sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

[Elas Sabem Jogar: Perfil] Kary Akane - Diretora da Liga Dojo




Elas Sabem Jogar traz à você a série 
PERFIL

O objetivo da série Elas Sabem Jogar: Perfil é trazer a melhor informação possível para que toda a comunidade dos videogames e da cultura pop em geral possa conhecer a importância e a existência das jogadoras de videogame. Sim, elas existem e não é lenda típica de conto de fadas. Elas podem ser gente como a gente, jogadoras top, profissionais ou casuais. 


ELAS SABEM JOGAR POR QUE AMAM JOGAR  !



A entrevistada de hoje é uma verdadeira influenciadora no cenário do game Super Smash Bros. Kary é uma das integrantes da LigaDOJO e responsável pela organização de campeonatos de Smash Bros. em Brasília. Seu início no competitivo aconteceu em 2006, no jogo Super Smash Bros Melee, quando se tornou membro do primeiro clã de Smash Bros. em Brasília. Essa diretora tem muitas histórias para contar.

Vamos lá. IUPIII !



BATE - PONG MULTIPLAYER
SIMULADOR DE PERGUNTAS & RESPOSTAS
MR: Mestre Ryu 
KA: Kary Akane




MR; Desde quando você curte games ? KA: Desde criança, quando minha mãe comprou o PlayStation pra mim e pro meu irmão.

MR; Foi você quem escolheu o Super Smash Bros para entrar no competitivo ou ele escolheu você? KA: Eu que escolhi, apesar de ter sido apresentada pro jogo pelos amigos.

MR: Quais são as maiores dificuldades? KA: Atualmente é o tempo. Trabalho e tempo de treino são complicados.


MR: Existem situações tristes os quais você já passou?
KA:  Um homem se achar superior no jogo só pelo fato de ser homem já é bem triste.

MR: Qual foi a pior delas? KA: Subestimar minha inteligência como mulher foi a pior.

MR: E a mais engraçada ? KA: Quando ganhei umas partidas do considerado melhor do game na época (nem sei como foi possível).

" Um homem se achar superior no jogo só pelo fato de ser homem já é bem triste. "

MR: Pode dizer um pouco sobre você além dos games? KA: Eu sou da área da TI, trabalho com migração de dados e Business Intelligence, sou formada na área de TI também, adoro ler e estudar sobre religiões e espiritualidade, gosto de ficção científica, já fiz dança por 4 anos (hiphop) e um pouco nerd. Acho que é isso.


MR: Que mensagem você deixaria para as jogadoras do mundo ? KA: Nunca se deixe atingir por comentários em que diminuam vocês, vocês são tão capazes quanto qualquer um.


Onde encontrar Kary e a LigaDojo.

Liga Dojo
Um enorme agradecimento do tamanho dessa galáxia distante para a Kary por nos ajudar nesse projeto de resgate das jogadoras de videogame pelo Brasil e pelo mundo.

E à você, muito obrigado por acompanhar até aqui e espero que tenha gostado. Nos ajude espalhar o amor pelas jogadoras de videogame compartilhando este material e curtindo a página Elas Sabem Jogar no Facebook. 

Até mais. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...