domingo, 11 de dezembro de 2011

Top 10 Personagens Sorrateiros

Top 10 Personagens Sorrateiros


Esta nova listagem reúne os 10 personagens sorrateiros dos games. Eles tem a capacidade de se esconder, agir na surdina, atacar de surpresa e até de desaparecer. Leia rápido antes que a lista se esconda!




10.
Nome:
Hitman ou Agente 47
Origem: série Hitman

Fruto de inúmeras experiências, Hitman foi criado para matar. Utilizando de disfarces, esconderijos e apetrechos tecnológicos, ele se infiltra nos mais diversos locais para "cumprir seus contratos", seja em uma fortaleza de um mafioso italiano, seja em um desfile. Evidentemente que às vezes as coisas saem do controle, e um pouco de "ação visível" há de rolar.

09.
Nome:
Smoke
Origem: série Mortal Kombat

No cenário de Living Forest, pode-se perceber uma figura se escondendo por detrás das árvores. Essa figura é Smoke. Já em Mortal Kombat Shaolin Monks, é possível visitar Living Forest e achar Smoke em uma passagem secreta, mas tudo que ele faz é lhe dar algumas missões para cumprir. Por ser um personagem tão "tranquilo" e que somente se esconde em um ambiente tão violento, Smoke entra na lista (mas a julgar sua postura, a lista de " nem aí" seria mais cabível).



08.
Nome:
Duendes de Golden Axe
Origem: série Golden Axe

Os duendes de Golden Axe aparecem periodicamente durante as fases carregando consigo comida e potes mágicos que fazemos o favor de subtrair deles em nossas andanças. Caída a noite, os duendes aparecem após adormecemos para, por sua vez, subtrair nossos pertences. Esperar cair a noite e esperar cairmos no sono para roubar na furtividade não é muito original, mas é... sorrateiro.




07.
Nome:
Zumbis de Resident Evil
Origem: série Resident Evil

Por mais que sejam somente pessoas comuns sob efeitos do T-virus e que sejam lentos e burros, os zumbis tem a mania de se esconder em locais estratégicos para: 1- nos dar um susto e, consequentemente 2- nos imobilizar com esse susto para nos tornar impotentes e inibir nossa ação para 3- atacar. Eles podem ser lentos e burros, mas sabem se esconder e surpreender.




06.
Nome:
M. Bison
Origem:
série Street Fighter

M. Bison pode ter roupas, trejeitos e poderes espalhafatosos, mas é sua desenvoltura em luta que é sorrateira. Ao se jogar contra Bison, pode-se notar que ele passa muito tempo abaixado e recuando, o que pode parecer um alvo fácil, e logo ficamos instigados a atacar. E ao atacar percebemos que era uma armadilha, e Bison simplesmente nos espanca.
Se ele abaixa ou recua, é que para executar seus golpes, é necessário manter pressionado alguma direção, por isso temos a impressão de submissão inimiga. Aproveitando isso, ele sempre procura partir para um contra-ataque




05.
Nome:
Itens Secretos
Origem: vários

Pode ser uma espada, uma pedra mágica, um artefato ou seja lá o que for, mas quando um item é bem escondido ele é bem escondido. Na verdade, os melhores itens de um jogo podem estar tão bem escondidos, que dedicamos boa parte de nossas forças e recursos em sua busca. Dentro de uma dungeon, de um baú ou de uma simples caixa de madeira, alguns itens são verdadeiros "ninjas inanimados".




04.
Nome:
Ezio Auditore
Origem: série Assassin's Creed

Sendo membro e, mais tarde, chefe da Ordem dos Assassinos, Ezio deve cumprir suas missões sem despertar a atenção do inimigos e também do público. Entre suas armas estão a lâmina oculta, bombas de fumaça e é claro, muita furtividade. Sua incrível habilidade de se misturar em meio ao público é consequência de seu poder furtivo.




03.
Nome:
Solid Snake
Origem: série Metal Gear

Não há como falar no tema desta lista sem ao menos citar Solid Snake. Com sua incomparável capacidade de conseguir se esconder, Snake realiza sua missões usando cavidades na parede, tanques de guerra, dutos de ar e até caixas de papelão para se ocultar. Também ataca seus inimigos na surdina e usa sua arma tranquilizante e suas habilidades marciais para isso.




02.
Nome:
Zubat
Origem: série Pokémon

Ao vagar pelas cavernas de Pokémon, é absolutamente inevitável não se deparar com hordas intermináveis de Zubats. Não se sabe de onde vem e nem quantos são, tudo que se sabe, é que não se pode vê-los chegando e nem quando terminam. A cada um passo, um Zubat. Se hoje há ninjas e espiões, eles aprenderam suas técnicas com os Zubats.




01.
Nome:
Duke Nukem
Origem: série Duke Nukem

Ah, claro! Duke Nukem é um exemplo de como ser sorrateiro: fica famoso, depois anuncia um jogo e some! Ninguém sabe para onde foi e nem quando voltaria e se voltaria. Ficou incógnito por anos a fio até que reapareceu com "Duke Nukem Forever", o [medonho] jogo que anunciara anos antes.
Sua exímia capacidade de sumir é incomparável e única (em conjunto com sua cara de pau).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...