quinta-feira, 12 de abril de 2012

[Santuário: Conectado] O Alfred Mandou Avisar...Faltam 16 dias para a Maratona Batman...Ressurge!

SANTUÁRIO: CONECTADO
O Alfred Mandou Avisar...

Faltam 16 dias para a Maratona 
Batman...Ressurge!


Por: William Wallace Bonner

Sentiram a minha falta?
O mestre do nosso SantuBaú programou mais um evento bastante especial aos moldes das maratonas anteriores, como Street Fighter II 20 anos (sucesso do ano passado) e, mais recentemente, os 20 anos de Sonic The Hedgehog ( com base nos seus primeiros anos).

Agora o tema da vez é o Batman. (Isso! Alfred está aqui do meu lado e mandou avisar e isso não tem nada a ver com a feira da fruta)


Com a aproximação do lançamento do novo filme do Homem-Morcego, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o especial terá como base os filmes, entre o fim da década de 80 e meados de 2000.

Sr. Mestre Ryu, comenta:
- Conheci Batman graças ao filme de 89, de Tim Burton. Desde então, fiquei fascinado pelo personagem e pela sua história. Lembro que a série dos anos 60, com o Adam West,  era exibido pelo SBT pelas manhãs, durante a semana, isso em meados de 1990. 
Eu sempre quis fazer um grande especial sobre Batman aqui no blog mas acabei perdendo a oportunidade. Inicialmente eu pensei em fazer um especial dedicado aos 70 anos do personagem mas, como eles já foram completados em 2009, a proposta dessa maratona é aproveitar o lançamento do terceiro filme da saga dirigida por Christopher Nolan. 


Acredito que agora é a chance, aproveitando o embarque do lançamento deste tão esperado filme (e espero ver em IMAX). Estou muito contente com as notícias sobre esse filme e não canso de me dizer isso. Principalmente com os personagens e o clima da história que eles escolheram - e espero que tenha ligações com a maxissérie A Queda do Morcego. Seria um grande desafio para o universo do personagem representar isso na tela.



A saga começa focando a antologia de filmes: 1989,1992, 1995 e 1997. Haverá menções a série de TV e a importância que ela teve para a formação desses produções e as mudanças que ocorreram nos quadrinhos. O final da saga fechará com uma grande postagem sobre Batman Begins. Os videogames e os quadrinhos também farão partes como um apoio a sua estrutura.

A intenção é fazer com que as pessoas entendam, ou relembrem, cada peça antes de assistir ao novo filme. Estou trabalhando nesse material há quase 1 ano, e mais intensamente agora, escrevendo a cada pouco tempo do dia que me resta, para trazer algo satisfatório não só para os fãs de Batman como também para os leitores.


Há tantos heróis na tela estreando esse ano não é mesmo? Os Vingadores, O Incrível Homem-Aranha e agora esse tal de Batman. Ah, eu quero ver também e você?

Se o patrão deixar, é bem capaz que eu participe de alguma parte da maratona. Mas eu prometi pra ele que ia manter segredo. Então, me aguardem.

O Mestre disse: A maratona vai até a semana de estréia do filme (no dia 27 de Julho) todos os domingos.

A estréia do especial Batman.. Ressurge! Está prevista para o dia 29 de Abril
(para o fim deste mês, não percam!!)


Abraços do Capitão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...