sábado, 4 de junho de 2016

[História dos Videogames] Afinal quem Ganha? Galatica Phantom contra Armageddon (The King of Fighters 2002)





O especial Galatica Phantom de Ralf Jones deixou de ser um Danger Move (especial de barra) em KOF 2001, repetindo o feito em KOF 2002.

Na edição original de The King 2002 (intitulado: Challenge To Ultimate Battle), Yashiro Orochi (a versão alternativa de Yashiro Nanakase de KOF 97) ganhou um HDM (Hidden Danger Move ou "Perigoso Movimento Secreto") que pode ser habilitado apenas com uma certa quantidade de barra de energia e a barra de especial cheia (um misto de sistema com os primórdios de Fatal Fury 2 e Art of Fighting). O golpe é conhecido como "Armageddon".

Como não é comum esse raro encontro entre o lendário Galactica Phantom de Ralf contra o Armageddon de Yashiro em um versus e por também possuírem certo nível de bloqueio contra golpes (terminologia "Armor para os menos abrasileirados), a sugestiva imagem de choque entre os dois golpes se tornou meme de humor nas páginas dedicadas ao jogo King of Fighters.

Os trechos dos vídeos foram encontrados nos canais Sanae & Koa Gaming (KOF 2002) e Zero BR (Unlimited Match) do You Tube e acabam desmitificando o fato. As reações são diferentes. Confira.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...