segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dedo no Joystick: Castle of Illusion

Castle of Illusion




Posso me lembrar como se fosse ontem da época quando era criança e mal podia me conter de ansiedade para ser levado à locadora para poder alugar o cartucho de "Castle of Illusion". Era um dos meus favoritos, só ficando atrás de Sonic. Não era um bom jogador na época, sempre encalhava no terceiro chefe. Mas como gostava muito do game, não me importava em começá-lo novamente, e novamente, e novamente...


Corra Mickey, corra!


Lá estavam Mickey e Minnie passeando, apaixonados, pelo bosque quando uma bruxa tomada de inveja pela beleza de Minnie acaba raptando e levando-a para seu castelo. Para resgatá-la, Mickey deve recolher uma coleção de jóias e derrotar a bruxa.


? Cadê toda aquela preocupação?



O game é organizado por andares, em cada andar há salas e cada sala é um mundo. É muito bom notar a singularidade dos mundos, pois nunca uma fase é igual a outra e nunca um mundo é igual a outro. Excelente tal capricho. Não se vê muito disso por aí. A única coisa que se repete são os morcegos.


Nossa! Um brócolis gigante!



Como Mickey saiu de sopetão para resgatar sua amada, não teve tempo algum para se preparar para o resgate, então ele enfrenta os inimigos com "bundadas" e projéteis (leia-se qualquer coisa que se possa arremessar). Um certo improviso e diligência são requeridos, pois os inimigos podem ser rápidos e a munição não é infinita.


Mickey, o menino rato.



Assim como Quackshot, Castle of Illusion possui excelentes animações, com destaque para o próprio Mickey. Seus movimentos unidos com sua cara de bobo... animação dão um toque a mais para a aventura que pode se tornar bem difícil em alguns momentos. Talvez esse seja um dos atrativos que chamaram minha atenção quando criança, mesmo sendo um jogo difícil.



Hey, apple!



Ainda falando da dificuldade, o jogo simplesmente te abraça no início com desafios inexpressivos e chefes ridículos. Mas não demora muito para que as coisas mudem, e logo isso é substituído por fases desafiantes e chefes cruéis. Não há passwords e só há 2 continues. Tentativa, erro e acerto são a segunda melhor opção. A primeira, é o save state. Hehehe! Brincadeira!



Ooooooooh! Não sabia que Web Spider de Mega Man X4 possuia filhotinhos!



Castle of Illusion nos pede dedicação e paciência, e nos dá em retorno belos mundos para desbravar e a chance de superar nossos limites pelo esforço. É de fato uma obra eterna, a prova de tempo, que sempre atrairá novas e velhas crianças para brincar.


Nome: Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

Plaraformas: Mega Drive, Master System e Game Gear

Pontos Fortes: Visual e diversão

Pontos Fracos: Não há

Nota do Léo: 8,5
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...