quinta-feira, 31 de março de 2016

[História da Televisão] Nos bastidores dos Comerciais: Cerveja Itaipava




É gratificante, passar pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, em plena luz do dia, e encontrar a arte se desenvolvendo, ganhando forma, e também encontrar os artistas que fazem parte dela. Nesta última terça (28), a "Vitão Produções" esteve na Visconde de Itaboraí - rua mais conhecida por ser o início de uma pracinha que leva a vários bares que animam discretamente ali a vida noturna.

Segundo a produção do local, as gravações se iniciaram às 05 da manhã e estavam previstas para acabar entre às 23 e 01 da manhã do dia seguinte. Um comercial de apenas 10 segundos pra levar 1 dia inteiro. Pois é! Se vida de artista de cinema não é fácil, quem trabalha para a TV não fica muito atrás não, viu?!

Mas quem parou a cidade foi Aline Riscado - a "Verão" dos comerciais da cerveja Itaipava. Ela estava lá, esbanjando sorriso poderoso em todos os momentos (seja nas gravações ou nas fotos). A ex-modelo e atriz, que agora é contratada do programa Pânico na Band, iniciou as gravações logo bem cedo e só saiu a tarde - para a alegria de muitos que estavam ali, em horário de trabalho (próximo ao Centro Cultural dos Correios), uma rara oportunidade de ver a musa de perto. Homens e mulheres aproveitavam o momento para registrarem suas memórias - umas para mostrarem aos seus chefes e outras que eram fãs mesmo.


Cenas das Gravações

Muito agito no set: Várias e várias regravações depois.. o set é desmontado e colocado em outro local do espaço limitado pela faixa que cruza dois espaços. Ao fundo, figurantes aguardam a chamada enquanto outros já estão no local aguardando pela gravação. Nesse meio tempo, cerveja vai, cerveja vem, e precisa estar tinindo com alguns sprays espertos. Os copos, estão sempre cheios (apenas pra decoração).



Aline em cena: a garota "Verão" se prepara - posição da mão; maquiagem e cabelo. Tudo certo! Hora da ação. - O diretor: "- Aline, solta mais a voz! ", Aline volta a gravar a mesma cena, prepara o sorriso e procura soltar mais a voz. "-Isso, mais um pouco!" até estar tudo inteiramente perfeito. E logo ouvimos Aline soltar a voz mais forte, sem microfone. Tudo o que os produtores pediam é: desligar os celulares (devido o barulho) e completo silêncio dos espectadores presentes em frente ao set. Mas.. opa! Ali vem um caminhão dos correios prestes a entrar em um espaço da rua, um amigo avisa e acaba que todos teremos que sair de perto do set. Daí o caminhão se engana e acaba seguindo pra outra rua. Devido a todo o barulho do lugar (o qual a produção pediu licença pra gravar), é hora de parar até o caminhão se decidir e começar tudo de novo.

Tá calor à vera, né não? 
A gente sabe, Verão, a gente sabe...


Parada pra ajeitar o cabelo..
 (-"Será que tá bom?")


Secar o rostinho  


 Porque Verão não é de ferro !



 Hora de uma ajeitada "profissa" !!

Passeando...


Hora de se preparar
Pra gravar.

Quem disse que ia ser fácil, amiguinho?

Vai umas cervejas aê?
(Ah, Vem Verão! Vem Verão!)


Hum! Mulheres (sim!), muitas mulheres guardando memórias da visita da musa. 
(Não é só marmanjo não, viu?)



Aquele Ídolo que não te dá um bolo.. 
Mas bate um bolão com você () 

Em um raro momento de pausa, Aline se senta e, quando vou aproximar, tenho uma surpresa: Ela olha, faz uma pose e deixa aquele belo sorriso dos comerciais. Logo depois, faz aquele sinal de positivo (como ela costuma mandar para a produção) e eu retribuo a cumprimentação com completa satisfação. Pra ficar perfeito, só faltou tirar uma foto ao lado da garota "Verão". Mesmo assim, um dia de calor foi salvo.


Outra coisa interessante também é que, por parte da produção, as gravações devem circular por outras partes do Brasil, incluído o sul. Portanto, fiquem ligados pela próxima visita da garota "Verão".


Agradecimentos Especiais: Aline Riscado ("Verão") ; Maurício  (o segurança) ; Levi Domingos (ator, maquiador & auxiliar de produção); Glauco Dreifke (ator)  e aos demais do elenco de produção e atores, todos muito solícitos e simpáticos.

Vídeos
"Tu Conhece?" - Comercial Completo

A previsão era de que o comercial levasse alguns meses para ficar pronto, porém, eu tive uma surpresa. Graças a um amigo, que avisou do comercial sendo exibido enquanto eu estava descendo as escadarias do trabalho, eu olho pra TV pendurada na parede e ali estava, exatamente com as mesmas imagens gravadas - eles não descartaram nenhuma. Uma grata surpresa.

(VÍDEO DOS BASTIDORES EM BREVE)


The Noite (14/10/15) - Entrevista com Aline Riscado
  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...