAGENS 
De cima para baixo, da esquerda para a direita: Fotos aleatóreas promocionais, treinando e em ação (fotos 1 ao 10); Junto com Van Damme nos bastidores do filme Street Fighter (foto 11) e em um divertido encontro com Muhammed Ali (foto 12).

PETER TUIASOSOPO

Peter Navy Tuiasosopo (Nascido em 21 de Dezembro de 1963) é ator e jogador de futebol Americano. Cresceu em Wilmington, Califórnia. Natural do Havaí.
PETER NAVY EM CENA NO FILME SPEED RACER 


Se preparou em uma grande escola em Wilmington. Onde foi o centro de campo da equipe de futebol, e recebeu a honra de toda a primeira Pacific League, e foi finalista de todas as ligas no time de campo como lançador. É melhor conhecido mundialmente como o Honda do filme.

GRAND L. BUSH
(BALROG)
Grand Lee Bush (mais conhecido como Grand L. Bush) nasceu em Los Angeles, Califórnia, EUA em 24/12/1955. Filho de Essie e Robert Bush, que já foi ator. Shakespeariano preparado, Bush estudou cinema e o teatro no Los Angeles Theatre Academy, University of Southern California e a Strasberg Academy em Hollywood. Ele continuou a sua educação atuando no Historic Globe Theatre, Mark Taper Forum em Los Angeles, e o Shakespeare Festival anual em Garden Grove, Califórnia.
Bush em cena: nos bastidores de uma série de TV, The Visitor (à esquerda), e  como um agente do DEA em 007 - Permissão para Matar (à direita).


Bush esteve casado com a antiga personalidade de televisão Sharon Crews desde 1994. Em 1994, Bush foi reconhecido pela Cidade de Los Angeles pela sua coragem depois que ele heroicamente salvou a vida de uma vítima de tiro; ele e o homem que ele resgatou são agora amigos próximos.
Bush também participou de um filme de ficção com Mick Jagger no elenco de Freejack: Os Imortais.


GALERIA DE IMAGENS
De cima para baixo, da esquerda para a direita: com Sharon Crews (foto 1); imagens de divulgação (fotos 1 e 2) e na Comic-Con 2006 (foto 3).


FILMOGRAFIA 
Hard Feelings (vencedor do Canadian Genie Award como melhor ator estrangeiro)
Ruas de Fogo
Fama (TV)
Colors: As Cores Da Violência
O Demolidor (1994)
O Exorcista III
007 - Permissão Para Matar
Duro de Matar
Maquina Mortífera

JAY TAVARE
(VEGA)
Jay Tavare é um ator americano. Ele ja atuou no papel de Nativo Americano em  diversos filmes e séries. Alguns de seus papéis: Seminole em Adaptação, um Apache em Desaparecidas (2003), um Cherokee em Cold Mountain (2006) e um Cheyenne em Into the West (Série de TV da TNT, com produção executiva de Steven Spielberg, em 2005).
Sua mãe era índia Apache da White Mountain e o seu pai foi Navajo e Latino.
Jay Tavare nasceu no Arizona, EUA, e é também dançarino.
GALERIA DE IMAGENS

FILMOGRAFIA
CSI: Miami (TV)
Turok: Son Of Stone (Dublou Koba)

ANDREW BRYNIARSKI
(ZANGIEF)

Andrew Bryniarski (nascido em 13 de Fevereiro de 1969) é um ator Americano e um antigo fisiculturista.
Bryniarski nasceu na Filadélfia, Pensilvânia. Foi graduado na North Penn High School em Lansdale, Pensilvânia.Visitando um amigo em Hollywood, Califórnia, ele foi descoberto por um caçador de talentos que logo o colocou no filme Hudson Hawk: O Falcão Está À Solta ao lado de Bruce Willis.
Ja trabalhou com artistas como Al Pacino, James Woods, Michelle Pfeiffer, Halle Berry e Cuba Gooding jr.
Atua na banda Shadow Syndicate; é praticante de yoga; gosta de corrida de cavalos e escalamento de montanha.
Emmanuelle Vaugier e Andrew (com a máscara de Letherface) numa premiação a Jogos Mortais II


GALERIA DE IMAGENS

FILMOGRAFIA
O Massacre da Serra Elétrica (2003; Foi indicado a melhor vilão no MTV Movie Awards 2004 como Letherface)
Batman: O Retrono
Rollerball (2002)
Pearl Harbor
Scooby Doo
 ERNIE REYES, SR.
(AKUMA)
Pai do produtor, ator e diretor Ernie Reyes jr. Tem 5 filhos. O mais velho é Ernie Reyes jr.,depois é o filho Lee Reyes. As suas crianças mais jovens são Destiney 9, Espirit 4 e Ki 3.
Adora bananas e panquecas. Sendo as bananas cozinhadas nas panquecas sem ser empilhadas.

