domingo, 18 de março de 2012

[SESSÃO CRÍTICA] Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança 3D - Legendado

NESTA POSTAGEM 
 
SESSÃO CRÍTICA
MOTOQUEIRO FANTASMA 2: ESPÍRITO DE VINGANÇA 

FICHA TÉCNICA
TRAILER 1 
TRAILER 2



SESSÃO CRÍTICA
MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA  

RASTROS DE ENXOFRE
 Sem emergir como o esperado, Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, principalmente pela crítica, foi jogado de volta aos confins do fundo quente (como o primeiro filme) mas se tornou um grande sucesso de público no Brasil. Hoje eu finalmente pude assisti a produção no formato 3D e a sessão de 21: 50 (a penúltima) estava lotada - mesmo após completar 1 mês de sua estréia.

Na história, Johnny Blaze percorre pelo mundo para combater sua maldição (o pacto que ele fez com o demônio para tentar salvar a vida de seu pai como visto no primeiro filme). Para isso, recebe a missão de proteger um menino antes que Roarke (uma das encarnações do demo) o encontre. 

Quem encarna O Motoqueiro Fantasma/ Johnny Blaze é Nicolas Cage - agora alvo de critícas por suas caras e bocas já se tornarem um clichê. Ao tentar oferecer um senso enlouquecido diferente para o personagem, tirando a risadinha desafinada, acaba estando muito bem fugindo de seu padrão.

O filme durou 4 anos para ser produzido (eu acompanhava as novidades desde 2008) mas aparentemente não cumpriram o prometido. Tem a sua linhagem técnica de suspense (você pode até se assustar com alguns sons) e um tom mais sombrio, mais agitado e nem um pouco romântico (como o primeiro filme buscava mais ou menos propor). A história segue uma trama simples e sem amadurecimento - embora explique o motivação do personagem em ser um super herói do que um vilão. 

No formato 3D, pouco notei os efeitos tridimensionais, a não ser em cenas que a câmera foca um movimento grande de pessoas próximas a tela, fora os efeitos de fogo, as correntes do motoqueiro e fragmentação de roupas, corpos e outras formas. 


- O filme ainda traz uma participação especialíssima de Christopher Lambert (o eterno Highlander) como o padre Methodius.
 
- O vilão Blecaute/ Ray Carrigan (Johnny Whitworth) veio para trazer um desafio maior ao Motoqueiro. Ele tem o poder da deterioração.
 
- Nicolas Cage é o amaldiçoado Johnny Blaze. Será que ele encontrará sua cura?

- Cirián Hinds (também conhecido pela cinessérie Harry Potter) é Roarke.

- Sem super poderes, hora de partir para a guerra a base do velho chumbo grosso ao lado de Moreau (Idris Elba) e Nadya (Violante Placido).
- Bastidores: criando o truque do visual incendiado de Johnny Blaze.

- A versão definitiva do herói surgiu nos quadrinhos da Marvel, desenhado por Mike e com argumento de Roy Thomas e Gary Friedrinch. Sua estréia foi em agosto de 1975 na edição número 5 da série Marvel  Spotlight.

- Antes de se tornar motoqueiro, o Cavalheiro Fantasma (ou Phantom Rider) era o seu ancestral. Sem a forma do herói, ele se chamava Carter Slade. Morreu na edição 7 da série Western Gunfighters. Posteriormente foi substituido por um outro personagem, Jamie Jacobs, que teve o mesmo trágico destino em ação. A versão faroeste do herói surgiu em 1949 e a série regular começou a ser publicada em 1967.  Em uma viagem no tempo para o século XIX, Johnny Blaze chegou a encontrar Carter Slade e ambos se tornaram amigos de batalha.


- Em 16 de Fevereiro de 2007, Motoqueiro Fantasma chegava aos cinemas incendiando tudo.


- Já o cartaz, e outras promessas comerciais do segundo filme, dedicava-se a mais maturidade e carnificina a trama. Ao menos a diversão se manteve garantida.

FICHA TÉCNICA 
Título Original: Ghost Rider: Spirit Of Vengeance 
Data de Lançamento: 17 de Fevereiro de 2012 (Brasil)
Sessão Acompanhada: Norte Shopping 21:50 Sábado (17/03/12)
País: E.U.A.
Duração: 95 Minutos
Gênero: Ação

TRAILER 1 

TRAILER 2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...