domingo, 5 de abril de 2020

[Santuário: Conectado] Quarentena: Banca de coleções geek é invadida no Centro do Rio de Janeiro

"Fique em Casa" não é campanha de férias. Fica a dica. 


Em tempos de crise mundial (já podemos descrever assim ou não?), uma tradicional banca de lojas geek muito querida no Centro do Rio de Janeiro acabou sendo invadida na madrugada de Terça para Quarta.


O próprio dono da Banca do Salvatore, fez um pronunciamento em seu grupo no WhatsApp:


Estamos passando por um período muito difícil, estou com a banca fechada desde o dia 20 de março e acredito que cada um aqui está passando por algum tipo de problema!

Não estamos acostumados, nunca passamos por nada parecido e o confinamento é muito difícil para quem sempre teve liberdade e com isso ficamos com vários sintomas e muitas vezes não percebemos, ficamos sensível, irritados, ficamos deprimidos então venho pedir que antes de postar qualquer coisa em qualquer grupo pensem bem , não é hora de brigar , vamos tentar manter o equilíbrio, esse é um pedido meu para todos vocês. 

Para vocês saberem tive minha banca arrombada de terça para quarta-feira e mesmo assim não posso perder a cabeça!

Imaginem 14 dias parado e ainda um prejuízo desse!
Então agora é hora de união!

Vamos esquecer tudo o que passou. 

Agradeço de coração.

Fotos da invasão, cedidas gentilmente por Salvatore.



Lançar campanhas como "Ficar em Casa" são importantes, mas também, não devemos esquecer que estamos passando por uma situação muito difícil pra todos. É inaceitável esse tipo de situação - ficar em casa não está sendo bom para todos, para quem realmente precisa trabalhar e não tem outra fonte de renda se não o seu serviço externo. A galera do Home Office comemora, mas e pra quem não pode ?

Ajudem uns aos outros, e não fiquem fazendo campanhas otimistas só para si. Pra quem é caseiro, ficar em casa é bom, bom demais. Eu amo ficar em casa, mas sem dinheiro, não dá. Se realmente está aderindo ao "Fique em Casa" pense também em quem não pode ficar em casa e precisa trabalhar enquanto você está só passeando (dentro ou fora de casa).

Eu vou dar um exemplo sobre o lado errado dessa campanha: um certo sindicado aí construiu toda uma campanha pra destruir empresas que estavam contratando em tempos de Coronavírus ao invés de incentivar sugestões. Resultado: essas empresas pararam também.

Enfim, se você adere a campanha e gosta de "dar sermões", "esteja ciente que seus sermões de nada servem se não colocar a sua mão para ajudar também. E aí, tá fazendo o quê pra ajudar do que só ficar aderindo a campanha "Fique em Casa" para si?


Fica o recado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...