segunda-feira, 2 de julho de 2012

[Dedo no Joystick] Worms Reloaded

Worms: Reloaded



Neste ano de 2012 adentrei ao curso de Jogos Digitais na Fatec de Carapicuíba. Como toda a faculdade, ela pode ser bastante desgastante. "prova", "trabalho", "seminário" e "DP" são coisas que se ouve pelos corredores do prédio sem maiores dificuldades. Uma das coisas que fazemos para desestressar por lá é jogar Worms. Nunca havia jogado Worms até a época da faculdade. E é essa descoberta que quero compartilhar com vocês no post de hoje. Mas especificamente falarei sobre o Worms: Reloaded, que é a versão que jogo. 



CAOS!

Worms é uma série de jogos de estratégia que começou a circular no ano de 1995. Ele dá ao o jogador uma equipe de minhocas e um arsenal gigante para destruir as equipes adversárias. Para vencer deve-se considerar a configuração do terreno, a velocidade e direção do vento, a distância e a força que se aplica na arma. Por ser tão detalhista e possuir um arsenal tão grande, leva-se um tempo para pegar o jeito.

Air Strike: a mais pura democracia norte-americana no seu game



Na parte técnica percebemos que os gráficos são bonitos, redondinhos e sem serrilhados. As cores são vivas e há belos efeitos de iluminação, com destaque para o fogo que brilha e emite uma fumaça que muda conforme a direção do vento. Na parte sonora temos bons temas musicais tocando e efeitos sonoros que combinam perfeitamente com cada arma e situação, tornando cada “KABOOM!” mais orgânico.




E eu pensando que a Guerra das Rosas tinha acabado em 1485



Uma coisa legal sobre este game é a customização. Ela se aplica aos modos, personagens e equipes. Você pode criar um fase louca e jogar com uma equipe de minhocas de black power e que falam português do Brasil. Legal, não? Além disso, é possível utilizar sua equipe pessoal em qualquer modo, seja single ou multiplayer.




Isso está parecendo propaganda de antiácido.



Worms é muito bom para exercitar o cérebro e o sadismo e fica ainda melhor se jogado no multiplayer com os amigos ao lado. Simplesmente impagável. Em um mundo onde a tecnologia afasta cada vez mais e mais as pessoas, Worms: Reloaded nos mostra que reunir os amigos para jogar é o que há.




Como se o sistema público de saúde já não fosse o suficiente para aguentar


Nome: Worms: Reloaded

Plataforma: Microsoft Windows e Mac OS X

Requerimentos mínimos:
Windows:
SO: Windows XP, Vista, 7
Processador: 1.25GHz AMD Athlon ou Intel equivalente
Memória: 1GB
Gráficos: 128MB Video Card (GeForce4 or equivalent card)
DirectX®: DirectX® 9 or above
Espaço em disco: 2063MB
Som: DirectX® 9.0c-compliant sound card
Outros: Conexão com a internet



Mac:
SO: Snow Leopard 10.6
Memória: 1GB
Gráficos: NVIDIA GeForce 8600 / ATI X1600 ou maior
Outros: Conexão com a internet

Pontos Fortes: Gráficos, som, física e modos de jogo

Pontos Fracos: Um pouco chato no singleplayer

Nota do Léo: 8,0
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...