domingo, 22 de março de 2015

[Santuário: Conectado] Visões: Sexta Temporada Chegando ao Fim



É isso aí, pessoal ! A temporada especial de aniversário dos 5 anos do Santuário do Mestre Ryu está chegando ao fim e gostaria de fazer um rápido balanço. Antes de tudo, eu gostaria de agradecer especialmente, seja a você que está chegado agora ou seja a você que já nos acompanha por todo esse tempo.

O motivo da minha grande satisfação em relação a esta temporada foi ter colocado em prática projetos comemorativos importantes (tendo uma considerável e inesperada recepção positiva entre os críticos, amigos e seguidores) mesmo diante da dificuldade em atualizar o Santuário com a frequência regular que eu gostaria.


-POSTAGENS QUE FORAM O "CARRO-CHEFE" DA TEMPORADA-

Além do videoclipe de aniversário e o álbum musical,  conseguimos emplacar projetos bastante ousados fazendo desta a temporada mais interativa de todas. Tive que contar com certos riscos (até financeiros) mas que valeram a pena. Mesmo com o exagero de gastos nos patrocínios da nossa página no Facebook, pude interagir e conhecer pessoas incríveis que só me somaram.

Reacenda o Seu Cosmo - "20 Anos de Cavaleiros na Rede Manchete"

Idealizado inicialmente como uma sugestão do nosso membro, Gigante Guerreiro Daileon (meu grande amigo e fanático pelo desenho Os Cavaleiros do Zodíaco), o intuito do projeto desde o começo tinha era o de se destacar como o trabalho mais ousado de todas as maratonas.

Enfrentamos pequenos problemas no começo (graças à Deus resolvidas a tempo). Eu não queria que fosse apenas uma simples série de postagem celebrativa. Fomos atrás de alguns dubladores e eu comecei a idealizar, criar e lançar, durante a maratona, vídeos comemorativos (com o apoio do amigo William, formado em locução, prestando o seu depoimento e anunciando vídeos) e virais pelas redes sociais - como uma contagem regressiva para os 20 anos - incluindo um "evento" criado às vésperas do grande dia (com o mesmo horário de estréia na TV). Infelizmente a turnê pela cidade só não ganhou proporções maiores devido o tempo e algumas divergências de ideias em equipe. No final, ficamos muito satisfeitos com o resultado. Muito em breve deve surgir aí um "Segundo Ano" onde também estudamos aproveitar alguns virais engavetados, bem interessantes, que não puderam acontecer no mesmo período.

Sexy sem Ser Vulgar - "Celebrando a elegância da beleza feminina"

Iniciando como um viral de chamada em 2013, o movimento finalmente tomou forma nesses momentos decisivos de temporada. O intuito foi reservar um espaço para homenagear o público que curte fotografia profissional e independente com a sutileza que só a sensível visão do nosso público feminino (entre seguidoras e admiradoras) poderia proporcionar. E o que fico mais feliz é que um número significativo adotou muito bem a causa. Nota: Essa campanha não acabará nessa temporada pois isso é parte de um projeto maior que deve ser apresentado futuramente.






-POSTAGENS QUE NÃO ENTRARAM NA TEMPORADA-

O Nome é Bond..James Bond 
Como um dos pontos chaves, o cenário de fundo da temporada homenageia 007 e coincidiria com uma maratona especial dedicado a Pierce Brosnan. Foi cogitado um adiamento para a próxima temporada, ainda sem data definitiva.

O Natal das 1001 Noites 
O tema se relaciona a uma das maiores obras cinematográficas da década de 90 (conseguem adivinhar?). A postagem (não produzida) foi substituída pelo álbum comemorativo e o Dedo no Joystick Especial para os eventos da BlogsferaGamer.


E após "Visões"?

Acredito que com o crescimento das comunidades de "You Tubers", muito bem abraçada por essa nova geração que está chegando, os trabalhos textuais andam meio esquecidos. Também esperamos desenvolver o nosso canal no You Tube, mas até lá temos um caminho árduo pela frente - investir em material de alta qualidade - e com diferencial - para realizar tudo da melhor maneira possível. E como vocês sabem, se os meus textos demoram pra sair devido a minha grande exigência pessoal, quem diria os vídeos. Eu particularmente sei o quanto fiz vídeos e gravações em áudio sem a qualidade que eu gostaria*.

*Sobre as séries em vídeo: Não, o nosso SantSite não será abandonado, de forma alguma. Os futuros programas lançados em vídeo terão a sua versão em texto e imagens também, para facilitar e não perder a identidade de nosso projeto (e os vídeos pretendem seguir num mesmo rumo, mas produzidos em versões de curta e longa duração).



Fico por aqui, com algumas lembras dos melhores momentos dessa temporada épica e espero vocês na próxima, que começa (logo ali) em Abril.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...