quarta-feira, 24 de abril de 2013

[Santuário: Conectado] Santuário do Mestre Ryu: DNA. A nova temporada do blog em comemoração aos seus 4 anos.

SANTUÁRIO: CONECTADO
Santuário do Mestre Ryu: DNA
A nova temporada do blog em comemoração aos seus 4 anos.  

Pois é, galerinha. O tempo anda um pouco corrido pra todo mundo aqui no Santuário. Por um triz que nós esquecemos do aniversário do nosso filho querido. Quero agradecer a todos os colaboradores, amigos, admiradores e acompanhantes por terem acreditado nesse projeto e por estarem sempre do nosso lado. 

A proposta desta temporada 2013 é trazer de volta antigos projetos - postados no decorrer desses 4 anos - para o público novo que ainda não o conheceu. Inicialmente, esse projeto de temporadas anuais que atualiza o visual do blog, era para sempre trazer toda uma estrutura radicalmente nova e funcional em sua estrutura por completo. Mas devido a falta de tempo, apenas o título do cabeçalho, o fundo dinâmico, as cores e formas dos textos passaram a mudar nas duas últimas temporadas. Portanto, a campanha vai ser trabalhada apenas como uma forma de divulgação externa através das redes sociais.  

Com a campanha da temporada DNA, vez ou outra vocês visualizarão alguns posts antigos em nossas extensões, como a página do Facebook. Tem sido um grande orgulho para nós, pois a temporada anterior (Próxima Fronteira) tinha como tema de fundo o início de uma nova era para o mundo. De certa forma, era relacionado ao 21 de Dezembro, o último ano do calendário Maia. E o mais emocionante de tudo isso é que milagrosamente alcançamos o nosso recorde de 100 curtidas no Facebook e, de imediato, ultrapassá-lo (obrigado Deus por todos esses acompanhantes).  
 O logo DNA foi inspirado nas formas de origem da vida. No caso, o planeta Terra,  do logo oficial, é agora substituído pela forma de um óvulo (utilizei o planeta Marte) e as asas coloridas são referências às aves.



 Dentro deste óvulo (apesar de não estar claramente visível devido a montagem ) há a sombra de um bebê. E envolta do óvulo, o arco é claramente inspirado na montagem do DNA. Não costumo utilizar siglas em inglês, mas como DNA é um termo mais popular (e, acredito, ser considerado universal para este conjunto de células) este acabou ganhando na escolha, ao invés do termo traduzido: ADN (Ácido Disoximbonucleico). 
Todo esse estranho óvulo criado para o novo logo também reúne traços de um quebra-cabeça. Se a intenção principal desta temporada é relembrar os grandes projetos do blog, então é possível ver no plano de fundo  algumas postagens dedicada às matérias com grande sucesso de visualizações e também as que fizeram história (como o Programa Game TV e a nossa eterna querida ex-apresentadora Elisabeth de Carvalho, hoje atendida pelo nome artístico: Liz Reis). Além de outras imagens aleatórias que podem envolver dicas ou prévias de postagens futuras.

Num conceito, a ideia do blog foi pensado como tema anual logo depois de seus primeiros meses em 2009.Seu primeiro ano. Foi a única temporada que o Santuário carregou dois subtítulos diferentes: Special Champion Edition e Ação & Aventura - este último, em homenagem aos filmes dos dois gêneros,  o blog começava a ser desenhado com o conceito de tema anual, como pano de fundo.  DNA é a temporada que dá continuidade ao arco iniciado com Muito Além da Odisseia (homenagem aos contos de ficção científica, como as viagens espaciais e jogos como Space Invaders) e logo depois, Próxima Fronteira (como se já estivéssemos em terra firme de um novo mundo que estava por vir). DNA é a reconstrução de todos os nossos cenários, postados ou debatidos - ainda mais em tempos que a geração retrô anda em alta, inclusive,  sendo reinventado no mundo do entretenimento eletrônico ou cinematográfico.

 Vocês podem conferir melhor as origens do Santuário do Mestre Ryu  na página de Abertura.
Os Reis da Luta, que se tornaram os campeões absolutos de visualizações do blog com o [PROJETO ZERO - CAPÍTULO 1] The King Of Fighters 2000 - Postagem Comemorativa 10 anos: Dedo No Joystick, serão relembrados nessa temporada.

E que comece a 5ª Fase. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...