Em Destaque

quinta-feira, 7 de junho de 2012

[SESSÃO CRÍTICA] RIO ANIME CLUB 2.1 - Um Passeio pelo Evento Carioca

NESTA POSTAGEM
SESSÃO CRÍTICA
RIO ANIME CLUB 2.1 - EDIÇÃO 27 DE MAIO DE 2012

LEMBRANÇAS
AQUISIÇÕES
GALERIA COSPLAY
VÍDEO: UM PASSEIO PELO RIO ANIME CLUB 2.1 (Em Breve)

FICHA TÉCNICA



SESSÃO CRÍTICA
RIO ANIME CLUB 2.1 - EDIÇÃO 27 DE MAIO DE 2012

DE VOLTA AOS EVENTOS

Após 3 anos sem ir a um evento de animes (o último foi o Anime Family 2009, que nem chegue a entrar) me encorajei a retornar com alguns amigos. Como de costume, houveram encontros e desencontros no decorrer da caminhada. Marcamos no Metrô e no final cada um foi por contra própria e nos encontramos por lá. Cheguei mais ou menos umas 14:00 com um colega que conheci no Metrô e que me ajudou a chegar ao local. Fui com uma camisa que veio com o BOX DVD Akira (1988) e logo na entrada já recebi um elogio: -"Ih, mandou bem" de um fã do longa, e  nos comprimentamos. O legal disso tudo é sentir que a receptividade, que ainda temos quando vamos a essas convenções, ainda existem. O local tem 2 andares, chegando ao segundo, encontrei meus amigos e fui filmando algumas coisas com o meu celular novo (como vocês podem ver na parte dos vídeos, como eu estava começando a manejar, eu acabei filmando tudo sem utilizar o zoom, infelizmete). O evento continua animado, com atrações que trouxeram celebridades dos Vlogs, como Felipe Neto e Cauê Moura, estavam por lá nessa nova geração desse tipo de convenções.

 O que posso dizer é que o evento foi mais do mesmo, mas ainda continua divertido , trazendo também o bom, velho e indispensável teatro Cosplay.  Me deparei com algumas surpresas quanto ao desfile de Cosplays pelo evento (como uma jovem Princesa Léia). Algumas dentre as reclamações foram os problemas de som, eu ainda citaria a falta de mais barraquinhas (em comparação aos primeiros eventos do Rio Anime Club) como também alguma Stand oficial (Editora JBC por exemplo).  Continua sendo uma atração interessante para ir com os amigos ou até mesmo fazer novas amizades. 

LEMBRANÇAS

AQUISIÇÕES
-Fiz uma coisa que há muito tempo queria fazer nas convenções: sair de lá com uma camisa. Então, comprei essa do Street Fighter, com o Ryu e o Gouki/ Akuma na frente e a turma reunida na parte de trás, ilustrado em vermelho. Por lá, teve uma do Street Fighter IV, com o Ryu e Ken ilustrado como na capa das edições do jogo (um partido pra cima do outro). Desde os eventos do Museu da República, promovido pelo antigo MAP (Museu Anime Project), eu já pensava em alguma camisa dessa série (naquela época eu estava vidrado numa camisa com a Cammy e a Chun-li juntas que jamais comprei). 

GALERIA COSPLAY


VÍDEO: UM PASSEIO PELO RIO ANIME CLUB 2.1


FICHA TÉCNICA 
TÍTULO ORIGINAL: RIO ANIME CLUB 2.1
LOCAL: CLUBE HEBRAICA RUA DAS LARANJEIRAS, 346 - RIO DE JANEIRO 
DURAÇÃO: 480 MINUTOS (DAS 11:00 ÀS 19:00)

2 Hit Combo :

Synbios disse...

Pô, se eu soubesse que vc tinha ido eu ia nesse evento tb, não te vejo desde aquele dia que a gente se esbarrou no Centro(apesar de eu participar da sua comu no face, não é a mesma coisa :P). Espero que a gente possa se ver no Anime Family Aquecimento.

PS: essa cosplayer da Princesa Leia era gostosa?

Mestre Ryu Kanzuki disse...

Synbios: E aeeee!! Que ótimo ver você por aqui amigo. Ah, quanto a Cosplayer, ela era encorpada sim mas era novinha. rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...