sábado, 3 de dezembro de 2016

[Artistas Independentes] Press Start Button - Conheça o canal de Lorenna "Pikachu", a princesinha dos retrogamers






-NESTA POSTAGEM-
*********************
ÍNDICE  - ÍNDICE ÍNDICE 
**********************

ARTISTAS INDEPENDENTES
Press Start Button

BATE-PONG MULTIPLAYER
Lorenna Matos


 GALERIA 
VÍDEOS SELECIONADOS
FOTOS SELECIONADAS
CORTESIA DO ARTISTA

--ONDE ENCONTRAR PRESS START BUTTON E OS SEUS TRABALHOS?--
YOU TUBE
RETRO ACHIEVEMENTS

*********************
ÍNDICE  - ÍNDICE ÍNDICE 
**********************

 ARTISTAS INDEPENDENTES 

PRESS START BUTTON
Com jeito de adolescente, a mineirinha de 29 anos mostra muita experiência e devoção aos jogos antigos

Os conhecidos walkthroughs (passo a passo) se toraram bastante populares no começo do You Tube, ainda em meados de 2006. À partir de 2009, ainda que fosse possível encontrar alguns canais realizando detonados de jogos comentados, compartilhar nessa rede programas antigos com dicas de jogos ganhavam grande repercussão por se tratar de algo raro na televisão e até mesmo naquele que se tornaria o canal mais popular entre os jogadores de videogame: o You Tube. 

Canais trazendo os mais recentes lançamentos dos videogames brotam todos os dias. Mas ainda existem pequenos canais que valem uma conferida, caso você se interesse em buscar por canais com dicas de jogos antigos, recomendamos o Press Start Button. E esse canal traz uma personalidade bem associada ao tema em questão: Lorenna Matos, a dona do canal que vem se tornando a princesinha dos retrogamers em seu pequeno nicho. 

Através dos vídeos em seu canal, Lorenna, de gênio forte e sem papas na língua, nos deixa transparecer naturalmente todas as reações possíveis em meio ao improviso: da emoção das lembranças aos momentos de estresse - reservando espaço para o senso de humor despretensioso para quem está acompanhando - enquanto comenta tudo no mais paciente detalhe. 

Mesmo com poucos recursos para manter o seu pequeno canal, não deixa nenhuma nova ideia de vídeo de lado antes do fim. Sua perseverança está refletida nos jogos. Lorenna deixa se expor diante de alguma fragilidade mas nunca desiste ao se deparar com uma grande dificuldade sem antes concluir o seu principal objetivo até o encerramento do vídeo: derrotar o chefão e chegar ao final do game. 


Lorenna tem muito a passar aos pequenos vloggers que pensam em desistir. 

E é por esse motivo que o canal Press Start Button recebe o nosso selo Melhor dos Melhores do Punho Dourado como Canal Revelação dedicados a Jogos Antigos .



-BATE-PONG MULTIPLAYER-
 O SIMULADOR DE BATE-PAPO E ENTREVISTAS


LORENNA MATOS

Nome Verdadeiro: Lorenna Barçante de Matos
Nickname: Pikachu, Lorenna DX
Aniversário: 17 de Maio de 1987
Cor Favorita:  Azul, Vermelho, Amarelo, Preto e Rosa
Nascimento: Vespasiano, Minas Gerais
Profissão:  Servidora Pública

LOGO ABAIXO, VOCÊS CONFEREM UMA ENTREVISTA COM A ARTISTA

Regras (Legendas)
MR=Mestre Ryu 
(Quem entrevista)
LM=Lorenna Matos
(Entrevistada)



MR
De onde partiu a ideia de criar o canal Press Start Button? 

LM
Meu canal atual surgiu com muito custo, já que eu tava tendo problemas na elaboração de um bom nome pra ele. Antigamente, eu tive 2 canais: um com nome de "Lorenna Matos Kamui". Este canal eu me arrependi de ter criado ele, por eu fazer homenagem a um cantor X (não quero citar seu nome) de J-rock. Hoje em dia, não gosto mais dele e por isso me arrependi de ter criado aquele canal. Já o segundo canal, também era homenagem, mas a franquia "O Senhor dos Anéis". Sou apaixonada pelo filme, então eu tinha escolhido um nome para esse canal (se chamava "The Gamers of Isengard"). Mas como eu achei o nome difícil de falar, até mesmo para escrever, decidi cancelá-lo por isso. Com certeza, pessoas interessadas iam ter dificuldade de me encontrar no Youtube.  


