domingo, 14 de maio de 2017

[Especial Dia das Mães] A Porta do Céu - Um Livro Que Marcou a Minha Infãncia


A Porta do Céu, livro da escritora de livros espíritas Marcia Queiroz Silva Baccelli do ano de 1987 mas que só conheci em 1992. Ela também escreveu um outro livro posteriormente, em 1990, para orientar crianças na vida espírita, se chama "Além do Arco Íris".

Acredito que A Porta do Céu seja o seu livro mais conhecido e foi o primeiro livro que li completo aos 8 anos de idade. Eu estava passando por uma doença e precisava ser internado - meus pais me levaram até um centro espírita para uma uma cirurgia espiritual e lá eu encontre esse livro que, ao folhear, adorei porque era um livro ilustrado com desenhos simples e maravilhosos. E eu me identifiquei muito com a história.

A história conta sobre uma criança extremamente humilde que ao perder a sua mãe passa por muitos sofrimentos na vida - assim que sua mãe se vai aquele mundo mágico de amor acaba. E eu me coloquei rapidamente no lugar daquela criança - me assustei só de pensar: "-Meu Deus, o que vai ser de mim sem a minha mãe?" e orei todos os dias para que ela vivesse pra sempre do meu lado. Nunca imaginei que pudesse aguentar tanta carga. Naquela época, eu me veria desesperado, sem minha mãe eu só queria morrer - e foi o que aconteceu com o garoto (só voltou a viver o amor depois da morte, quando reencontrou a sua mãe). 

E eu vivo agora, dia após dia, vivendo cada dificuldade, cada sofrimento, cada julgamento equivocado, mas resistindo a tudo e pensando que eu voltarei a ver minha mãe sim, sendo o que sou, fazendo o correto e sem desistir do meu caminho. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...