terça-feira, 7 de março de 2017

[Santuário: Conectado] 1º Brasil Game Cup: Rio - Evento Realizará Torneio de Street Fighter II

Depois de 6 anos de hiato, o Rio de Janeiro pode, finalmente, sentir de volta a essência de grandeza da Brasil Game Show

De volta ao Rio de Janeiro, desde o segundo Brasil Game Show em 2011, a organização BGS realizará o inédito Brasil Game Cup: Rio - o prometido derivado do grande evento para as terras cariocas anunciado há algum tempo pelo principal organizador e fundador, o empresário Marcelo Tavares.

A Brasil Game Cup: Rio é uma BGS focada nos jogos competitivos. Uma boa hora para investir nesse mercado que, após o crescimento da banda larga, obteve um vasto crescimento com os jogos em cooperatividade entre multijogadores e serviços de transmissão ao vivo pela internet . League of Legends é um dos mais populares.


Porém, quem também vem se mantendo firme no mercado competitivo atual é Street Fighter. A famosa série de jogos de luta completa 30 anos de lançamento e a Brasil Game Cup, para a alegria dos competidores mais veteranos, anuncia um nostálgico torneio de Street Fighter II, sendo anunciado juntamente como parte da exposição A Evolução do Videogame.

Estão curiosos? Nós também.


Em 2008, Marcelo Tavares organizou um pequeno evento no Museu Nacional Belas Artes, Centro do Rio de Janeiro chamado: Museu do Videogame, que também teve seu espaço no evento Rio Game Club naquela mesma época. Isso foi um aperitivo para algo muito maior que viria a seguir. E então, em 2009,  veio a Rio Game Show. Evento independente, feito com um entusiasmado conteúdo de divulgação. O primeiro passo para o que viria a se tornar ainda maior: Brasil Game Show.

O primeiro Rio Game Show obteve um público de aproximadamente 4.000 pessoas. Hoje, com a Brasil Game Show, realizada em São Paulo, desde 2012, e patrocinada por grandes marcas (tendo também o apoio da Rede Globo), traz mais de 300 mil pessoas todo ano.


Descrições Oficiais do Evento


A Brasil Game Cup (BGC) é um evento realizado desde 2014 pela mesma equipe responsável pela Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que apresenta competições de esportes eletrônicos dentro da BGS, em São Paulo.
A partir de 2017, além da já tradicional realização dentro da Brasil Game Show, a BGC expandirá seu território para outras cidades. A primeira edição fora da BGS será entre os dias 07 e 9 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Iniciar o circuito de edições regionais da BGC pelo Rio de Janeiro é uma homenagem à cidade, berço da BGS e dos milhares de visitantes que desde 2012, quando a feira mudou para São Paulo, continuam prestigiando o evento.
Realizar etapas presenciais em outras cidades não é o primeiro movimento da BGC que mostra a força da competição e sua disposição para crescer e corresponder às aspirações dos fãs de e-Sports.
Além dos campeonatos, a BGC Rio terá também uma área de exposição, com atrações das principais marcas de jogos, máquinas e acessórios, especialmente voltados para e-Sports, espaço para produtores indies, um túnel do tempo para mostrar videogames e jogos raros, game jam, palestras, meet & greet com youtubers, streamers e outros convidados especiais, enfim, um pouco de tudo o que o fã de games gosta.

Não deixem de conferir melhores informações nas redes sociais do evento.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...