MR
Quais são as maiores barreiras que você tem encontrado para conduzir o canal ?

LM
Eu tenho muita dificuldade para divulgar meu canal, às vezes eu penso que pode ser por eu ser mulher e gostar de games. Ainda acho que tem um pouco de preconceito por uma pequena minoria de pessoas.  O meu canal é muito pequeno, com poucos inscritos e faz mais de 1 ano que eu o tenho.  Sou uma gamer retrô, a maioria das pessoas não estão mais interessadas em ver gameplays de jogos antigos, então eu só consigo atingir uma pequena quantidade de pessoas que são como eu. Eu também jogo jogos modernos, porém meu notebook não aguenta rodar nenhum, e isso é um grande problema. Eu tenho vontade de gravar jogos mais novos, mas meu notebook é muito antigo, não posso ficar sem ele agora! Também tem aquelas pessoas que são mais focadas em canais com milhões de inscritos, com conteúdo lixo e que não te acrescenta nada. 


MR
Que mensagem você gostaria de deixar para os leitores?

LM
Gostaria de agradecer do fundo do coração a você que está me assistindo pela primeira vez ou que já me acompanha há muito tempo. Você é muito importante para mim!  Continuem comentando, compartilhando e fazendo sugestões. Quero fazer o meu canal crescer, mesmo que seja aos poucos. Mesmo que o meu canal tenha poucos inscritos, isso não me importa! Os poucos que eu tenho são os inscritos mais fiéis. Obrigada pelo carinho!


MR
Quais são os seus projetos para o futuro? 

LM
Os planos que eu tenho para esse canal são muitos e pretendo fazer grandes coisas!!! Uma delas é fazer lives um dia, mas isso é só quando eu tiver um PC Gamer, sem isso não vou poder trazer conteúdos maiores e melhores pra vocês!

Dentre alguns apelidos, o mais curioso é que Lorenna costuma usar em sua rede social o apelido de "Pikachu", personagem do jogo Pokemón, herança de seu pai quando assistia ao desenho. "É porque nos anos 90 quando Pokemón era febre, eu assistia sempre ao anime. Aí meu pai me apelidou assim. Hoje em dia nem assisto mais. Não gosto de ficar vendo animes que não tem fim, fica uma coisa muito cansativa", comenta a afiada princesinha dos retrogamers. 


 GALERIA 
VÍDEOS SELECIONADOS


Tutorial básico de Vaporwave usando o FL Studio 12
Sinopse do canal: Um tutorial bem básico para brincar de compor Vaporwave! Gente, não pude colocar o link pra download na descrição, pois eu estava tentando upar meu arquivo para o 4shared, mas não consegui. Estava desconectando a minha internet toda hora, provavelmente era por causa do upload mesmo, não sei mais o que fazer! Aceito sugestões de outro lugar que eu possa fazer o upload e depois disponibilizar o link pra vocês!

Megaman X6 Soundtrack Full Album [Mega Drive Version]
Sinopse: Vou dar uma breve explicação sobre o álbum.Ficou faltando algumas músicas para completar esse álbum, pois não consegui encontrá-las em site nenhum. São elas:*Boss Theme (quando você os enfrenta)
*Tema da Alia e Gate *O tema do Zero quando ele deixa de ser mau (Zero Nightmare) *Mission Report *Stage Clear X *Stage Clear Zero. 

Gameplay Sonic Spinball- Mega Drive | Cheire minhas meias!
Sinopse: Não se assustem com o título do vídeo hahahahahahahaha! Esse jogo é um dos mais difíceis e talvez até odiados da franquia! Ele te exige muita paciência e habilidade pra jogar, já que você está dentro de um sistema de defesa Pinball, onde o Robotnik controla o Sonic por esse sistema. Fui obrigada a usar e abusar do Save/Load no jogo, por ele ser bem chatinho e às vezes te estressa um pouco! Confesso que eu prefiro a versão do Mega a do Master System (ela é bem ruinzinha e chata de jogar).

Gameplay TaleSpin [Mega Drive]
Sinopse: 
Não pude aparecer no vídeo neste dia, peço a compreensão de todos!
OBS: Ignorem o "Kamui" na marca d'água. Esse vídeo era de um antigo canal que eu havia usado esse nome. Como não dá pra remover e muito menos alterar, vai ficar uma coisa bem porca, por isso que eu optei por deixar assim.