Possui inúmeros academias de artes marciais na Califórnia. Treina e viaja com a sua equipe, que é um grupo de artes marciais que atuam em produções. É do sétimo grau da faixa de Tae Kwon Do
Nascido em 12 de Fevereiro de 1947 em Salinas, Califórnia, Ernie é filho de imigrantes Filipinos. Seus parentes chegaram a Califórnia em 1929 trabalhando em campos de plantação. Foi considerado pela Black Belt Magazine o instrutor do ano em 1981.

Ele é um de doze irmãos que inclui também um par de gêmeos. Os gêmeos e outros dois irmãos de Reyes morreram crianças, deixando os Reyes ainda muito jovens.
Ele cresceu com sete irmãs, e admite que muitas vezes eram importunadas por ele quando era um jovem garoto. Acabando por serem pobres vitimas das suas brincadeiras.

Quando Reyes tinha dez, os seus pais começaram a dirigir um duro campo de trabalhadores mexicanos. Ernie teve de acordar muito cedo para ajudar os seus pais desde as manhãs. Limpando pratos diariamente no campo ou trabalhando ao lado dos imigrantes. Ele odiou esta rotina sem embargo. Levantado com tradições asiáticas profundas instiladas a ele, Reyes se sentiu obrigado a obedecer os seus pais.

Então com a crença de que se ele não se realizasse, sua família inteira iria ao inferno. Sua mãe levou Ernie e todas de suas irmãs à escola. Ernie era péssimo com matemática e nem gostava de tocar no assunto.

Durante o sexto grau especialmente, Ernie esteve envolvido em muito problema. Se envolvia com brigas de rua com outras crianças, conversava ou fazia outras coisas que não eram permitidas na sua escola.

Em casa, Ernie teve de rezar cada tarde. Por vezes, adormecia durante a reza, resultando na raiva de sua mãe. Com o tempo, ela aceitaria isto como parte da personalidade de Ernie e a cruzar os braços quando o encontrava dormindo durante o momento de oração.

À parte das suas desventuras de escola, ele competiu em kickball (uma espécie de baseball infantil), basquetebol, queimada e futebol durante aquele período. Durante os seus altos anos de escola, ele ficaria até a meia-noite praticando as suas habilidades de basquetebol. A dedicação fez com que ele adormecesse durante a classe.

Ele seria ser punido cada vez que isso acontecesse, sendo espancado pelos seus professores com vara nas suas nádegas. Reyes instruía a não estremecer, mover ou queixar-se, ou os golpes seriam mais severos. Conseqüentemente, Ernie frequentou uma grande escola, onde ele ficou motivado para ser um melhor estudante.
Depois da alta graduação de escola ele frequentou e se graduou na San Jose State University. Durante o seu tempo na universidade ele encontrou o homem que seria o seu primeiro instrutor de taekwondo, Dan Kyu Choi. Ele também conheceu o seu futuro sócio de negócios Tony Thompson. Reyes sr e Thompson desenvolveram uma amizade ao longo da vida, e ficaram membros de uma revolucionária nova equipe de demonstração,"The West Coast Action Team", que também incluiria George Chung, Cynthia Rothrock, Ernie Reyes jr., e outros da classe mundial.

Sr. Ernie Reyes continuou ganhando sete títulos nacionais em um ano, sendo o primeiro jovem a ser rankeado entre lutadores adultos na história. Ele se aproximaou do produtor de Hollywood Sally Banks; sentindo-se obrigar seus estudantes, ele diminuiu a sua oferta, mas, seis meses depois, ele voltou para falar com ela, e ele conseqüentemente encontrou a Baga Gordon, que o contratou para um acordo de quatro filmes, inclusive Guerreiros de Fogo.
Sr. Reyes. e Thompson ainda dirigem a sua escola, que passou a ter trinta e sete outras localidades.


GALERIA DE IMAGENS





De cima para baixo, da esquerda para a direita: Ao lado de Chuck Norris (foto 1), Aleatóreas (fotos 2 e 3) e em um evento de MMA (foto 4).
ALAN NOON
Nascido em Chicago, Illions, EUA, no ano de 1973. Alan Noon tem atualmente 38 anos. É casado, curte a banda Oasis  e é do signo de Capricórnio. Seus principais interesses são: Video Games, Computação Gráfica e Futebol. Dentre seus filmes favoritos estão: Tron e Flash Gordon. Interpreta 3 personagens no jogo Street Fighter: The Movie inspirados nos soldados do filme: Blaze, Khynber e K7. Além de ator, também é um dos produtores do jogo.


FILMOGRAFIA
Street Fighter: The Movie

FIM DA PRIMEIRA PARTE 
ESTE VOLUME CONTINUA NA PRÓXIMA SEMANA. COM BASTIDORES E NOTAS DE PRODUÇÃO. NÃO PERCA.

 STREET FIGHTER II 20 ANOS: POSTAGENS ANTERIORES  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...