quarta-feira, 30 de junho de 2010

1 Ano Sem Michael Jackson: Extras de Colecionador

NESTA POSTAGEM
Simplesmente diga: AOH! Michael Jackson é Seguista. Veste a camisa mesmo

Preparamos para vocês uma seleção de extras com informações curiosas sobre Michael Jackson e a sua relação com a indústria dos games, algumas debatidas. Contando também com algumas informações adcionais sobre sua trajetória até a época de 1988.
Confira a grade:

SEGA comenta a morte de Michael Jackson
MICHAEL JACKSON & SEGA: A RETOMADA DA PARCERIA
Moonwalker para Wii?
Discografia (Poster): 1972 - 1988

 Bastidores do filme Moonwalker

SEGA comenta a morte de Michael Jackson
A Pronúncia da empresa a respeito da morte do astro:
Nós aqui na SEGA estamos muito tristes com a morte de Michael Jackson. Ele era uma verdadeira lenda da música cujas canções tocou em cada um de nós em algum momento das nossas vidas. Temos orgulho de ter trabalhado com ele e de termos incluído a sua música em alguns dos nossos jogos e temos a certeza que o seu génio vai permanecer vivo através do seu espectacular trabalho. Não temos dúvidas que as gerações futuras vão continuar a ouvir os seus grandes êxitos e a dançar os seus passos.

MICHAEL JACKSON & SEGA: A RETOMADA DA PARCERIA
Michael e Sonic juntos

Quase 3 anos após a parceria entre Michael e a SEGA, os dois voltaram a firmar contrato. O que se esperaria dessa nova parceria? Um novo Moonwalker de Mega Drive? Com um novo repertório e músicas que não entraram? Moonwalker II poderia contar também com a presença de um novo enredo, com alguma nova mensagem social, talvez alguma coisa voltada a ecologia (houveram alguns jogos que saíram nesse período com algo referente, Sonic é um grande exemplo), Michael se transformando em pantera (como em Black & White) ou um fantasma (como em Ghosts – música que só foi divulgada em 96), virando múmia ou areia, como em Remember The Time. Tudo isso trazendo uma jogabilidade mais dinâmica que o game anterior (talvez 16 ou 24 megas, vai saber?!). A idéia mais precisa seria de uma versão para SEGA CD, fortemente divulgada.
Moonwalker CD poderia possivelmente ser de duas formas:

1 - Um filme interativo (conhecido também como Full Motion Vídeo) que conta com uma certa combinação de comandos (sistema QTE) para prosseguir nas cenas do jogo (estilo Dragon’s Lair e Night Trap)

2 - Uma versão semelhante a de Mega Drive com passagens do filme em vídeos nas introduções dos Rounds, com músicas semelhantes ou próximas das versões originais do repertório de Michael e efeitos sonoros limpinhos.
Se houvesse uma terceira opção, uma conversão direta dos Arcades. Mas essa última seria remotíssima, pelo histórico do SEGA CD em obter versões semelhantes visualmente ao de Mega, com melhoras no som.

Atualmente circulou pela Internet comparações entre músicas de Michael e as músicas do game Sonic 3 (1994). Fontes especializadas, como o Sega-16, analizou profundamente o caso e apresentou as possíveis canções em que há semelhanças entre as obras de Michael e o game.

Escute com os próprios ouvidos e faça uma reflexão quanto as músicas referentes:

Icecap Zone - Who is It?
Knuckles Theme - Blood on the Dance Floor
Miniboss theme - They don't care about Us
Carnival Night Zone - Jam
Credits - Stranger in Moscow
Launch Base Zone – Bad

Apesar da interessante busca, não se confirmava provas concretas de que liguavam à confirmação oficial sobre Michael ter atuado realmente no projeto. Agora há uma recente notícia, traduzida pelo site Inter Sonic, da 9lives.be, que divulga um comunicado da própria SEGA sobre a participação do astro no projeto. Segue abaixo matérias do Inter Sonic (4 de Julho de 2009) e da revista Supergame (Abril de 1993), veja:
O comunicado afirma que as músicas não foram divulgadas. Mas se bem que estas músicas poderiam ser divulgadas posteriormente. É bem capaz que a SEGA pense nisso. Também se cogita uma possibilidade da SEGA lançar Moonwalker HD. Mas isso ainda é remoto. Segundo a SEGA, geraria um trabalho difícil devido aos direitos, sendo que nunca diga nunca, afirmou a empresa sobre o projeto.

 Moonwalker para Wii?
Olhando para a capa acima, de forma desatenta e desconhecendo as técnicas Photoshopadas, poderia estar longe de acreditar que tudo não passava de uma montagem bacanuda. Segundo informações recentes, o premiado programador David Perry (MDK 2) declarou que estava trabalhando com o Michael Jackson em um projeto secreto, dois dia após a morte repentina do artista. Michael também havia declarado que estava trabalhando em 2 projetos voltados a videogame.

Se o encarte acima fosse verdade, a retomada da parceria entre David Perry e a SEGA poderia render bons frutos. Esse casamento já teve um histórico pra lá de excepcional durante a era Virgin Games, nos anos 90, com jogos como Robocop Vs Terminator, Disney’s Aladdin, Global Gladiators e muitos outros hits. Todos lançados para Mega Drive. SEGA, David Perry e Michael Jackson produzindo Moonwalker para Nintendo Wii? Dançar Thriller ou Smooth Criminal com o controlinho? É, a coisa estaria prometendo mesmo. Poderia gerar uma retomada promissora de Michael, como estrela, nos videogames.

Bastidores Do Filme Moonwalker
Acompanhe abaixo um vídeo raro dos bastidores do filme Moonwalker com figurantes.


Discografia (Poster)
1972 - 1988
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...