TaleSpin (Esquadrilha Parafuso no Brasil ou As Aventuras do Balu de Portugal) foi um desenho animado spin-off de The Jungle Book da década de 1990 criada por Jymn Magon e Mark Zaslove e produzido pela Walt Disney Pictures, originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana Disney Channel. No Brasil foi exibido pela Rede Globo de 1993 a 1995 aos Domingos.

O nome é um trocadilho com a palavra em língua inglesa "tailspin", que é uma expressão para definir uma rápida queda proposital de um avião em espiral. A palavra "Tale" do nome é originário da série DuckTales, pois o personagem Capitão Bóing era originalmente cotado para estrelar a série, depois substituído pelo urso Balu.

Gameplay Streets of Rage [Mega Drive]
Sinopse:  Um excelente beat n' up de Mega Drive, esse jogo é um dos meus favoritos!
Gente, me desculpem por ter repetido informações durante o vídeo. Eu não tava prestando muito atenção no que eu tava falando, o gameplay saiu meio no improviso hahahahahahaaha


Gameplay The Revenge of Shinobi [Mega Drive]
Sinopse: Gente, eu estava muito ansiosa pra gravar esse vídeo. Esse é um dos meus jogos favoritos.
Esse era um gameplay surpresa, ele não estava nos meus planos, mas fiz com muito carinho. Espero que gostem!

FOTOS SELECIONADAS


CORTESIA DO ARTISTA
Uma seleção de fotos e vídeos enviadas pela nossa artista Lorenna exclusivamente para a nossa publicação.

FOTOS



VÍDEOS
[Gameplay da Zoeira] Megaman's Soccer- Super Nintendo | Não Sei Jogar Futebol!
Sinopse: Preparem-se para dar boas risadas desse vídeo. Foi tudo meio improvisado e esse gameplay não estava nos meus planos. Mas aí eu estava jogando antes de começar a gravar. Daí minha irmã começou a fazer comentários engraçadíssimos, parei de jogar. 

Gameplay World of Illusion [Mega Drive]
Sinopse: O que posso dizer sobre esse jogo? Ele é fantástico, vale muito a pena quem ainda não jogou. Ele tem algumas referências a alguns desenhos da Disney como "A Pequena Sereia", "Pinocchio", "A Espada Era A Lei" e "Alice no País das Maravilhas".


Gameplay Sonic Advance 3- Parte 1 | Encerrando a saga!
Sinopse: Finalmente agora vou encerrar de vez a saga Advance. Confesso que eu considero o Advance 3 um dos mais difíceis!

Gameplay Sonic Advance 3- Parte 2 | Muita, mas muita rage no gameplay!
Sinopse: Gente, vocês nunca me viram passar tanta raiva em um jogo como eu passei hoje. Pra variar, o emulador estava apresentando alguns lags e isso já estava me irritando um pouco. Os chefes também enchem bastante o saco (principalmente os dois últimos). Me desculpem pelos palavrões, mas a raiva quase me fez perder a linha!

Gameplay Sonic the Hedgehog 2 [Master System]
Sinopse: Gente, vocês nunca me viram apelar tanto para o "Save" e "Load" nesse gameplay. Assistam até o final e descubram o por quê.

Gameplay às cegas | Super Mario World
Sinopse: Gente, eu comecei a rir de mim mesma quando o vídeo tava pronto. Espero que essa ideia dê certo! Deixe seu like, se inscreva e não deixe de comentar o vídeo!


 ONDE ENCONTRAR PRESS START BUTTON 
E OS SEUS TRABALHOS?

You Tube (Canal Oficial)
Retro Achievements (Canal de Recordes & Desafio)


RECADO DA LORENNA
Olá gamers, tudo bom com vocês? Eu me chamo Lorenna  e este é o meu canal Press Start Button e eu apoio este incrível projeto "Artistas independentes do Santuário do Mestre Ryu". Convido você a participar desse projeto também !!!!

SOBRE
----ARTISTAS INDEPENDENTES: VALORIZANDO O SEU TALENTO---
PRESS START BUTTON
Artistas Independentes 2015, 2016 ©Santuário do Mestre Ryu

Textos, fotos e edição por: Mestre Ryu
Agradecimentos Especiais: Lorenna Matos

Você ama ESCREVER? Você ama DESENHAR ? Você ama FOTOGRAFAR? 
Você ama se FANTASIAR ? Você ama CRIAR? 
Qual é a sua ARTE ?
Envie os seus talentos para: mestreryukanzuki@gmail.com 
receba as nossas instruções e faça parte da corrente ARTISTAS INDEPEDENTES.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...