domingo, 10 de maio de 2015

[Dia das Mães] O Maior Mistério de Earnest Evans

Cronologia confusa causou grande curiosidade a respeito do jogo clássico 
dos sistemas SEGA


No ano de 1992, a fabricante Wolf Team lançava o jogo Earnest Evans para o Mega Drive. Earnest era um tipo de herói que seguia o estilo "Indiana Jones" de ser. Usa chicote e desvenda segredos em seu cartucho de 8 megabits de memória.

A história de Earnest se passa na década de 30, o personagem controlado pelo jogador é o aparente terceiro descendente da geração Evans - seu nome: Earnest Evans III. Por gerações, os Evans buscavam os três antigos ídolos que possuem o poder de proteger e também de destruir a Terra. Em seu encalço, um também caçador de tesouros, Brady Tresidder, está atrás dos três ídolos para causar a aniquilação da Terra, cabe a Earnest III impedi-lo.

Uma arte que representa a mitologia Hastur
(foto da internet)

Durante a sua jornada, o nosso herói se depara com uma companheira, seu nome: Annet Myer (na voz de Yūko Minaguchi), uma bela garota de cabelos verdes. Os dois encontram no caminho, Zigfried, uma misteriosa figura que parece conhecer muito sobre a cultura de Hastur. 

O maior mistério que encontraríamos na figura de Earnest é a coerência de sua cronologia em comparação ao que segue a lógica humana. Em uma passagem de suas aventuras, descreve a existência de um parentesco entre Earnest e a jovem Annet. 

Foto da revista Videogame nº16 

A revista Videogame número 16 descreve uma citação interessante: Annet é mãe de Earnest Evans. Então, esta garota que saiu de El Viento (e aloprada no automóvel), é na verdade uma senhora? Uma garota que veio do passado? E quanto a Earnest, o seu filho do futuro?  Em uma outra fonte, veiculada na internet, comenta-se que Earnest é o pai adotivo de Annet. Então.. qual é o verdadeiro parentesco entre Earnest e Annet? 

Eu nunca joguei nenhum desses jogos (apenas dei uma experimentada em Annet Futabi de Sega CD, o último dessa trilogia), e eu, particularmente, acharia muito interessante se essa "confusão" da cronologia tivesse, como resposta, que Annet é mesmo a mãe de Earnest III. 

 Se Annet é mesmo mãe de Earnest.. até que o tempo lhe fez bem, viu? 

Uma homenagem a todas as jovens mães; às mães que tem espírito jovem; as que são guerreiras e poderosas; as que procuram por seus filhos; aos que procuram por suas mães; as que são companheiras de seus filhos; e as que estão sempre pensando em nós. São elas, que também homenageamos, neste dia tão especial, no S.D.M.R. 



Nos Bastidores
-Earnest Evans foi um jogo lançado originalmente para Sega CD em 1991
-Vozes famosas estão no jogo. Kazuki Yao (Gundam; One Peace) é a voz de Earnest Evans; Yūko Minaguchi (Sailor Moon) é a voz de Annet Myer;  Ryo Horikawa (Dragon Ball Z) é a voz de Zigfried.

O MAIOR MISTÉRIO DE EARNEST EVANS
UM ARTIGO DE MESTRE RYU
 2015 ©Santuário do Mestre Ryu

Textos, edição de imagens e pesquisa: Mestre Ryu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...