domingo, 29 de janeiro de 2012

Dedo no Joystick: World of Illusion

World of Illusion





Quando criança, era grande fã da Disney. Claro, isso antes da atual época onde ela só faz música ruim e seriados/filmes;desenhos sem graça. Com aquela minha paixão Disney + paixão gamer, nada que envolvesse os dois juntos me escapava, Isso foi com Great Circus Mistery, Castle of Illusion e World of Illusion. E sobre este último falarei agora.



Esse cenário mostra várias partes de uma vez só: fundo centro e frente.




Mickey e Donald são dois mágicos. Um belo dia, acabam por descobrir uma porta secreta, que os leva para o Mundo da Ilusão, onde Bafo, o grande mágico e imperador do Mundo da Ilusão os desafia a ataravessar o tal mundo.



Caramba, Web Spider, mais filhos?


Pode-se optar em jogar com Mickey, Donald ou os dois, no modo multiplayer. Muito mais do que mera estética, optar pelo personagem influencia no game. Para cada opção, uma campanha um pouco doferente. Cada uma abordando uma perspectiva diferente dos cenários. as lutas cintra chefes w algumas fases se repetem, mas não atrapalha.

Minnie, por favor, me traga o inseticida, sim?


Os cenários não possuem temas muito clichês ou exagerados (lava, gelo...), o que torna o mundi nais orgânico, porque magia não é sinal de desordem. É claro, há coisas loucas como o mundo dos doces e da estante. A "ordem" e a "loucura" por mais que sejam paradoxais entre si, criam um tom harmonioso de "maneira mágica".


Como é bom sentir o vento nas orelhas. E que orelhas!


Como todo bom profissional vive se atualizando, a cada chefe vencido, Mickey e Donald aprendem novas palavras mágicas para prosseguir na aventura (não, nãp é igual a Skyrim). Para criar um tapete voador para atravessar um vale ou uma bolha para mergulhar, é estritamente para isso que as magias são, o que é uma pena, pois poder adicionar mais poderes para usar "a pé" seria uma excelente ideia.

Feliz ano novo!


World of Illusion é muito bonito também. Pode-se notar o cuidado em mostrar o fundo do cenário, o centro (onde ficamos) e às vezes, até a frente. Os cenários são bem detalhados, sim, mas pecam em sua coloração apagada. Deviam ter usado a mesma palheta de cores de Castle o f Illusion, pois daí ficaria sensacioal.


Donald ao resgate!

Este aqui é um excelente game. Com três campanhas diferentes e excelente dificuldade. Ótimo para se jogar sozinho ou acompanhado. E no final das contas, o maior mágico não é Bafo, Donald e nem Mickey, e sim o game.

Nome: World of Illusion starring Mickey Mouse e Donal Duck

Plataforma: Mega Drive

Pontos Fortes: Visual, multiplayer e dificuldade

Ponto Fraco: Mal aproveitamento das magias

Nota do Léo: 8,0

Se quiserem ver mais de World of Illusion, o companheiro Rafael 00 Agent do blog
Passagem Secreta fez um vídeo-análise do game. Gostaria de ver? Então clique AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...