sexta-feira, 4 de setembro de 2015

[Sessão Crítica] Férias Frustradas - O Que Poderia Dar Errado ? (2015)




--NESTA POSTAGEM--
SESSÃO CRÍTICA
FÉRIAS FRUSTRADAS

EXTRAS
MEMÓRIAS DA SESSÃO 
FICHA TÉCNICA

********************************************************


--SESSÃO CRÍTICA--
FÉRIAS FRUSTRADAS

PASTELÃO 
COM PEITINHOS
Mais uma refilmagem de um título homônimo entra em circuito. Se não for um crítico com preferência por comédias 'cults', vai se divertir à beça. Férias Frustradas tem muito da sociedade moderna, contada com um certo humor besteirol na medida.

Com um visível casamento sob risco, Rusty Griswold (Ed Helms) sugere uma viagem para sair da rotina a sua esposa, Debbie Griswold (Christina Applegate) e aos seus filhos, James Griswold (Skyler Gisondo) e  Kevin Griswold (Steele Stebbins),  e o resultado dos azares é quase o mais natural possível. Com boas sacadas que se interligam, a refilmagem não tem tanta falta de sentido assim.

Com um tema tão delicado sob plano de fundo, a trama respira do humor nos seus últimos minutos e, apesar dos pesares, tenta se levar levemente à sério num diálogo entre o casal protagonista sobre lealdade (que inclusive, o tema em questão, é "testado" em todo o trajeto do longa).

Reunindo características típicas dos grandes clássicos de paródia dos anos 80, Férias Frustradas é um "pastelão debochado com peitinhos". Como não bastasse a nostalgia em sua construção, remete também a música tema do original.
Chev Chase (no meio), o protagonista do filme de 83, é a surpresa do elenco.

Momento Pós-Crítica
Lindsey Buckingham - Holiday Road (Videoclipe)
-- Tema do filme original Férias Fustradas



EXTRAS
MEMÓRIAS DA SESSÃO
[Atualizado em 13/09/2015]
Assim que eu terminei a gravação da participação do meu amigo Luiz para a corrente Artistas Independentes em sua residência, recebi um convite tentador para uma pré-estréia de Férias Frustradas e O Agente da U.N.C.L.E. eu poderia escolher um dos dois ou os dois, bastava confirmar o meu nome na lista. Eu não estava com fé alguma sobre Férias Frustradas, achando ser mais do mesmo. Mas eu então decidi de última hora solicitar para Férias Frustradas também - apesar de apenas querer confirmar para apenas O Agente da U.N.C.L.E. 

Sai direto do expediente, peguei o metrô, e no local eu fiquei rodeando por algumas horas. Sentei em algum lugar para ver o que tinha de novo nas notificações mas o sinal estava horrível. Chegando a hora, subi naquele que muitos consideram o "escada shopping", degraus e degraus de escada rolante. 
Revi vários amigos da comunidade dos quadrinhos. Cumprimentei o Diogo ali num canto, que estava bem sério. A Rachel Machado (Kel Gastronomia), sempre muito simpática e amigável, me  perguntou se eu havia assistido Ted - um que está na minha longa lista- aproveitando o lançamento do segundo. E então, ela me acompanhou até parar pra avisar que ia ao banheiro e lá entrou. Como eu fiquei sem saber o que fazer - enquanto a sessão estava pra começar - decidi seguir em frente. 

Anteriormente, como faz tempo que não sou convidado a uma pré-estréia, eu perguntei sobre o regulamento e a lista não havia chegado ainda. Voltando ao momento da sessão, chegando ao balcão (não havia fila) consultei com uma moça, de aparência clara, alta, magra, olhos e cabelos, longos, negros, muito sorridente. Eu perguntei a direção e ela atendeu atenciosamente me desejando "bom filme", apontando o local para pegar a pipoca e o refrigerante - ficamos nos encarando por mais alguns segundos sorridentes - perdi a direção e o Diogo então apareceu - meio apressado procurando me guiar ("-É lá! É lá! "). 

Na sala escura, disse que tava andando meio em "zigue-zaque", e o Diogo então: "- Isso é que dá ficar bebendo antes da sessão", eu: "-É mesmo !", Diogo riu. Alan Barcelos (do Nível Épico, o principal organizador) falou que era uma cortesia da Warner Bros e então realizou um sorteio - paramos para olhar o número das cadeiras - mas ninguém dos meus amigos próximos chegou a ganhar.  Um pouco antes, a Kel apareceu e me viu "-Tava te procurando!" ela disse, fiquei meio sem saber o que dizer - o Diogo tava do lado e o Luiz tava chegando, junto com o filho, cumprimentando rapidamente com um aceno. E então a turma do Batmania Rio - apesar de levemente dispersa - estava representando lá (Luiz junto aos "renegados", eu e Diogo).  

E o filme começou, nego dava risada logo na introdução, qualquer coisa que aparecia nego dava risada. Nego dava risada só de aparecer o título do filme e eu não entendia o por quê. Háa.. não esperei muito e eu já estava dando risada também (inclusive na primeira cena cômica estrelada por Christina Applegate) e eu comecei a chorar de rir como há muito tempo acontecia em algum filme. Realmente uma surpresa. 
Saindo da sessão, uma foto especial para registrar o dia (com a galera Batmania Rio, para sempre). 

FICHA TÉCNICA
Título Original: Vocation
Duração: 99 Minutos
Gênero: Comédia
País: E.U.A.
Sessão Acompanhada: 21:00 - Cinemark Botafogo (31/8/15 - Pré-Estréia)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...