terça-feira, 24 de setembro de 2019

[Santuário: Conectado] Seikoh Senoo, o Metalder: ator dá puxão de orelha nos Brasileiros


Ator de Metalder dá um puxão de orelha nos Brasileiros mas corresponde o carinho dos fãs que o aguardam no país


Provavelmente, muitos podem não se lembrar, mas Metalder: O Homem-Máquina foi uma das séries da TV que embarcaram na febre nipônica dos super-heróis japoneses no início da década de 90. Da família Metal Hero (geralmente caracterizados por guerreiros que lutam de armadura), Metalder precedeu exibições de grande sucesso no Brasil encabeçados por produções como Jaspion e Changeman (ambos do gênero Tokusatsu - geralmente, séries que tem os Efeitos Visuais como principal parte da atração).

Sempre muito gentil e comunicativo com seus fãs, Akira Senoo - assim como o herói Metalder, personagem em que viveu a década de 90 - deixou saudades e hoje lembrado por entusiastas que compartilham da esperança de vê-lo no Brasil.



Nesta madrugada de Domingo pra Segunda (23), por volta das  01:54, o ator havia declarado que estava recebendo muitas ligações de Brasileiros pelo Messenger (aplicativo do Facebook) e então decidiu enviar uma mensagem em sua linha do tempo com um puxão de orelha:





" - Pergunte aos seus amigos brasileiros!

Eu recebo muitas ligações. Mas o Brasil é meio dia e o Japão é meia noite. Estou com muitos problemas. Eu não falo com meus amigos fb (Facebook) no telefone. Por favor me dê uma mensagem! "(by google translater)










A declaração repercutiu nas redes sociais (e, por um momento raro, vi o post sair de 1 minuto e 0 a mais de 100 curtidas e compartilhamentos em tempo real)
 
 



 









Fãs e entusiastas da cultura pop japonesa se reuniram para apoiar compartilhando a declaração do ator.

Agora, para os Brasileiros impulsivos, será que irão mudar seu comportamento depois das declarações educadas do ídolo? Sábio, como bom oriental, o ídolo tem ciência de que são atitudes insensata de alguns. 

Nesta manhã (24), após o puxão de orelha (e muito bem dado) nos Brasileiros, Akira Senoo (que atende pelo seu nome artístico nas redes sociais como Seikoh Senoo) agradeceu o retorno dos seus expectadores saudosos em seu perfil com a seguinte descrição:

" - Aos amigos no Brasil!
Obrigado por um monte de comentários amigáveis. Não responderei a cada pessoa, então escreverei aqui. "

Sei que a maioria de vocês são gentis e boas maneiras. E nunca estou zangado! Não se incomode. Não estou triste. Gosto de interagir com você.
Eu gostaria de ir para o Brasil rapidamente e ter um bom tempo com você! Obrigado a partir de agora!


Agora, se a falta de educação dos Brasileiros acabou despertando o puxão de orelha formal do senhor Senoo aos verdadeiros fãs que o apoiam, cabe aos grandes eventos do país aproveitarem o momento e se movimentarem para celebrar esse reencontro com o Metalder. 

O Homem - Máquina pela primeira vez no Brasil ? Ficaremos na torcida.



Atualizado às 09:48 com agradecimentos ao Michel Matsuda (direto do Japão)




ATENÇÃO: Esta é pra guardar no coração. Muito em breve.. se você gosta de Super-Heróis Japoneses, não percam mais sobre Metalder: O Homem-Máquina em um mais um espetacular e histórico evento do blog Santuário do Mestre Ryu. 


Confiram os nossos capítulos anteriores de Super Postagens Para Super-Heróis para ver o que te aguarda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...