"Battlefield
Hardline" coloca o jogador no controle de Nick Mendonza,
um homem de origem cubana que se mudou para Miami ainda quando criança. Na
busca por uma vida melhor para esquecer seu passado não tão brilhante, Nick
ingressa no departamento de polícia local e passa a conhecer a realidade da
vida suburbana da famosa cidade norte-americana: bairros inteiros tomados por
gangues rivais e uma incansável disputa diária de tiroteios frenéticos entre
policiais e traficantes de drogas. Mas como sempre dá para ficar pior, Nick
acaba descobrindo que nem  todos os seus
colegas são confiáveis, se envolvendo numa onda de corrupção crescente, muitas
vezes sem  nem  mesmo conseguir identificar quem são os
mocinhos e os bandidos. 
Bom como eu sempre fui super fã de jogos de tiro seja
primeira ou em terceira pessoa, posso aqui dizer que o ultimo jogo da franquia
BATTLEFIELD é sem duvida um game que veio para mudar um pouco as concepções de
guerra entre duas nações; tendo em vista que é um jogo de policia e ladrão, um
cotidiano vivido diariamente, por muitos de nós, em nossa dura realidade.
É um jogo que prende sua atenção do início ao fim -
sendo um
filme da Sessão da Tarde melhorado: dividido em 11 fases, o enredo é
apresentado em forma de episódios, inspirados no jeito como são transmitidos os
típicos  seriados de TV, com chamadas  para o próximo capítulo e com  recapitulação  sobre  os acontecimentos  dos  anteriores antes da nova  missão começar.  Esse  tipo de apresentação,  algo inédito  na franquia, combina  bastante com a temática de  perseguição aos criminosos,  pois o direcionamento da narrativa, que tem  pelo menos duas reviravoltas bem
significativas,  instiga dúvidas que só
serão resolvidas ao  longo dos episódios,
 ajudando a manter o mistério e a atenção
do jogador com  o  passar das fases.  Além de ser algo que funciona muito bem,  é também definitivamente melhor trabalhado que
os jogos principais da série,  que sempre
são muito focados no  poderio militar de  guerras  mundiais e não costumam  receber muita atenção na campanha solo.  
Como
policial você ainda tem um scanner portátil
de última geração,  que permite
visualizar e marcar a posição dos bandidos pelo mapa  do  jogo. Além de  também  ser algo inédito na franquia,  o recurso privilegia os jogadores que curtem  tiroteios  menos gratuitos,  porém  melhor contextualizados, pois você  passa a conhecer o padrão de trajetória de
movimentação dos inimigos e o alcance do campo de visão deles. Dessa forma, é
possível estudar os melhores caminhos e bolar novas  táticas de combate  sorrateiras. Existem, ainda, alvos  bem  mais
valiosos que outros que, quando presos, rendem ainda mais pontos extras de
experiência, ajudando bastante na evolução do personagem na campanha solo. Tudo
gira em torno do que for feito na missão: quanto melhor for e menos estrago
fizer, mais pontos vão somar e mais rápido vai subir de nível, desbloqueando
novos equipamentos, armas e acessórios de suporte.
Essa
é a primeira de muitas matérias que virão pra vocês.
DEDO NO JOYSTICK
Battlefield Hardline
X-BOX 360
Um Artigo de F. Carvalho (Postagem de Estréia)
Revisado por Mestre Ryu

