terça-feira, 16 de abril de 2019

[Sessão Crítica] Shazam ! "Apenas Diga a Palavra Mágica" - 3D Xplus

SUPER-HERÓI DE RAIZ 
Shazam! liberta a criança que existe dentro de nós



Shazam! tem os princípios mais importantes para uma história de super-herói. Herói e vilão são bem definidos no decorrer de seu desenvolvimento, sem se apressar muito em trabalhar sobre isso. Parte de uma busca por sugestiva desconstrução da ideia entre os caras bons e os caras maus - não da filosofia aonde " O Meio Influencia o Homem ! " (Jean-Jacques Rousseau) mas do " Penso, Logo Existo ! " ( René Descartes ). O desenvolvimento de Billy Batson (Asher Angel) é bem mais claro e transparente em comparação a Thad  ( Ethan Pugioto), melhor sustentado ao surgir  Mark Strong na pele do Dr. Thaddeus Sivana.

Traz uma boa e profunda lição sobre família. Não é o que escolhemos ou muitas vezes nascemos com ela, mas a que realmente nos acolhe e nos ama independente das imperfeições.

As cenas de ação, dentro do estilo mais suave de um longa do Universo Cinematográfico DC, não deixa na mão quanto as cenas fortes. Quando vemos um herói nascer, esperamos um vilão tão ameaçador que nos faça tremer na base e clamar pelo salvador. E é nessa mescla que torna Shazam ! tão vigoroso como filme de Super-Herói. Entre comédia dramática e fantasia.  A ideia de ser uma paródia do gênero, embora mais inocente que um Deadpool da rival MARVEL/ FOX, por exemplo, é um plus a mais.

ATENÇÃO: FIQUEM ATÉ DEPOIS DOS CRÉDITOS

Memórias da Sessão (Resumo): Começaram com os trailers antecipados - assim que cheguei, surpreendentemente estava um programa especial do Ei Nerd (quem diria, You Tubers agora no cinema - apresentação de Peter). Tradicionalmente, foi exibido um capítulo do  Flix Channel - o episódio é um belo comercial relacionando o ciclo das emoções da vida e o cinema. Ligaram a luz nos créditos (desrespeito tradicional de muitos cinemas de shopping), depois desligaram na cena do meio. Pessoas ficaram na sala até o meio dos créditos e saíram depois, perdendo a cena extra final.

SESSÃO CRÍTICA
SHAZAM!
Sessão Acompanhada: UCI Parkshopping - P12 - 6/04/2019 (Sábado)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...