sábado, 23 de julho de 2011

Top 10 Os Chefes Mais Fáceis dos Games

Eis que mais uma listagem temática é feita: os 10 chefes mais fáceis dos games. O nome é auto-explicativo.
Depois de pesquisar na internet, na "minha experiência pessoal" e com terceiros; recolher material e fazer os devidos manuseios com ele, a lista foi feita.
E se você não consegue derrotar pelo menos UM dos chefes desta lista, bem, acho que você tem problemas, amigo.




10.
Boss:
Magma Dragoon
Game: Mega Man X4
Plataforma:
PlayStation 1


Por tradição, na série Mega Man, cada chefe possui uma fraqueza por um tipo específico de arma, que é obtida, por sua vez, na luta contra outro chefe. Mas o que dizer de um chefe que possui uma fraqueza em seu próprio estágio? Lhes apresento Magma Dragoon!
Em Mega Man X4 é possível encontrar alguns robôs para se usar como veículos. Eles causam boa destruição, e você não recebe dano quando está neles. Mas é claro, esse robô possui vida útil, e é destruído após receber certa quantia de dano.
Na fase de Magma Dragoon existe um desses veículos. É possível passar pelo estágio sem fazer com que esse robô receba grandes avarias e ainda chegar no chefe por uma passagem não tão secreta.
Com robô em mãos, é só destruir o chefe com um pé nas costas. E mesmo se seu veículo for destruído, não faltarão muitos tiros para que o chefe caia.
No segundo confronto com Akuma... Magma Dragoon, você não terá veículo, mas terá (obrigatoriamente) a sua respectiva fraqueza.


9.
Boss:
Saddler
Game: Resident Evil 4
Plataforma: PlayStation 2


Depois de passar por momentos tensos pelo game, deve-se esperar uma batalha final épica para concluí-lo, mas não é isso que se tem.
Para vencer a batalha final contra Saddler, basta jogar algumas granadas contra ele para derrubá-lo e descer a faca. Depois de algum tempo, Ada Wong te joga um lança misseis para encerrar a luta. E é isso.


8.
Boss:
Super Tanks
Game: Metal Slug
Plataforma: Neo Geo


A série Metal Slug é um verdadeiro teste de reflexos e precisão. Ondas incessantes de inimigos com tiros para todos os lados e, pra piorar, seu personagem morre com apenas um acerto. A cada estágio que se passa, as fases e chefes vão complicando. É a regra.
Mas como para toda regra há uma excessão, em Metal Slug existe um chefe de estágio que consiste em dois tanques de guerra, porém, eles são lentos e de ataques "bastante desviáveis", de tal modo que se pode destruí-los sem morrer.
São tão fáceis, que nos futuros games da série foram reaproveitados como inimigos comuns que se podem encontrar ao longo das fases. Existem ainda coletâneas atuais dos antigos jogos da série que possuem continues infinitos, ou seja, esse tanques foram feitos para serem destruídos.


7.
Boss:
M1 Tank
Game: Metal Gear Solid
Plataforma: PlayStation 1


Ao cruzar um campo de neve, Snake é avisado da presença do terrorista Vulcan Raven, e que ele vem em um tanque de guerra. O que fazer? É só jogar algumas granadas especiais para confundir o radar do veículo, se aproximar dele, e lançar granadas comuns para derrubar os dois soldados rasos que estão na sua parte superior. Pronto! A batalha é ganha sem mesmo Raven dar as caras. Claro, muito depois ele reaparece e proporciona uma batalha fantástica, mas ele ainda ficou devendo na batalha anterior. E devendo muuuuuito!


6.
Boss:
Drill Eggman
Game: Sonic 2
Plataforma: Mega Drive


Drill Eggman é o primeiro chefe de Sonic 2. Sua batalha consiste em acertar oito vezes um carro que fica passando de um lado ao outro da tela com uma broca presa na sua frente.
Eu (Léo) devo confessar que mesmo tendo cerca de três anos de idade conseguia derrotá-lo sem morrer ou ser acertado.
Que tipo de cientista do mal é esse? Como espera conquistar o mundo se não consegue vencer nem uma criancinha de três anos? Volte para a prancheta, doutor!


5.
Boss:
Egg Walker
Game: Sonic CD
Plataforma: Sega CD




Quando a gente acha que as coisas não podem piorar, elas pioram. Parece que o Dr. Eggman gostou de aparecer nesta lista.
Egg Walker é uma cópia mal feita de um AT ST que é destruído após dois ou três golpes em suas costas. Ele possui escudos também, é claro, mas servem tanto para proteger quanto uma peneira serviria para bloquear o sol.
Gostou ou quer mais, Dr. Eggman? Não me faça lembrar da batalha final de Sonic 1!


4.
Boss:
Bob Bomb
Game: Super Mario 64
Plataforma: Nintendo 64


Em suas andanças pelo castelo, Mario encontra um estágio onde deve derrotar Bob Bomb para obter uma estrela.
É preciso contornar Bob, pegá-lo pelas costas (sem piadas, por favor) , girá-lo e jogar longe por algumas poucas vezes.
Mas Bob é tão incrivelmente lerdo e desajeitado, e pode ser nocauteado antes que "Super Mario 64" seja dito. Super Ma... Já caiu?!?


3.
Boss:
Golem Overlord
Game: Chrono Trigger
Plataforma: SNES


Golem Overlord tem aparência imponente, e cara de que vai dar trabalho. Mas como é um bicho típico da terra e tem medo de altura (a batalha rola em uma fortaleza voadora) , nem sequer reage. E ainda por cima, foge se você não atacá-lo. Muito bonito, Sr. Golem Overlord, muito bonito...


2.
Boss:
Sephiroth
Game: Final Fantasy VII
Plataforma: PlayStation 1


O que aparentava ser uma das batalhas finais mais épicas de todos os tempos, acabou por se tornar uma das mais fáceis.
Lá estão Cloud e Sephiroth, sozinhos, cara a cara, em uma outra dimensão e prestes a acertarem a suas contas. E lá está você, jogador, prestes a enfartar de emoção.
Daí o menu de batalha abre e a única opção é a de dar o Limit Breaker. Você o utiliza eeeeeeeeee... tudo acaba. Mesmo se você não reagisse, Sephiroth o atacaria, mas Cloud revidaria, e a batalha acabaria do mesmo jeito.
Claro, não esperamos (e nem queremos) uma batalha no nível "Emerald Weapon", mas precisava ser uma batalha no nível "one-hit kill"?


1.
Boss:
Cloud N. Candy
Game: Yoshi's Story
Plataforma: Nintendo 64


Se você procurar "chefe fácil demais da conta" no dicionário, uma foto de Cloud N. Candy aparecerá ao lado da definição do termo.
Cloud N. Candy é uma nuvem feita de doce (oh really?) e é derrotado na base da lambida. Quanto mais você o lambe, menor e mais fraco ele fica, e de brinde, sua energia é restaurada a cada linguada. É tão fácil que até Joseph Klimber é capaz de derrotá-lo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...